23 julho, 2006

Treininhos... Groningen vs FC Porto

Olha, empatamos 2-2... que desilusão para os nossos amigos.
Primeiro jogo de preparação em que foi possível dar uma vista d’olhos para aferir do momento e do grau de preparação do plantel para a época desportiva que se avizinha... admito, cheguei a ter sono, principalmente na 1ª parte, mas pronto, nesta altura do campeonato, já serviu para “matar saudades” do vicio.

Como dizia o título do JN de hoje, “Um Porto de 2 caras”… é verdade, aquela 1ª parte foi de uma lástima a todos os níveis… claramente, existem alguns jogadores que já sabia não terem qualidade para o nosso clube, e continuo cada vez mais a reforçar essa ideia: Alan (quem é este?!) e Bru(t)o Alves (a irresponsabilidade e falta de qualidade do costume). Quanto ao Jorginho, já começo a ficar farto de passar demasiados jogos a ser uma “nulidade total”. Por favor, paguem para alguém os levar!!

Das novas contratações, Ezequias é dos jogadores mais fraquinhos que tenho visto (uma falta de qualidade impressionante de passe, aliada a uma total incapacidade defensiva).
Do Sektioui, as avaliações jornalísticas dos últimos jogos foram extremamente generosas para ele, mas do que vi ontem, não me tendo surpreendido assim tanto quanto eu estaria à espera… mas olhando para o resto do plantel, assim à primeira vista, temos os alas eleitos da equipe base: Ricardo Quaresma e Sektioui.
Do João Paulo, tenho pena de não o ter visto actuar… mas quanto a mim, é presença garantida no plantel pela sua qualidade.
Diogo Valenteesteve lá? (ou muito me engano, ou vai ter guia de marcha pela certa)

Pela positiva, encontrei 3 jogadores que me encheram as medidas, uns já conhecidos, outros nem tanto:

Ibson – Sou um apaixonado pela sua forma de jogar e mais não digo. Lamento apenas a “casmurrice” do Co Laranja.
Anderson – Minha nossa… aquele “puto” transpira confiança e técnicaé imperativo arranjar para ele um lugar no “onze”, não sei como, mas nem tenho que saber, porque não é a mim que me pagam para treinar. A continuar assim, aposto em como vai ser a revelação da próxima temporada. Tem tudo para ser um jogador extraordinário.
Vieirinha – Que lufada de ar frescofinalmente, um “puto” das camadas jovens a despontar no plantel principal e principalmente, a ter oportunidades para mostrar que sabe fazer o mesmo e até melhor neste caso, que contratações de gosto duvidoso… muito bom toque de bola, boa finta, grande capacidade de aceleração e muito bom tecnicamente. Outro que tem tudo para ser um jogador extraordinário.

Esperemos pelo próximo jogo para confirmar as certezas e as dúvidas.

PS1 - O Benfas apresentou ontem à noite um novo projecto que dizem ser inovador em Portugal; a sua equipa de "cheerleaders" que vai ser patrocinada pela marca “Trifene 200”, analgésico não sujeito a receita médica destinado a suavizar as dores menstruais femininas… lembrei-me que podiam aproveitar e fazer também um contrato com a RENNIE e o COMPENSAN para a azia que os Benfas vão ter durante a próxima época… eheheheheh tinóni tinóni tinóni

PS2 - Jagunço Orelhudo: «Benfas é para liquidar. Pelo que vamos vendo no futebol, não sei; pelo que se vai passar na Liga, não vale a pena reforçarmo-nos, porque o Benfas é um adversário para liquidar rapidamente”… este homem, é um suinicultor multifacetado: ora vende kits; ora vende sonhos como se torna também o profeta da desgraça!... Quer-se dizer, explica lá o que vai mudar este ano? Vais deixar de ter elementos LEAIS à suinicultura na Liga?... Vais deixar de ter CUNHAS?... pela minha parte, «Deus te ouça!!».

7 comentários:

  1. Mais uma volta, mais uma viagem.

    Quo Vadis?

    Mare nostrum terra nostra.

    Isto do Latim dá pinta.

    ResponderEliminar
  2. ó red isso não é latim mas sim latir que é a tua lingua.

    ResponderEliminar
  3. amigo so da tua opiniao em relaçao ao ibson, pra mim e um grande jogador mas axo que "ãlguem" lhe esta a cortar as pernas.... mas isso ja e normal no porto .....
    amigos obrigado pelo jantar, pena que é so uma vez por ano .... rsrsrsrsrssr

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. Vamos esperar pelo início do campeonato, para assim "afinar" os jogadores.

    ResponderEliminar
  5. concordo miau........em setembro vai haver outro, se a malta estiver de acordo

    ResponderEliminar
  6. Meus caros BLUES aqui estou eu! Vamos dar tempo aos nossos guerreiros, só mais tarde é que podemos criticar. Quanto ao jantar foi belo, pena foi não estar lá o nosso COMPANHEIRO, ehehehehehe.Bem haja amigos.

    ResponderEliminar
  7. dasseeeeeee se ele la estivesse, entao é que tinhamos discussao pra 3 horas no minimo........

    aquele abraço

    ResponderEliminar