11 julho, 2006

Dia 1 dos Campeões… e o suposto "cara-nova"

O plantel do campeão nacional FC Porto regressou ontem ao trabalho no Centro de Estágios Porto-Gaia, no Olival, com algumas caras novas, mas na linha de continuidade traçada pelo treinador Co Adriaanse. Com o objectivo de renovar o título nacional e realizar uma campanha europeia mais bem conseguida do que a da última época, o FC Porto reforçou-se comedidamente e recorreu a jogadores do mercado interno. João Paulo (Leiria), Diogo Valente (Boavista) e Ezequias (Académica) são, para já, os reforços anunciados pelos portistas, que gostariam ainda de ver no plantel o holandês Hesselink (PSV Eindhoven).

A continuidade ou não do avançado sul-africano McCarthy é um dos assuntos a resolver por Co Adriaanse, que já decidiu pelo empréstimo de Paulo Machado, Ivanildo e Bruno Vale (Leiria), Maciel (Braga) e Areias (Standard de Liège, Bélgica).

Uma das preocupações dos portistas para a presente temporada prende-se com a colocação de jogadores excedentários - que vão ficar fora do leque de opções de Co Adriaanse -, já que a SAD terminou com a equipa B.

Diego (Werder Bremen, Alemanha), César Peixoto e Hélder Postiga são saídas confirmadas do plantel, que poderá ainda emagrecer mais com a resolução de alguns casos pendentes, como os de Bosingwa, Sonkaya, Hugo Almeida, Ricardo Costa, Sokota, Léo Lima e Leandro.

O FC Porto cumpre entre 17 e 28 de Julho um estágio em De Lutte, na Holanda, depois participa no Torneio de Amesterdão, a 4 e 5 de Agosto, e tem o seu regresso à competição marcado para a Supertaça Cândido de Oliveira, a 19 de Agosto.

PS: Hugo Almeida não se apresentou. Pelo que consta, estará de saída para o Werder Bremem (Alemanha) por empréstimo.

A propósito da suposta nova contratação (?!?)...

Tarik Sektioui, extremo-direito marroquino, está à beira de assinar por 3 épocas com o FC Porto. Já alinhou meia época no Marítimo (1998/99), já foi treinado por Co Adriaanse no Willem e no AZ Alkmaar, clube holandês com o qual tem mais um ano de contrato.
In “A Bola”, 2006.07.10

Estupefacto, só me ocorre a seguinte pergunta: para quando a aposta em valores da formação portista em vez da compra de jogadores inadaptados? será que um jogador de 29 anos que falhou na maior parte dos clubes por onde passou vai significar uma mais valia? mais um sonkaya?

Jogadores como o Hélder Barbosa, João Pedro, Nuno Coelho, Bruno Gama, Márcio Souza nao merecem mais oportunidades? apenas o Vieirinha merece a confiança do técnico para integrar o plantel principal? é certo que esses jogadores precisam de rodar para ganharem ritmo, mas em vez de se apostar constantemente em jogadores como Alan, Léo Lima, Leandro, Sonkaya, Ezequias etc, estes jovens não mereciam estar no plantel principal para poderem provar o seu valor? quase todos estes jovens foram campeões pela selecção de sub-17, talento não lhes falta.

Se alguém seguiu a equipa B portista de certo constatou que em vez de comprar o Sonkaya havia um jovem chamado João Dias com o triplo do talento, adquirido ao Braga e campeão sub-17.

Basta de estrangeiros de valor duvidoso, quando comprarem lá fora comprem bom valores ou apostem em jovens da casa.

Sem qualquer conteúdo xenófobo, este comentário apenas alerta para os bons valores que temos e que desprezamos, no dinheiro dispendido na formação destes elementos e que não é justificado depois...

Em resumo, estou extremamente triste e indignado com o que (se volta) a passar no meu clube! Esta (potencial) contratação é uma autentica vergonha... contratamos um desconhecido em final de carreira que nem sequer jogava no anterior clube e muito provavelmente vamos dispensar um dos jovens mais promissores do futebol português, Vieirinha! REPITO, É UMA AUTENTICA VERGONHA!

Este treinador, independentemente de ser o treinador campeão, cada vez mais me desilude. Supostamente, foi contratado também numa perspectiva de restruturar a formação do clube e apostar em jovens valores e é isto que se vê!!

A culpa também é da SAD que o deixa fazer este tipo de coisas... quer dizer, neste momento temos os três extremos com maior potencial do futebol portugues: Vieirinha, Bruno Gama e Helder Barbosa e vamos contratar um marroquino em pré-reforma ???

Nós, no mínimo, merecemos uma explicação sobre (mais) esta autêntica vergonha!!!

4 comentários:

  1. ate me da riso ler estas tuas noticias...... marroquinos a esta hora .... dasseeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  2. È um pouco desanimador ver-se gastar dinheiro em contratações altamente duvidosas. Sempre fui da opinião da formação de jogadores e dar – lhes oportunidades para jogar

    ResponderEliminar
  3. calma malta!!!!!!!!


    isto não é grave.
    grave écomprar-mos um jogador ao nacionalda madeira por 2,5 milhoes de euros e vender-mos á real socied(acho que é assim que se escreve) passados uns dias por 2 milhoes de euros.

    dassssssse, deve ser melhor que o alan.....rsrsrs

    ResponderEliminar
  4. Assino o teu post por baixo. Uma vergonha.

    ResponderEliminar