21 agosto, 2006

O novo Dragôm-mobile, carago...

O novo autocarro do FC Porto foi apresentado esta sexta-feira no Estádio do Dragão, numa sessão em que foi possível a todos os presentes conhecer de perto o veículo que a partir de agora passa a transportar a equipa principal do clube.

Dinâmica, força e elegância são características marcantes do F.C. Porto que ficam decalcadas no novo autocarro, que se destaca pela sua funcionalidade e pela utilização das mais actuais tecnologias. A decoração é pura magia azul e branca.

O novo transporte dos Campeões Nacionais resulta de um esforço tripartido, um consórcio com sucesso evidente entre a experiência da Volvo, marca referência na produção de veículos, a Irmãos Mota, empresa nacional de qualidade ímpar na construção e personalização de carroçarias Atomic, e a Rui Guimarães – Design Gráfico, que concebeu um trabalho de criatividade com motivos de futebol, num jogo entre as cores do clube e os seus elementos mais distintos.

O autocarro do F.C. Porto tem pormenores de requinte dignos de registo, entre os quais se destaca a aparelhagem de som, imagem e navegação da marca Blaupunkt, agilizada por um sistema inovador e de vanguarda. Este equipamento inclui: Auto Rádio, Amplificador, Caixa para 10 CD’s, Microfone de Guia, Microfone de motorista incorporado no banco e Microfone sem fios, Colunas de som AL 130 de duas vias, Sistema de áudio individual de oito vias, Dois DVD’s, Duas antenas no tejadilho, 22 monitores LCD de 6.4” embutidos nas condutas e dois LCD 6,5” normais, 24 selectores individuais de imagem de quatro vias, GPS com LCD embutido no tablier, quatro câmaras de filmar e 24 selectores RCA.

Os níveis de conforto também não foram descurados neste produto inédito no panorama desportivo português e que se coloca entre os melhores do planeta. Assim, o F.C. Porto decidiu instalar bancos R99 Imperial Supreme nos 37 lugares de passageiros disponíveis (12 mais motorista no piso inferior e 25 no piso superior), reforçando a comodidade e a segurança dos seus atletas. Estes bancos são reclináveis, forrados a couro e incluem cintos de segurança automáticos, repousa pernas, depósito de lixo, porta copos, porta revistas, mesa individual, apoia pés rebatível e instalação de áudio.

Para além da qualidade técnica, o novo autocarro do F.C. Porto merece ainda destaque pela sua funcionalidade e versatilidade, tendo como referência nestes requisitos uma cozinha equipada com duas máquinas de café, cinco frigoríficos e duas máquinas para o catering durante as viagens mais longas.

A viagem inaugural do novo autocarro do F.C. Porto decorrerá já esta sexta-feira, quando a equipa se deslocar para Óbidos, onde estagiará para a Supertaça Cândido de Oliveira. De agora em diante, será em tons de prata e azul e branco que o Campeão Nacional viajará pelo país, exibindo mais um motivo de orgulho para os seus associados e adeptos.

DADOS TÉCNICOS
Marca: Volvo
Modelo: B12B 6x2 Bogie
Motor: Volvo DH12D420 de 12,1 Litros, com 420 cavalos de potência e 2000 Nm de Binário máximo
Transmissão: Volvo I-Shift, de comando automático ou sequencial, com 12 velocidades para a frente e 4 marcha-atrás
Travões de serviço: EBS – comandados electronicamente, disco nos três rodados, com ABS – sistema anti-bloqueio, ASR – sistema anti-patinagem com controlo de tracção e ESP – controlo electrónico de estabilidade
Travão auxiliar: Retardador hidráulico com velocidade de descida constante
Controlo electrónico no arranque em subida
Chassis: aço inoxidável
Carroçaria: Atomic
Suspensão: Totalmente pneumática com gestão electrónica
Nº de eixos: três, sendo dois direccionais
Dimensões: 13,1m (comprimento) e 4m (altura)
Peso Bruto: 26 toneladas
Capacidade do depósito de combustível: 480 litros

# in site oficial do FC Porto

4 comentários:

  1. Já estive lá dentro, é um sonho, quem me dera pegar naquela merda (perdão) e fazer umas viagens com uma equipa de lésbicas loucas.

    Mas aquilo cheira a macho, não presta, fiquem com ele e embrulhem-no com as fitas de Campeão.

    Os meus desejos de felicidade a 3 pessoas:

    1. Vitor Baia, o Ricardo só pediu para ouvir o manancial de titulos do Vitor, a vontade foi satisfeita, aliás, exageradamente satisfeita. O Vitor passou-se.

    2. Anderson, o melhor jogador do campeonato português desde o Cubillas e o Eusébio (peço perdão ao Madjer, ao Figo e ao Rui Costa). O apoio que recebe do plantel é para aproveitar, já agora uma dica, 30 milhões e o Deco com ordenados pagos até aos 32 anos é a proposta do Barcelona para o final da época de 2008.

    3. Toni, o ex-treinador do Benfica, ensinou muito ao Jesualdo, principalmente como comer as gajas do Elefante Branco, não há problema, o Reinaldo trata do assunto com qualidade superior.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  2. o devilitado , querias as lesbicas pq nao tens tesao, e isso ?
    nao a pior que tu

    ResponderEliminar
  3. Ò red devil olha a tua familia dentro do autocarro com os MIGUELITOS,nem queiras imaginar.

    ResponderEliminar