02 julho, 2018

OFICIAL - EWERTON ASSINOU ATÉ 2022.


Médio brasileiro assinou por quatro temporadas e admitiu o sonho cumprido de chegar ao mais alto nível

Foi com um sentimento de “orgulho imenso” que Ewerton vestiu pela primeira vez a camisola do FC Porto​. Para o brasileiro, esta segunda-feira vai ser um dia para recordar. Afinal, é em jogar num clube desta dimensão, “conhecido no mundo inteiro”, que todas as crianças sonham no momento em que dão os primeiros pontapés na bola, ainda na rua.

“É um dia muito feliz e muito importante para a minha trajetória. Lembro-me quando ainda sonhava em ser jogador e brincava com as crianças na rua. Isto é uma grande conquista. Este clube é conhecido no mundo inteiro e quando cheguei a Portugal depressa me apercebi da sua imensidão”.

Essa grande dimensão do clube foi um dos pontos em destaque nas primeiras declarações do médio com a camisola azul e branca vestida. Afinal, como adversário, Ewerton defrontou por três ocasiões o FC Porto, vendo sempre os Dragões a triunfar. Duas dessas ocasiões tiveram lugar no Estádio do Dragão e o ambiente e a imponência do recinto portista não deixaram indiferente o brasileiro, que diz enfrentar nos próximos dias o maior desafio da sua carreira.

“Obviamente que todos sabemos da dimensão deste clube, mas só tive a real ideia quando joguei no Dragão pelo Portimonense. É incrível sentir a paixão destes adeptos no relvado. Apoiam a equipa do início ao fim e são verdadeiramente o 12.º jogador”, afirmou o médio que não escondeu que já se imaginou a pisar o relvado perante 50 mil adeptos.

Convidado a definir-se como jogador, Ewerton salientou a capacidade de participar nas ações defensivas e ofensivas da equipa. Um número 8, capaz de ajudar a equipa nos momentos de transição, como tão bem o faz Herrera, por exemplo. O mexicano foi um dos nomes destacados pelo novo reforço, que disse ainda ser um privilégio enorme partilhar o balneário com jogadores como Casillas (“uma lenda”), Soares, Brahimi ou Marega.


fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário