02 setembro, 2016

NO COMMENTS.


O FC Porto oficializou, em comunicado, a saída de Antero Henrique, administrador com a pasta do futebol, “por motivos de ordem pessoal”.

“Compreendendo as razões invocadas para esta decisão não podemos deixar de registar e agradecer todo o trabalho efetuado no grupo FC Porto, com total dedicação e disponibilidade ímpar ao longo dos últimos 26 anos”, lê-se no comunicado do FC Porto.

Para o lugar de Antero Henrique, e no que ao departamento do futebol diz respeito, foi escolhido o nome de Luís Gonçalves, antigo vice-presidente do clube.

Antero Henrique chegou ao FC Porto em 1990, inicialmente com funções de coordenação na revista Dragões, de onde passou para a assessoria de imprensa.

Com a criação da SAD, em 1997, Antero Henrique tornou-se o principal responsável pela reestruturação do departamento de Relações Externas.

Em 2005, foi promovido a diretor geral da SAD portista, passando a ser o braço direito de Pinto da Costa na gestão do futebol, e no que diz respeito a contratações, vendas e dispensas de jogadores.

Já este ano, foi novamente eleito vice-presidente do clube e promovido a administrador da SAD do clube azul e branco.

16 comentários:

  1. Artur Matias02 setembro, 2016

    Um regresso ao passado, para sorrir um pouco.

    http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2009/06/maquina-de-ganhar-do-fc-porto.html?m=1

    ResponderEliminar
  2. Vilas Boas à Presidência.

    ResponderEliminar
  3. Alexandre Pinto da Costa com via verde.
    No comments, para além de que precisamos duma nova SAD.

    ResponderEliminar
  4. - Futebol: não é verdade que AH tenha tido uma posição de destaque no FC Porto que conquistou os grandes títulos. AH assumiu uma posição de relevância no FCP no pós Mourinho. É verdade que o FCP foi várias vezes campeão a seguir a isso. Mas que mais fez do que já tinha feito antes desse período e que foi recuperado por Jose Mourinho depois de 3 anos terríveis. Mais...a decadência do FC Porto foi-se agravando à medida que AH ganhava mais poder na estrutura do FCP. O insicesso do FCP não se fez nos últimos 3 anos. Após a saída do AVB que a deagraça se anunciava ano após ano. Ou não se lembram como ganhamos os campeonatos com o VP? A degradação do FCP, a renúncia ao modelo que fez sucesso de comprar barato e vender caro tem a impressão digital clara deste senhor...
    - Formação: qual o exemplo de sucesso da política deste senhor na formação? será o projeto Visão 611 que em 2016 continua sem revelar um jogador decente? Será a política de arrastão que fez com que quase todos os miúdos com algum potencial fossem levados para o Porto em fornadas para depois serem dispensados da mesma forma sem qq critério. Vcs sabem que o André Gomes que hoje está no Barcelona passou pela formação do Porto e foi dispensado, não sabem?
    - Modalidades: qual o sucesso que AH conseguiu nas modalidades? Arrumar com o grande senhor do Hoquéi Patins que era Ilídio Pinto para por fim a uma década de hegemonia portista na modalidade? Usurpar o que a equipe liderada pelo Vitor Santos fez no andebol, quando estes conseguiram colocar o FCP tb como vencedor hegemónico na modalidade para destruir todo o trabalho que estava a ser feito (bentido São Prof. Magalhães que vai salvando o andebol da desgraça total). Acabar com o basquetebol de uma forma vergonhosa para os atletas que honraram a camisola durante anos, como Nuno Marçal? Mesmo que após uns anos o basquetebol tenha voltado vencedor, essa mancha jamais se apagará para quem conhece o Porto...foi uma vergonha o que fizeram com os nossos atletas...e este senhor nem sequer deu a cara
    - Por fim, para quem não conhece o Antero, eu ajudo a fazer um retrato: internamente acabou com a estrutura unida e coesa que o FC Porto sempre teve. Na sua insegurança, dividiu para reinar, dividiu os colaboradores internos até tornar o clima interno insustentáve. Vão lá...perguntem a qualquer funcionário do FC Porto como é trabalhar lá no reinado deste senhor. Externamente acabou com todo o posicionamento do FCP perante os clubes pequenos, a Liga, a FPF. Como se achava um génio e os outros todos fraquinhos...foi sempre desrespeitoso, mentiroso, enganador e sobranceiro com todos à volta. Resultado: vcs lembram-se quando o Porto dominava e tinha ao seu lado todos os pequenos clubes? quando tinha influência na Liga? Pois...quem está do nosso lado hoje? Quem nos respeita? Quem nos segue? As alianças não são feitas com soberba. Perguntem ao Sr. Reinaldo Teles como era no tempo dele. Se ainda estivesse vivo, perguntariam ao Domingos Pereira como era antes deste senhor o ter arrumado e levado à depressão.
    Não estou aqui a dizer que saindo o AH a estrutura fica toda bem. Muito longe disso e muita coisa tem que mudar. Mas não tenham dúvidas que quem acredita no FCP e na sua alma, a saída deste senhor é a melhor notícia do século. Adeus e não voltes!!
    Quanto a Luis Gonçalves dois únicos cometários: percebe muito mais de futebol a dormir que o AH acordado e é muito mais Portista (como o Porto deve ser) do que AH alguma vez será

