31 agosto, 2006

Jorge Fucile... bem vindo!

E mesmo no «fecho das inscrições», lá apareceu o tal lateral-direito que há muito desesperávamos… Jorge Fucile é o seu nome. Ainda jovem, com apenas 22 anos, é já internacional pelo seu país de origem, o Uruguai. Vem por empréstimo do Liverpool de Montevideu por um ano, com opção de compra no final da época.

Não deve acontecer apenas comigo, mas deste Jorge Fucile nunca tinha ouvido falar, nem nada escrito, a não ser desde hoje. No Uruguai diz-se ser um lateral de boa técnica com bom jogo ofensivo, vamos lá ver o que vai sair daqui.

Até pela naturalidade do nosso novo reforço, ocorre-me uma pergunta… quais foram as últimas contratações sul-americanas falhadas? Lucho, Lisandro, Anderson?... mesmo assim, nesta fase de «vacas magras», o melhor mesmo é o empréstimo, já que o clube fica salvaguardado, e depois no final da época logo se verá.

Desejo-te boa sorte… a partir de hoje, és um dos nossos!
Luta, corre e sofre pelas nossas mágicas cores… e no final, serás um campeão!

PS – Agora, despachar o César Peixoto que podia não ser grande «pistola» a defender, mas ao menos sabia atacar e bem, e ficar cá com esse manco do Alain?... enfim!

6 comentários:

  1. Estavamos a precisar de um lateral direito e por isso esta contratação é bem feita e ainda por cima o Jorge Fucile é um jogador barato mas estava a contar também com um central experiente e que nos desse garantias.

    Por outro lado, se o Pepe na época passada fazia o serviço todo sózinho, penso que deve bastar ao Ricardo Costa ou Bruno Alves não complicarem para que não tenhamos problemas no centro da defesa.

    ResponderEliminar
  2. Jorge Fucile pelo que li na impreensa, parece ser um bom jogador.
    Agora como dizia o cego:"a ver vamos..."

    Um Abraço Blues
    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá ver no que dá... espero que seja um bom jogador =).

    P.S.: não percebi o «P.S» que fizeste no meu blog... =S explica.

    ResponderEliminar
  4. ó blue, depois de tanto "chateares" (LOLOLOLOLOL), venho eu chatear-te a ti pá... olha, tou a lançar um passatempo para a liga dos campeões (já q temos - ainda - 3 equipas a disputá-la) e por isso queria convidarte, a ti e ao ppl que por cá se manifesta, para participar :)

    tá aqui o link para saberem mais:
    veste a tua camisola, na Europa

    Porta-te bem e participa ;)

    qto ao Fucile, vamos lá a ver se ele dá jogador ou não... se "fucilar" pólvora seca tamos lixados...será q consegue ser pior que o Bosingwa??? (acho dificil...)

    ResponderEliminar
  5. nao sei s vai resultar mas ... temos de esprara pa ver
    espero tar enganada*

    ResponderEliminar
  6. Como o Alvaro também preferia um central que soubesse ser útil também a lateral esquerdo... até porque o Bosingwa está a fazer um começo de época muito razoável e se tiver cabeça fria faz qualquer lugar. Confio mais nele que no marek e no ezequias... E não ponho as mãos no fogo pelo Pepe - volta e meia dá-lhe uma brunoalvite e começa a distribuír fruta que nem liquidificadora sem tampa! Enfim, espero estar enganado, no campeonato vai ser dificil de ver, mas na champs a defesa preocupa-me ainda bastante, o Jesualdo tem uma boa oportunidade de me convencer se arranjar ali uma maneira de não sofrermos golos nos 3 primeiros jogos da champs...

    Bem vindo Fucile! Toca a correr para mostrar o que vales!

    ResponderEliminar