14 abril, 2016

CARACTER É NA BANCADA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Chegou a hora daqueles que, por nós, são denominados de “verdadeiros”. A penosa época aproxima-se rapidamente do final. As poucas jornadas que faltam disputar do campeonato serão para cumprir calendário e naturalmente a grande maioria dos adeptos não comparece. Se em casa isso já se vem notando há muito (ainda recentemente tivemos a pior assistência de sempre), fora de casa também se repara que a mobilização é sempre inferior. Ficam lá as mesmas caras de sempre.

Pinto da Costa disse na recente entrevista que os jogos que faltavam iam servir para verificar o carácter dos jogadores do nosso plantel. Jogadores profissionais (quais estrelas de cinema!), pagos princepescamente e inalcançáveis para o cidadão comum, estão a ser observados para no final se decidir se ficam para atacar a próxima época, ou se não têm futuro no Clube.

E as donzelas o que fazem? As nossas donzelas brincam semana após semana com o símbolo que carregam ao peito. Como já perguntarem e bem, “mas quem é que vocês (jogadores) pensam que são?!?!”.

Se estiveram em Paços de Ferreira a demonstrar o vosso carácter, só há uma solução… todos para a rua!!!

Sabem o que é carácter minhas donzelas? Carácter é estar afastado do título e num Domingo de Inverno, com um frio de bater o dente e uma chuvada torrencial, depois de no Sábado os nossos rivais directos terem ganho o seu jogo, largar o conforto do sofá em família, pagar 13 euros do bilhete mais a viagem e marcar presença ao vosso lado durante noventa minutos. Noventa minutos numa bancada sem cobertura, debaixo de chuva e com poucos minutos de paragem.

Carácter é termos a raça e o coração que vocês não demonstram ter. É-vos pedido um pingo de dignidade nos jogos que faltam! Se não for pedir muito, donzelas! Não brinquem com o Clube que tanto amamos e pelo qual tanto sofremos.

O sector que nos é destinado não esteve cheio, ao contrário do habitual na capital do Móvel. Ainda assim, bom apoio, audível, com destaque para o “que bonito é”, durante a segunda parte.

Para terminar, uma palavra à GNR de Paços de Ferreira, que não conseguiu o queria (confusão!), mesmo após nos ser impedida a saída imediata do estádio, logo após o apito final. Foi a primeira vez que tal aconteceu, nos últimos anos, em Paços de Ferreira. Ainda para mais ter de esperar pela “ordem divina” que abrisse as portas e sempre, sempre a chover!!

Um abraço ultra.

--» O MEU ARQUIVO: todos os meus textos AQUI.

2 comentários:

  1. @ tripeiro.

    obrigado, muito obrigado, imensamente obrigado.

    a amizade, o respeito e gratidão, manter-se-ão com toda a naturalidade... quanto a nós, como é óbvio, vamo-nos continuar a encontrar por aí, nos sítios do costume.

    "Quem Não Sabe Porque Ganha, Não Sabe Porque Perde"

    aMigo, aQuele aBraço!

    ResponderEliminar
  2. A questão não é a falta de caráter, mas sim a falta gritante de qualidade quase global do plantel. Eles querem mas não podem, porque não são capazes. Com Lopetegui disfarçavam com o tipo de jogo para trás e para os lados, às vezes adormeciam o adversário e lá vinha uma jogada individual do Corona ou do Brahimi, ou Danilo e Tello no ano transacto, que resolviam de quando em vez. De resto, não ha que ter muitas esperanças em jogadores que não sabem fazer um passe nem uma receção simples ou orientada, nem um remate com precisão e potencia.
    Tirando Danilo, Suk, Corona e Brahimi os restantes titulares podem e devem ser substituidos a curto prazo, mais o treinador e a política do clube, para fora e para dentro, sob pena da continuação do calvário...

    ResponderEliminar