22 agosto, 2006

15ª Supertaça de Portugal... soma e segue!


Depois de percorridos 700 kms no dia anterior, com chegada a casa bem ao fim da noite, era hora de descansar um pouco para que no dia seguinte, logo pela manhãzinha, nos colocarmos a caminho de Leiria.

Assim dito, assim feito… depois de um pequeno contratempo técnico e inspeccionada a “Miguelito-Van”, eram 9h55 quando eu próprio e o SaLgUeiRo nos fizemos à estrada para recolher os próximos 4 bravos miguelitos (Miau, CaXaNa, dEsViRa e aZuL) logo na entrada da A1 em SM Feira. Eram 10h20 quando arrancamos a caminho de Leiria.

Primeira paragem obrigatória na estação de serviço em Antuã para saborearmos o primeiro cafezinho da manhã, matar o vício do fumo e tirar as primeiras fotos ao ambiente feminino que nos rodeava (eheheheh). Logo à chegada, deparamo-nos com diversos autocarros que transportavam bravos Dragões a caminho de mais uma conquista. Fizemos as saudações habituais e seguimos o nosso caminho.

Em Coimbra, fizemos o necessário desvio na A1 para recolha do último bravo miguelito, o Ganda BiChO “Tóne”… vulgo animador de serviço… eheheheh… finalmente, encontravam-se juntos os 7 Bravos Miguelitos à conquista de Leiria.

Depois dos óbvios cumprimentos da praxe e animação usual entre verdadeiros oLd fRiEnDs, discutiu-se numa rapidinha o problema técnico surgido com a produção das camisolas do nosso grupo, tendo sido decidido por maioria, não as utilizar e reclamar perante o fornecedor a necessária rectificação das anomalias detectadas. Distribuíram-se apenas os cachecóis por todos os presentes, e toca a retomar a estrada, desta vez e porque o caminho não era assim tão longo, pela EN.

Eram 12h05 quando chegamos ao Restaurante Manjar do Marquês em Pombal para acomodar estômagos… como sempre, imperou a boa disposição e saudável troca de ideias e opiniões, muito em parte, a cargo do BiChO e do Miau, e também do CaXaNa que ajudou e de que maneira o bom funcionário a acertar as contas finais da despesa apenas e só do que se encontrava por cima da mesa… porque o que ficou “ocultado” por baixo, ficou para pagar noutras núpcias… eheheheh.

Arrancamos então de novo e finalmente a caminho de Leiria, onde chegamos ao inicio da tarde por volta das 14h30… estava tudo ainda muito calmo e vazio, pelo que aproveitamos para estacionar o nosso “Miguelito-Van” bem juntinho ao Estádio Municipal de Leiria.

Como ainda faltava muito para a hora do jogo, colocamo-nos a caminho do centro da cidade de Leiria para conhecer as vistas e não só… eheheheheh… não sem que antes, muitos de nós, tenham ido fazer a necessária descarga dos panados do Pombal que caíram mal que farta… eheheheh… o aZuL até teve direito a ser desvirginado nestas andanças, tal era o seu estigma com tudo o que seja público.

Caminhamos muito e vimos ainda muito mais… e aproveitamos para todos juntos ir passar a tarde na Praça Rodrigues Lobo, onde pudemos cumprimentar os nossos mais recentes amigos Paulo e a sua irmã Vanda que nos receberam mais uma vez com a sua natural simpatia na sua tasquinha "Pastelaria Arcada". Jogamos toda a tarde e até bem perto da hora do jogo, ao levantamento do copo… digamos que o CaXaNa arrasou!!

Nos entretantos, fomos coleccionando mais algumas simpatias nos que de nós se aproximavam, bem como fomos sempre estando atentos a todos os movimentos laterais e dando o uso apropriado à máquina fotográfica para não perder o jeito da coisa… eheheh

Estava na hora do jogo… já depois de um pequeno reforço dos estômagos, demos entrada no Estádio Municipal de Leiria, o que para mim, foi uma pequena desilusão o seu interior, dada a sua pequenez e a sua frieza em termos de acolhimento. Demasiado colorido para o meu gosto, mas pronto… gostos não se discutem.

Quanto ao jogo, o que dizer?... bem, em termos tácticos e de escolha dos 11 intervenientes para começar o jogo, nenhuma surpresa quanto a mim… era o previsível.

A 1ª parte foi digamos, chata e pachorrenta com um ou outro lance mais empolgante, onde até o nosso FC Porto se poderia ter colocado em vantagem, mas de resto, pouco mais… esperava muito melhor, mas pronto, estamos em inicio de época e ainda não se poder exigir este mundo e o outro.

Entretanto, deu-se inicio à 2ª parte e viu-se melhor futebol, ainda que não tão espectacular, mas onde e não me canso de repetir, se viu do melhor que os 2 putos maravilha deste plantel podem vir a fazer ao longo deste campeonato que se avizinha, de seus nomes Anderson e Vieirinha. Para mim, é um encanto ver o que fazem em campo, então o Anderson quando engata, até dá gosto pagar um bilhete só para o ver tratar a bola daquela forma… aquelas aberturas que faz a cada passe, são simplesmente fenomenais. O Vieirinha pela sua garra e a sua juventude, sem medo de atacar o defesa, tenha sorte e vai ser o bom e o bonito.

