09 junho, 2007

Bustelo abafou o "Senhor Praça da Alegria"

O Sporting Clube de Bustelo conquistou, no passado domingo, a Taça de Aveiro, a primeira da sua história, um troféu que, no concelho, já consta nas vitrinas do Carregosense e do Pinheirense. Este triunfo vem, assim, coroar de êxito a equipa do Bustelo que, até ao fim do campeonato, lutou sempre pela subida de divisão, mas que acabou por ‘morrer na praia’.

Competição: FINAL DA TAÇA DA A. F. AVEIRO
Data: 03.06.2007
Estádio: Comendador Henrique Amorim, SM Lamas
Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.
Árbitro: António Ferreira.
Árbitros assistentes: Rafael Ferreira e Cristiano Catarino.
Quarto árbitro: Daniel Cardoso.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: Miguel (10m),
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Hugo (18m), Rodrigues (28m), Daniel (28m), Pedro (80m) e La Pierre (89m),

AROUCA, 0
Jaime; Paulinho, Ricardo, Tiago e Daniel; Edinho, Hugo Xavier, Filipito e Ramadinha; William e Pina.
Substituições: Ramadinha por Rogério (45m), Daniel por Nuno Oliveira (53m) e Filipito por Filipe (68m).
Suplentes não utilizados: Cubillas, Vinha, Agostinho e Vitinha.
Treinador: Rui Correia.

BUSTELO, 1
Trigo; Pedro, Miguel, Bruno e Pedrinho; Rodrigues, Marcelo, Tiago Raúl e Hugo; Nelinho e Ricardo.
Substituições: Marcelo por Pinho (75m), Rodrigues por La Pierre (81m) e Hugo por Mário Rui (90m).
Suplentes não utilizados: Fábio, Tiago, Pedro Marques e Resende.
Treinador: Carlos Manuel.

No passado domingo no estádio Comendador Henrique Amorim viveu-se uma tarde inesquecível para todos os BUSTELENSES. O Arouca, campeão indiscutível da época 06/07 no mais alto escalão do futebol aveirense 1ª Divisão Distrital e de regresso à Terceira Divisão Nacional, procurava a «dobradinha» e o BUSTELO, terceiro classificado da II Divisão Distrital, zona Norte (um bocadinho por culpa própria, penso que faltou um bocadinho de cabeça em alguns jogos, pois os dois primeiros sobem de divisão), partiram para a final, com doses de favoritismo obviamente diferenciadas. Ou seja, os AROUQUENSES entravam como vencedores «antecipados», e nós com a esperança de um «milagre», mas como a história do futebol ensina, é sempre dentro das quatro linhas que se concretizam os resultados. Uma assistência entusiasta, a apoiar os clubes de fazer inveja a muitos clubes de divisões superiores, dava também o necessário ar de festa à final.

O jogo começou com grande equilíbrio e até para espanto meu o BUSTELO estava a segurar bem o AROUCA na zona de meio campo, discutia os lances em cada metro do relvado e, com esse empenhamento, foi anulando a melhor qualidade técnica dos jogadores do AROUCA, não podia ter começado melhor, e logo aos 10 minutos, abriu o activo, com o central MIGUEL a desviar com classe para dentro da baliza de JAIME, num livre a favor do BUSTELO. O AROUCA reagiu de imediato, partiu em busca do empate, e podia tê-lo conseguido em duas ou três ocasiões nos primeiros 45 minutos salvou-nos o desacerto dos atacantes do AROUCA.

O intervalo chega com o BUSTELO a ganhar, penso que era aceitável face ao que o BUSTELO produziu nos primeiros 45 minutos. O sol aquecia, a temperatura era agradável, o sistema nervoso não aguentava, era hora de ir ao bar repor energias e trocar piropos com a malta para libertar a tensão do jogo e apreciar a «muita» beleza humana que lá se encontrava.

A segunda parte chega, lá vou eu a correr para o meu lugar de máquina digital na mão para registar todos os pormenores. O jogo começa e nota-se logo outra atitude por parte dos homens de AROUCA, uma maior pressão aos nossos jogadores e com alteração no esquema táctico a jogar mais pelas alas e a criarem algumas dificuldades a quem defendia. Foi então ai que o BUSTELO percebeu que era preciso «vestir o fato de macaco», pois era necessário unirem-se para o muito que faltava jogar na segunda parte. O BUSTELO não se desunia, tentando fechar todos os caminhos para a sua baliza, nem que para isso, não joga-se um futebol bonito, mas eficaz, sentiu a pressão e limitou-se ao contra-ataque, e este a dar resultado pois por volta do minuto 60. O BUSTELO cria duas boas ocasiões para marcar mas falha, o meu coração parou e começou a capotar, faltava ainda muito tempo e não sabia se ia fazer falta mais um golo. A partir daqui o jogo começou a ter sentido único, o campo parecia inclinado para o BUSTELO, e com um empurrãozito da equipa de arbitragem encostaram o BUSTELO às cordas, era hora de defender como podíamos, «era quem mais gritava na bancada, a carne do AROUCA estava toda no assador», foi então ai que surgiu, TRIGO o guardião do BUSTELO, tornou-se numa das figuras do jogo, com três belas defesas e segurando um resultado que poucos acreditavam e que coloca o BUSTELO na Taça de Portugal do próximo ano. Chegamos ao minuto 90, e para mal dos meus pecados o quarto árbitro levanta a placa e quando os meus olhos vêem 6 minutos «mais uma paragem cardíaca, só perguntei aos meus botões será que vamos morrer na praia, não» pois ao minuto 96 com a bola nas mãos de TRIGO, que pontapeou para o meio campo contrário ouviu-se o tão desejado apito para o fim do jogo, a partir daqui meus amigos, foi o fim do mundo a TAÇA é nossa.

