04 abril, 2016

JOSÉ PESEIRO: “TEMOS DE FAZER UM JOGO SÉRIO E DE QUALIDADE”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Para José Peseiro, “não há dúvidas” de que o FC Porto é melhor do que o Tondela, mas a maior valia que é reconhecida aos azuis e brancos tem de ficar expressa em campo no jogo da 28.ª jornada da Liga NOS, marcado para segunda-feira, às 19h00, no Estádio do Dragão. O técnico dos Dragões lamentou ainda a ausência de vários jogadores na preparação para este encontro, devido aos compromissos internacionais, mas sublinhou que isso demonstra “o valor e a qualidade” do plantel portista, a quem pediu “o máximo compromisso e a máxima concentração” no desafio que se segue.

“O Tondela está em último lugar, mas sabemos as dificuldades que sentimos para os vencer na primeira volta, em Aveiro. É uma equipa que já tirou pontos ao Sporting, em Alvalade, mas somos melhores do que o Tondela, não há dúvidas. De qualquer forma, não basta falar, temos de demonstrar dentro do campo que somos melhores do que o Tondela, cientes do que temos de fazer. Temos de fazer um jogo sério e de qualidade para conseguir os três pontos e uma vitória que é importante para nós, com o máximo compromisso e a máxima concentração”, começou por afirmar José Peseiro, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, pouco depois de orientar a sessão de trabalho deste sábado, mais uma tendo em vista a partida com os tondelenses.

Congratulando-se pelos muitos internacionais que comanda, o técnico espera que a equipa se apresente de “forma séria” e comprometida no jogo de segunda-feira. “É bom termos tantos jogadores nas seleções, pois demonstra o valor e a qualidade do nosso plantel. Era bom estarmos todos durante este tempo para trabalharmos mais e melhor as ideias que temos, mas não foi possível e o que interessa agora é estarmos preparados para vencer o próximo jogo. Os jogadores vêm moralizados das seleções e queremos que transportem essa confiança para o próximo jogo. Tivemos muita gente fora e temos de reforçar a ligação entre todos para jogarmos de forma séria e sermos capazes de vencer o Tondela. Queremos manter-nos na luta e por isso temos de ganhar”, prosseguiu José Peseiro.

A luta pelo título não está fácil para o FC Porto, mas o treinador dos Dragões não quer que estes fiquem afastados da mesma por responsabilidade própria e apontou à vitória no próximo jogo. “O nosso desafio é vencer o próximo jogo, mas sabemos que não dependemos só de nós para chegar ao topo. Não queremos ficar fora da luta por nossa responsabilidade. É evidente que desejamos que os outros percam pontos, mas só nos podemos preocupar e concentrar em vencer os nossos jogos. Os meus jogadores não vão relaxar. Vamos entrar motivadíssimos e determinadíssimos em somar os três pontos no próximo jogo”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton.
Defesas: Maxi Pereira, Indi, Chidozie, Layún e José Ángel.
Médios: Danilo, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Tomás Podstawski, Herrera, Silvestre Varela, Brahimi e Corona.
Avançados: Aboubakar, Marega e Suk.

0 comentários:

Enviar um comentário