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Grande Grande Comentário!
      100% Verdadeiro e que deveria ser repetido vezes sem conta

      Eliminar
    2. Sou outro sócio aqui, que sinto o dever de dar relevo a este comentário. Na mouche.

      Só quero dizer isto, estás tudo menos sozinho nessa maneira de ver a realidade. Não estão todos a dormir, nem emprenhamos pelo exército de manipulação de opinião do senhor antero.

      Um bem hajas, "Anónimo".

      Eliminar
  5. O JN aponta 5 razões que terão “empurrado” Antero para fora do FC Porto: jejum de três épocas, de amarelo em Alvalade, contratações falhadas, vendas abortadas, caso Depoitre.
    Mas… e as que causaram mal-estar ao próprio e o conduziram à demissão??? Eu aponto uma e não tenho qualquer dúvida que é a razão primordial, decisiva: Alexandre Pinto da Costa!
    De qualquer modo cabe ao Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, na qualidade de Presidente do Clube e da SAD, esclarecer cabalmente os Sócios e adeptos Portistas. Antero Henrique não foi uma figura qualquer na estrutura do FC Porto. A sua saída não é um acontecimento menor, irrelevante. Algo mais que o visível, vai mal no reino do Dragão! Não me venham com tretas de que é “assunto interno”. Como Sócio que paga religiosamente as suas quotas, exijo uma explicação. A culpa pode morrer solteira; mas se isso acontecer – custa-me muito! – mas deixo de pagar as quotizações e rasgo o meu cartão de associado. É tempo de haver MORAL neste Clube! É tempo de voltar ao PASSADO!
    VIVA O FC PORTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artur Matias03 setembro, 2016

      O JN so podia escrever acerca de factos. O resto era suposiçao.

      Eliminar
  6. Se o culpado da saida de Antero foi o Alexandre Pinto da Costa , então façam já uma estátua ao Alexandre Pinto da Costa . Antero já devia ter saido á muito.

    ResponderEliminar
  7. Ora deixem lá ver se eu entendo: segundo SD 2016, AH foi sempre desrespeitoso, mentiroso, enganador e sobranceiro. Extraordinário! O Sr. Presidente Pinto da Costa deverá estar muito decrépito. Durante 26 anos nunca conseguiu descobrir estas “ qualidades “ de AH que SD 2016 nos descreve aqui com uma precisão impressionante. Fantástico! AH conseguiu estar vinte seis anos no Clube, incluindo 11 anos à frente do futebol profissional a desrespeitar, enganar, mentir e nenhum dos Srs. Administradores da SAD se apercebeu. Então e o que dizer da promoção de AH a Administrador há cerca de cinco meses? Estariam todos a dormir? Ainda bem que acordaram e agora com Luis Gonçalves (que mesmo a dormir sabe muito de futebol ) é que vai ser. “ Largos dias têm cem anos “. Cordiais saudações. Jorge Monteiro.