DESTAQUES

EM ALTA
+ : MIGUEL, aos 10 minutos de jogo, marcou o golo que ditou a vitória.
+ : TRIGO, segurou o resulta «foi gigante na parte final do encontro.
+ : BUSTELO, o colectivo funcionou superou o individualismo.
+ : PUBLICO, aderiu em força e não arranjou confusão um hino ao futebol.
+ : JORGE GABRIEL, treinador adjunto do AROUCA pelo fair play demonstrado antes do inicio e no final.

EM BAIXA
- : JORGE GABRIEL, treinador adjunto do AROUCA pelos «mind games» que criou durante a semana no seu programa PRAÇA DA ALEGRIA na RTP.
- : BAR DO ESTADIO, falta de bebida, esgotou tudo ao intervalo.

# crónica do jogo enviada pelo amigo aZuL

ps1 - Obrigado a todos os que já responderam ao apelo para o reality-show cá do burgo, um tal de «caça-talentos»… no final da próxima semana, termina o prazo para envio de emails. Como ADENDA ao post já publicado sobre o assunto, relembro que a ideia é contratarmos novos colaboradores para os próximos 365 dias que se avizinham e que tenham vontade e disponibilidade para semanalmente, em dia a fixar posteriormente, sejam os responsáveis pelo post a publicar nesse dia. Se não têm essa disponibilidade ou se não querem assumir compromissos, agradeço que não concorram, porque sinceramente, não vamos tolerar, desculpas hoje e desculpas amanhã para não terem os vossos posts em dia… apenas desejamos ‘Portistas’ e colaboradores que saibam honrar os compromissos que assumiram perante o blog, nada mais que isso. Portanto, se mesmo assim continuam motivados e cumprem os nossos requisitos minimos, é favor enviar email para blogdoblueboy@gmail.com, acompanhado de um texto para ser publicado no blog, preferencialmente, sobre temas actuais da vida do nosso FC Porto, de modo a que o mesmo seja postado durante estes próximos dias e até ao final do prazo imposto (dia 15). Depois, na janta do dia 16, o núcleo-duro logo decidirá quem são os felizes contemplados e comunicaremos por aqui. Agora, toca mas é a trabalhar e a esmerarem-se nesses textos... surpreendam-nos!

ps2 - No próximo dia 13 (4ª feira), terminam as inscrições para o jantar comemorativo do 1º aniversário do blog que se vai realizar no dia 16 de Junho, pelas 20h00, no Restaurante Brasileirão (Leça da Palmeira). Relembro que o preço por pessoa é de 34,00 euros, com o seguinte menu: 1 caipirinha por pessoa, rodízio, vinhos da casa, refrigerantes, café e sobremesas (frutas, doces e queijos). Até ao momento, estão já confirmados 12 bLuEs, pelo que caso pretendam participar, é favor enviar e-mail para blogdoblueboy@gmail.com com o vosso nome e forma de contacto, pelo que de seguida darei todas as coordenadas para confirmação da vossa presença.

5 comentários:

  1. Obrigado, BLUE BOY por teres colocado esse «post», sabes o quanto é importante para nós esta vitoria. Foi um ano em grande, fizemos a “dobradinha” o PORTO foi campeão e o BUSTELO ganhou a taça. Um ano em cheio para os AZUIS DE BUSTELO.

    ResponderEliminar
  2. ola amigos
    Grande dia para o povo de Bustelo...
    sem duvida um premio merecido para toda a equipa e para as gentes de Bustelo....
    obrigado blue boy pela gentileza

    kisssssssssss

    ResponderEliminar
  3. ola presidente e amigos blues + bustelenses;

    parabens companheiro pelas palavras!!!!

    temos aqui um relato de um facto historico do s.c.bustelo e para os seus adeptos.
    por mim quero deixar um especial obg a equipa do s.c.bustelo e seus adeptos pela conquista (muito suada e mal regada) desta taça.

    allez bustelo allez!!!
    bustelo ta na rua!!!

    obg amigo presidente por postares este facto historico!!!!

    ps:pode vos parecer uma coisa sem significado esta conquista mas para nós bustelenses é historia, alegria,virtude e "bairrismo"!!!

    aquele abraço amigos blues e bustelenses

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Bustelo. Força Campeão....

    ResponderEliminar
  5. O BUSTELO E O MAIOR ! MAIS UMA TAÇA CONTINUAI ASSIM ................

    ResponderEliminar