04 agosto, 2006

Brincamos... não?

Torneio LG 2006 Amesterdão… 1ª jornada

Manchester United-FC Porto 3-1
Estádio «ArenA» de Amesterdão

FC Porto
Helton; Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel (Adriano 46'); Raul Meireles, Paulo Assunção (Jorginho 72'), Marek Cech; Vieirinha (Bruno Alves 72'), Sektioui, Anderson e Alan (Quaresma 58').
Golos: Pepe (75').

Antes de comentar o que quer que seja, aviso desde já que por razões profissionais, não tive oportunidade de ver o jogo «onlive»… parece que não perdi grande coisa ao que sei, pelo que fui ouvindo e escutando... e também ao que já fui lendo.

A primeira análise que se pode fazer é a «chamada clássica» de que fosse qual fosse o resultado, em termos práticos, valeria apenas o que valeria ZERO, ou seja, se se perdesse, era porque não “jogavam nada e por ai fora”… se ganhássemos, era porque era um jogo de pré-época e logo continuava a não valer nada. Esta é a realidade, dura e crua, mas também é verdade que só quem lá está, pode perder… e ninguém gosta de perder... eu também NÃO!!

A primeira ilação que tiro deste resultado é apenas uma… esta história do PL e o discurso diário completamente contraditório entre PdC e Co Adriaanse, ainda vai acabar mal… muito mal… para nós!!

Das duas, uma… ou há interesse em contratar um PL ou não há… se não há, o Adriaanse que se cale de uma vez por todas e aguente com o que tem, porque já estou farto dos seus comentários diários na imprensa sobre este tema (ainda hoje, voltou à carga com mais uma tirada “Nem que o encontre na rua”)… se realmente há, mas parece que não há dinheiro, e a ser verdade… repito, verdade!... eu gostaria muito de saber onde foi literalmente «esbanjado» o dinheiro do tempo recente das vacas gordas… talvez em Leandros, Leandros do Bonfim, Pitbuls, Postigas, Fabianos, Sonkayas, Rossatos, Areias, Hugos Leais, Léo Limas, etc, etc, etc… gostava mesmo!

Portanto, vamos lá de uma vez definir onde está a verdade… e quanto a mim, só há uma verdade e aqui tenho que dar razão ao Adriaanse… é URGENTE contratar um Ponta de Lança… como já li algures no espaço bloguista… e o Jardel aqui mesmo ao lado, baratinho e sem poder actual para negociar o que quer que fosse. Era ir buscá-lo, arranjar um psicólogo, um preparador físico e 2 brutamontes para não o largar, não vá ele pensar que estava em Lx e defronte ao Elefante Branco e o problema estava resolvido… em 3 bolas, pelo menos 1 metia lá dentro… vai uma aposta?

Quanto ao jogo jogado, parece-me que:

1) Acho que ficou hoje mais que provado, para todos, que Adriano não é o tal PL que precisamos e diga-se… desesperamos. Movimenta-se bastante, provoca desequilíbrios, mas falha, falha, falha, falha… até conseguir acertar. Assim, não!

2) Alan… quem?... esta de o colocar a PL, não lembrava ao diabo… é que o homem já é mau, para não dizer péssimo, no seu habitat natural… agora inventar?... não brinquemos com coisas sérias. Adriaanse, esta história do PL está a fazer-te mal, muito mal.

3) A defesa esteve medíocre (Hélton ao que sei, voltou a dar um ar de titularissimo que não precisa demonstrar mais nada, e o meu amigo Zé, parece que ainda não aprendeu a deixar de brincar naquela zona). O meio campo terá estado razoável, apesar de muitos passes falhados do Paulo Assunção e Anderson ter voltado a mostrar uma qualidade imensa apesar da sua juventude. Quanto ao ataque, salvou-se do naufrágio o puto maravilha Vieirinha, e olhando para a sua idade, está tudo explicado quando conseguiu ser ao que sei, o melhor da equipe…. por ai está tudo explicado.

4) De novo, again, again, again… sinceramente, já não sei que mais dizer, pareço ser o único a vê-lo… uma equipa sem um marcador de bolas paradas com qualidade porque invariavelmente, todos os cantos e livres são uma perfeita nulidade total.

5) Levar com o 3º golo contra 9 jogadores adversários?… dassseee… para não dizer nada mais «cruel»… rsssssssss… é mau demais!!

Resta-me sonhar que perante este jogo, esta forma de jogar na Europa, e com o actual plantel sem um PL de qualidade comprovada, possa ter «aberto os olhos» a muito boa gente… e que sejam repensadas estratégias de comunicação e de mensagem para o interior… e já agora, também para o exterior.

Aguardemos amanhã por um FC Porto mais maduro… e certinho, caso contrário… vamos ter mais do mesmo. Até que comece a competição «a sério», espero bem que algumas coisas tenham mudado por completo.

aKeLe aBrAçO bLuE fRiEnDs...

4 comentários:

  1. Adriano não é o matador.
    Bosingwua e o suícida.

    Até nem se jogou mal na 2ª parte tambem contra 9, mas 3 extremos e sem p-de-lança na 1ª parte?


    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. concordo com a analise, eu vi o jogo, so uma palvra para o tarik que hoje deveria ter calado muitas bocas mas ha pessoas cegas!penso que pelo que ja vi nos videos ainda nao esta no limite do potencial mas esteve bem hoje,nao exagerou sempre na mesma fnta, ganhou varios duelos, pcs mas bons cruzamentos e um remate fulminante que o gr nao sabe como defendeu...

    ResponderEliminar
  3. Eu estive lá no Arena, e o que vi foi os jogadores do Porto a jogar cada um para o seu lado, não havia jogo de equipa. temos excelentes jogadores, Anderson, Vieirinha prometem, mas não vi uma equipa do Porto em Amsterdão, vi jogadores com excelente técnica a tentar cada um mostrar todas as suas habilidades...Toda a defesa não esteve bem...Paulo Assunção fez um mau jogo, aquele Tariq, não me convence, Alan, a nulidade do costume. O Ataque não conseguia criar perigo, sem um verdadeiro ponta de lança não vamos lá, Quando Queresma entrou melhoramos, mas já estavamos a jogar contra nove, assim era mais fácil, belo golo de Pepe...Enfim, foi péssimo, espero bem que as coisas mudem já hoje!

    Força Porto! 3 na peida não!!!

    ResponderEliminar
  4. vcs tenham calma que vem mais aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii , pra mim o que importa a apartir do dia 19 de agosto , ai sim e que doi e é importante so faltam 14 dia malta , ai vamos nosssssssssssssssss arrasar LEIRIA....... eheheheheheh

    aquele abraço

    ResponderEliminar