    ResponderEliminar
  8. Não tendo sido eu que escrevi essa descrição sobre AH, posso garantir que está correctissima e apena peca por defeito, e não por excesso. É bem pior do que se possa descrever. E Quem conhece o modo de actuar do nosso Presidente , sabe que em mais de 30 anos NUNCA despediu nem mandou embora ninguém.nem treinador, nem jogador, nem funcionário , muito menos colega de direção ou admnistrador. Vai "secando" e tirando margem de manobra até eles resolverem pelo seu próprio pé...marcharem e irem embora.
    AH foi igual. Ninguém o mandou embora. Resolveu ir ele embora alegando assuntos pessoais. Boa viagem. Vai e não voltes. Nunca mais voltes.
    Estou de acordo com o outro comentário que diz se o culpado da saida de AH foi Alexandre Pinto da Costa , então devemos é fazer-lhe uma estátua. Só mesmo alguém com muita força, e coragem poderia arrancar esse AH do nosso clube, que por sinal não é nem nunca foi o clube de AH. Em lugar de criticar , deve ser é elogiado, pois fez o que ninguém faria.
    Vai demorar muito tempo a limpar o que AH deixa empreguenado no nosso Porto.
    É preciso tempo e dar tempo.
    O maior risco será aquele que possivelmente o Presidente JNPC desde sempre temeu: AH tudo irá fazer para colocar os seus lacaios a chutar para a própria baliza e fazer contra-vapor.
    A hora é de estar unidos. A hora é de estar atentos. A hora é de apoiar. A hora é de festejar e nunca de lamentar. Claramente se vai construir um novo ciclo. Claramente se vai mudar muita coisa. E se as coisas não estavam bem, só podem melhorar.
    Força PORTO.... Estamos JUNTOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Carago. Temos gente. Temos gente. Muito bem. Muito bem.

      Eliminar
  9. Não aprecio O estilo de AH maa dizer que ele é o culpado de todos os males do clube é absolutamente ridículo. PC é responsável pelas vitórias e grandes conquistas mas também pelas derrotas, especialmente nos 3 últimos anos. Quem contratou Lopetegui foi PC, ele próprio o assumiu.

    E que dizer da entrada de Alexandre Pinto da Costa que não sendo funcionário do clube anda por lá a mandar bitaites? E o que fez a filha de PC para ter direito a um programa no Porto Canal?

    PC foi reeleito presidente à poucos meses com AH como vice-presidente e agora, quem é o novo vice? Infelizmente não existe uma alternativa neste momento mas é bom que apareça pq vamos precisar urgentemente.

    ResponderEliminar
  10. decisão que em nada me acalmou, passe a expressão...
    bem pelo contrário, mais preocupado, muito mais preocupado...
    como será que vai ser a partir de agora?!
    passadeira estendida agora a outros, ou não?!

    é muito bonito falar-se que AH fazia isto e aquilo, etc etc...
    mas, a casa não tinha dono?!
    então, se tinha, porque não fazia ele nada?!
    não fazia porque não sabia?! - é gravíssimo!
    sabia, e fazia de conta que não via?! - desculpem, não consigo adjectivar!

    lado positivo da coisa...
    a partir de agora, podem dar as voltas que quiserem, até porque deu sempre um jeito do caraças, mas, acabou-se a "desculpa", porque não há mais bode expiatório para culpar de todos os males.

    resumindo e concluindo, que é coisa a que me mantenho fiel desde que me conheço como portista... o pai das vitórias, será sempre o pai das derrotas... se quando estava tudo bem, era ele o maior responsável... quando estava tudo mal, também era ele o maior responsável... ponto final, parágrafo.

    adorar a pílula, comigo, esqueçam...
    nada, ninguém, é mais importante que o meu clube...
    seja ele quem seja, tenha ele o nome que tiver...
    o PORTO, só o PORTO, apenas o PORTO...
    para bom entendedor.

    ResponderEliminar
  11. Graças a Deus que Pinto da Costa teve-os no sítio para expurgar Antero. Não chegarão 4 anos para limpar o lixo das quintas e quintinhas que Antero deixou no F. C. do Porto.

    ResponderEliminar