Digamos que o FC Porto não fez mais que a sua obrigação em vencer um Vitória de Setúbal teoricamente mais fraco, mesmo que tendo dado a réplica possível para amenizar os danos na sua rectaguarda… mais não podiam fazer, se bem que me parecem este ano mais fracos do que na época passada, mas veremos o que poderão fazer ao longo deste campeonato.

Dirão alguns frustrados e ridículos que este jogo resumiu-se a mais uma vitória do sistema ou do apito dourado… eu apenas digo que o FC Porto foi um justo vencedor, porque os jogos vencem-se dentro do campo e na raça, e nisso, infelizmente para todos os outros, o FC Porto é quase sempre superior em Portugal.

Acabado o jogo e festejada da melhor maneira possível a conquista da 15ª Supertaça de Portugal, era hora de mais uma voltinha pelo largo para acomodar estômagos e regressar a terras do Norte, carago.

oLd bLuE fRiEnDs… NEXT TRIP: 22.10.06 - 7ª Jornada - Lagartos vs FC Porto

PS – Lida e revista a imprensa escrita no dia seguinte… constatei apenas, aliás, como sempre, que se fossem os rídiculos, eram a equipa maravilha; se fossem os Viscondes, eram os putos maravilha; mas infelizmente para os frustrados da pena, como foram os Dragões, é apenas mais uma taça e com direito a apenas uma menção no cantinho inferior esquerdo da capa do dia… Cambada de frustrados e ordinários!... Nós, na nossa casa, todos os troféus e medalhas são conquistadas e bem conquistadas com muita raça, suor e sofrimento, por isso digo, bem dita sejas LIBERDADE!!!

15 comentários:

  1. atão vieram com defeito as camisolas??? oh pá, até parecem porreiras!!! gostei do cachecol :)

    qual és tu?? eu conheço o men de cor-de-laranja... pelo menos a montra n1 me é esrtanha LOL

    ResponderEliminar
  2. 15 Supertaças em 28 edições...Parabéns Dragões!!!


    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Blue boy mas esperavas mais dos pasquins lisboetas?
    Acho que lá no fundo já sabias que seria assim....
    Bom regresso às lides...

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tiraram algumas fotos a uma meninas senão com algumas cenas de outras fotos começava a duvidar. LOL

    Lembra-te BlueBoy o desprezo deles é o nosso alimento para as vitórias.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. que sorte vocês têm, eu so quando o Porto se desloca ao norte da Europa é que posso ir ver um joguito do meu Porto...e quando vou de férias a Portugal no Verão não ha jogos...ai ai, dura a vida dum emigrante...
    abraço!

    ResponderEliminar
  6. isso é que é uma viagem para ver o grande FCP...grande vitória

    ResponderEliminar
  7. hehehheheheh.


    é disto que o meu povo gosta



    abraço

    ResponderEliminar
  8. ola amigos
    blueboy as fotos ficaram muito bem mas penso que ha um erro no texto no que diz respeito ao nome da irmã
    do paulo (dono do establecimento)penso que e Vanda e nao Vania .


    kissssssss

    ResponderEliminar
  9. Transferência do Angolano Mantorras para o Benfica está a ser investigada.
    A Polícia Judiciária vai constituir como arguido o presidente do Benfica no âmbito da transferência do avançado para o clube da Luz. A investigação está a cargo da 9.ª secção do DIAP.

    ResponderEliminar
  10. ola amigos,oldfriends blues......
    1- obg pela vossa companhia em mais uma conquista.
    2-amigo blue boy , o desvira tem razao, e vanda o nome da nossa amiga e ja agora esqueçeste de fazer um pouco de publicidade ao estaminé deles,PASTELARIA ARCAIDA.
    3-parabens ao nosso blue AZUL, esteve bem, menos no manjar, que piadao ele la ehehehehehehehhe.

    ResponderEliminar
  11. FriEnDs Miau e dEsViRA... correções feitas no post... e bigado pela vossa chamada de atenção... sempre que me enganar, façam favor... ehehehe
    aKeLe aBrAçO

    ResponderEliminar
  12. Olá pessoal, é com muita pena minha só hoje poder fazer o meu comentário sobre a viajem a Leiria. Tenho que dar-vos os parabéns pois tudo correu bem e os “miguelitos” portaram-se lindamente, por isso as vossas mulheres podem ficar descansadas.
    Fui um dia bem passado, ganhamos a taça sem qualquer contestação. Só lamento que para um jogo destes tivesse só 9000 pessoas muito pouco.

    ResponderEliminar
  13. Isto é para ti ó ZIRTAEV !DO quê que dúvidas,será que não tens inveja dos MIGUELITOS andarem sempre de gaz há tábua.Muito machos podes crer.

    ResponderEliminar
  14. ola meu amigo AZUL, sejas benvindo ao nosso(que tb é teu) espaço,concordo com as tuas palavras mas cuidado com as escrita e os erros , se nao a SRA PROFESSOARA (celestinha) vai ter que te dar umas aulinhas.......
    de mim nao é de admirar pois eu so tenho a 4 classe, agora tu com o 12 ano e formaçao profissional é de estranhar....ehehehehehehehehe
    mas tasse bem,dou-te um desconto por ser a primeira vez....~

    aquele abraço

    ResponderEliminar