12 junho, 2007

Casting «novo bitaiteiro» - 1º candidato

Boas, sou o Tiago Teixeira e tenho 17 anos (feitos hoje mesmo), moro em Fafe desde que nasci e sou sócio do FC Porto faz 12 anos, apesar da zona ser rica em benfiquistas.

Concorro a esta vaga porque muitas vezes lia os posts e dava-me também uma certa vontade em intervir e de mostrar os meus pensamentos de uma forma mais clara e explicita. Sou um rapaz que cumpre os compromissos e quando me meto em alguma coisa, vou com ela até ao fim. Caso não seja eu o eleito resta-me desejar sorte ao/s escolhido/s. Então aqui vai a minha participação.

Este sentimento que vai cá dentro…

Ou é de mim, ou acho que todos nós andamos com algo por mastigar cá dentro?
É verdade que fomos bi-campeões nacionais, e que nas modalidades também conquistamos bastantes troféus, mas a mim sabe-me a pouco. Sabe-me a pouco e ainda bem que assim é, porque é sinal que como Portista estou habituado a ganhar muito mais, principalmente a nível futebolístico.

Mas ficam no ar algumas questões:
Como é que fomos eliminados da Taça de Portugal de maneira tão precoce?
Porque é que a Liga dos Campeões não passou de um sonho?
Porque é que ainda não conseguimos segurar as nossas "vedetas"?

É por isso que olho para esta época que passou e reparo que ainda não está tudo bem mastigado. Temos equipa para muito mais e continuo a não perceber porque é que as nossas camadas jovens só servem para fornecer os outros clubes. Não percebo também como é que as finanças do nosso clube ainda não se encontram estáveis, porque afinal de contas, nos últimos 5 anos nos fartamos de receber e de gerar dinheiro.

Mas quando olho para o futuro tenho esperança, porque este clube não pára no tempo e acredito que não vai parar de nos dar alegrias. Fala-se que os outros são 6milhões, e ainda bem, porque ser como nós não é para qualquer um, e por muito que tentem, NUNCA conseguirão ter a nossa força.

Saudações Portistas do
Tiago Teixeira

ps1 - esta semana será reservada em exclusivo para a publicação dos textos já remetidos pelos candidatos a «novos bitaiteiros/as». Adicionalmente, continuam em aberto as candidaturas a futuros «novos bitaiteiros/as», pelo que podem continuar a enviar e-mails para blogdoblueboy@gmail.com, em limite, até à próxima 6ª feira, dia 15 de Junho.

p2 - as inscrições para o jantar do 1º aniversário do blog a realizar no próximo sábado, dia 16 de Junho, pelas 20h00 no Restaurante Brasileirão, continuam em aberto, em limite, até à próxima 4ª feira, dia 13 de Junho. Entretanto, enviei já a todos os inscritos um email a explicar o modo de pagamento antecipado, à minha responsabilidade, de forma a se evitarem situações incómodas aos que estejam presentes do Restaurante no dia do jantar, para o caso de haver «faltas» de última hora, situação a que a gerência do Restaurante, bem ou mal, não interessa, já se colocou à margem. Por tudo isso, penso que todos perceberão a seriedade e justiça dos meus «caldos de galinha». Não se esqueçam então de processar rapidamente o pagamento via transferência MB.

12 comentários:

  1. Portista Tiago,
    Antes de mais, os meus parabéns carago por mais um aninho de vida... sempre a triunfar à lá boa maneira do Dragão... venham de lá os próximos sempre no TOP ;-P
    Em segundo lugar, mais uma vez, obrigado pela tua participação... neste momento, estás já a votos. Resta agora aguardar pela decisão final dos 3 da «pena azul» do blog.
    Quando ao teu texto, ora pois, será que esse sentimento não tem a haver com o facto de estarmos todos nós mal (ou bem?) habituados?
    Mas que carago... nunca estamos satisfeitos, não concordas?
    Sim, claro que há coisas que ainda andam pelo ar sem que sequer se saiba uma resposta em concreto, mas tb, na verdade, não podemos ganhar tudo... o que podemos e devemos, é lutar sempre, e sinceramente num ou noutro caso pontual, isso não aconteceu.
    Mas que eu quero continuar mal (ou bem?) habituado, ai isso quero carago!
    Pronto, e ficamos então assim... boa sorte e que o tipo lá de cima te proteja na hora das grandes decisões... reza, reza muito LoL
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - ahhh, e se quiseres enviar mais alguma coisa para publicar, estás à vontade... esta semana, é vossa... e logo arranjarei forma de aqui colocar tudo para apreciação quer dos leitores, quer dos 3 «penas azuis» cá da zona VIPortista.

    ResponderEliminar
  2. Blue Boy, foi dos "parabéns" mais originais de sempre que recebi, a sério. Nunca pensei em chegar ao blog e ver aqui este meu texto, muito menos o teu comentário. Do fundo do coração o meu mais sincero obrigado e que tudo te corra sempre bem.
    Um Grande abraço.
    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  3. Tiago, em primeiro lugar os meus parabéns pelas 17 "prima veras", em segundo os meus parabéns pela tua participação no casting dos bitaiteiros :D quanto ao conteúdo do teu texto devo dizer que concordo em muito com aquilo que tu dizes, excepto na parte da Champions pois acho que este ano não fizemos má figura, podia ter sido melhor mas não se pode ganhar sempre ;)

    Saudações e boa sorte

    ResponderEliminar
  4. OLA AMIGO TIAGO;

    ANTES DE MAIS QUE RETRIBUIR OS PARABENS,17 PRIMAVERAS!!! AI QUE SAUDADES!!! E PÁ SOMOS SOMOS "GEMEOS", PARABENS TB POR ESSE EXITO...QUANTO AO TEU POST...DEFACTO GOSTEI E ESPERO VIR A LER SEMPRE POSTS COMO ESTE....PARABENS MAIS UMA VEZ...

