10 julho, 2006

Patriotismo… e os Patrioteiros do Marketing

Ontem, durante a hora de almoço, “quase que por obrigação do chefe da casa”, a minha visão foi invadida pelos especiais em directo de todas os canais televisivos com a chegada do avião que transportava o nosso grupo excursionista de volta cá a este paraíso de «bajuladores» e de «lambe-botas».

Todo aquele espectáculo televisivo, no meu entender, foi no mínimo «doentio», para não lhe chamar outra coisa mais conotada com a má-criação… por momentos, pensei estar a assistir a qualquer situação conotada com o Benfas, tipo de que cor são as cuecas do Rui Costa, para que lado espirra o Nuno Gomes, com que dedo coça o nariz o Simão … pensei, apenas pensei… mas afinal, não sendo, o espectáculo «deprimente» era em tudo igual.

Mas avancemos… o que me traz aqui é a panóplia de adereços associados ao símbolo de uma pátria, de uma nação… vistos ontem e desde já há muito tempo por TODOS… que não deveria nunca ser “violada ou estropiada” por essa “corja de falsos patrioteiros” que se aproveitam da “lotaria do momento” para rentabilizarem uma maior expansão de uma qualquer imagem comercial através do símbolo de uma nação.

Era vê-los em «orgasmos» com a chegada do autocarro da ”GALP”, as bandeiras ao céu do “BES”, as bandeirinhas da “TMN”, os cachecóis da “CARLSBERG” e da “MCDonald’s”, os cachecoizinhos da “HERDADE DO ESPORÃO”… etc, etc…

Deplorável, nojento e da maior atrocidade a um país e ao orgulho de toda uma nação… se isso é ser patriota, por mim, dispenso bem esse “mercantilismo bacoco e parolo”, próprio da Tugalândia.

Com isto, não critico quem as utiliza, nem é essa a minha intenção, mas sim o “bajulamento” de quem alinha nessas palhaçadas e nesse mercantilismo próprio do 3º mundo e de Africalândias.

Eu próprio também tenho os meus adereços de Portugal onde, em alguns casos pontuais, está identificada uma qq publicidade a um produto comercial, mas para esses, tenho um local adequado, o meu museu próprio.

Por este andar, qualquer dia vamos começar a ver as nossas forças militares agrupadas na ONU e patrocinadas pelo RATAX, a viajar nos Boeings patrocinados pela FUNERÁRIA JÁFOSTE… os tuguinhas a vibrar com a nossa selecção e equipados a rigor com calções TANGA EVAX, meias SONASOL, cuecas OMO PRESTO, camisolas LIXIVIA NEOBLANC, etc, etc… era bonito, não era?

Um símbolo nacional, não deve nunca estar associado em termos de exposição pública a um produto comercial… NUNCA… JAMAIS !!

Pensem nisso… e reflictam !!

4 comentários:

  1. se não estivesse ó amigo blue esses xulos onde é que mamavam?

    aqui não era

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  2. mamavam na "pica" do gilberto madail......xulosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss...
    cada vez este país ta piorrrrrrrr

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  3. Atenção aos Kits, foram vendidos 3000.

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  4. outra foda , que foda mal dada que este marroquino é........
    desculpem amigos blues os palavroes


    aquele abraço

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