    PS:O SR.ANTONIO, TIRASTE-ME A IDEIA DAS PRIMA VERAS!!!DASSE!!! ANDAS ME SEMPRE A ESTRUBAR!!!EHEHEHEHEH

    ResponderEliminar
  5. miau n tens pena do vieira? tanta marretada naquela cabeça? :)

    ResponderEliminar
  6. Tiago, parabéns pelo 17º aniverssario, quanto ao texto, parece que estamos mesmo habituados a ganhar sempre só que isso nem sempre é possivel principalmente na liga dos campeões, perdemos um titulo mas ganhamos muitos e isso é que é o mais importante.
    Boa Sorte.

    Saudações Azuis.

    ResponderEliminar
  7. Tiago - PARABÉNS.
    Hoje em dia não é muito comum um jovem com 17 anos escrever desta maneira.
    Continua, nós precisamos de Sangue Novo, somos assim uma espécie de DrÁcUlas.
    www.youtube.com/watch?v=CbHERL_Bz18envio este site para que dêem uma olhadela ao craque argentino (Oscar Cardozo)
    Saudações blues

    ResponderEliminar
  8. Por mim Tiago, passaste a segunda fase essa tem que ser mais activa. E os meus parabéns companheiro.

    ResponderEliminar
  9. Tomem atenção que , nestas coisas, raramente me engano.

    O Tiago ( com estudo , vontade e muito treino ) pode chegar lá !

    Assim o queira !

    ResponderEliminar
  10. Que bela maneira de celebrar o aniversário: a começar a escrever no blog!!!!

    Essa sede de que falas começa a ser habitual no Porto. É bom mas atenção: não é saudável. Vejam-se os adeptos benfiquistas que nem sempre reconhecem a falta de qualidade patente no plantel só porque sao jogadores do benfica.

    Abraços,
    Kramer

    http://controversiasdofutebol.blogspot.com/

    Prestar tributo a Figo e Baía? No controvérsias, pois claro

    ResponderEliminar
  11. Só queria agradecer os votos de parabéns e os incentivos relativos ao post, porque não é todos os dias que nos acontece algo assim. O meu mais sincero obrigado.
    Uns Grandes abraços.
    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  12. Permitam-me transcrever um artigo do JN ?, inscrito hoje na página 14.
    Com a devida vénia passo a transcrever:
    Preto e Branco
    Causa e efeito
    de Paulo Ferreira (Chefe de Redacção)
    O APITO
    Os ingénuos por cuja cabeça passou a ideia de que a escolha de Maria José Morgado- a guardadora dos bons costumes dos tempos modernos- para vasculhar o "o Apito Dourado" não redundaria na acusação formal de Pinto da Costa andam agora com um sorriso de orelha a orelha. Eis um exemplo da alegria: "Os tempos que aí vêm exigem ainda mais prudência (a Pinto da Costa). Mas que ningém festeje. O que existe, para já, é uma acusação. Grave, mas 'apenas' uma acusação. Falta provar que um campeão também se constrói com 'alternadeiras' e vinho verde".
    Esta coisa saiu da cabeça do subdirector do diário desportivo "Record". Quem compra o jornal saberá seguramente avaliar o bom gosto de NUNO FARINHA.
    Para o caso, não é a qualidade da escrita que interessa. É a ligação que NUNO FARINHA faz entre a acusação a Pinto da Costa e a construção do "campeão" F.C. Porto. Ao subdirector do "Record" - e a tantos, tantos outros - é isso que dói: o facto, infelizmente para eles tantas vezes repetido ao longo das últimas duas décadas, de o F. C. Porto se ter superiorizado aos "grandes" de Lisboa.
    Esse imperdoável sacrilégio não lhe passa, nunca lhe passará, pela garganta.
    A punição de Pinto da Costa, a consumar-se, servirá ao país que NUNO FARINHA imagina representar como prova evidente de que os maus acabam castigados, como prova de que a Justiça tarda mas não falha. Consegue ouvir-se ao longe o suspiro de alívio do subdirector do "Record". Deus nos livre que Pinto da Costa seja absolvido, como já aconteceu neste mesmo caso, entretanto reaberto por via do que conta num livro a ex-companheira do presidente do F.C. Porto. Deus nos livre. Voltaríamos ao inferno da Justiça incapaz de punir os Ímpios que NUNO FARINHA jurou perseguir.
    Sobretudo quando os ímpios ganham campeonatos e conquistam títulos europeus.
    Os processos que envolvem Pinto da Costa farão o seu caminho, como todos os outros sob a alçada da Justiça. E Pinto da Costa deve ser condenado, se houver matéria para tal. Isso é uma coisa. Outra é esta rebuscada mania de lançar lama sobre o percurso vitorioso do F. C. Porto.
    Ligar as duas coisas é prova de estupidez e mau perder.
    Já ligaram o apelido "FARINHA", não vos lembra qualquer coisa (relacionado com os Porcos da Bola) que passava na SIC de autoria do Jorge Snaidzer ?
    Saudações blues

    ResponderEliminar