16 junho, 2007

Casting «novo bitaiteiro» - 6º candidato

Viva. Chamo-me Sérgio (mais conhecido na blogosfera como Lucho), resido em Vila Conde, sócio do FCP nr. 55820 e profissionalmente, sou técnico superior na Função Pública.

Acompanho com bastante regularidade o FC Porto em todas as modalidades e camadas jovens desde os meus 11 anos.

Estive presente em grandes vitórias do FC Porto no Estádio das Antas (4-1 perante a Lázio – essa noite memorável de chuva) e também no Dragão (2-1 ao Manchester foi fantástico). Chorei de alegria quando Deco marcou aquele livre ao SLB e ganhamos por 2-1 ainda nas Antas; voltei a exultar quando Bruno Moraes marcou esta época o 3-2 ao SLB já nos descontos; e estive lá no dia da vitória com o Aves.

Um abraço do Lucho

As modalidades e as camadas jovens

Mas o que me leva a escrever para este blog tem mais a ver com o fascínio que as modalidades do FC Porto me provocam e por notar que não há na blogosfera azul-e-branca aquela atenção que os nossos valentes jogadores das modalidades merecem...

Esta época «fartei-me» de ver o hóquei em patins, o andebol e o basquetebol. Ganhamos títulos em todas elas. No hóquei em patins, com um calor terrível estive lá e todo encharcado cheguei rouco a casa. Estive no domingo passado no Olival para ver o FC Porto em juniores vencer o SLB por 1-0 e conquistar o campeonato, num jogo com lotação completamente esgotada. Por cima de uma barra metálica lá estava eu aos saltos no golo do Porto, que loucura, que doença!

Na verdade, vou encerrar o meu blog que já existe há mais de um ano, devido a várias dificuldades (essencialmente, questões profissionais e falta de tempo), mas gostava de participar com uma crónica semanal (também podem sugerir uma outra coisa) sobre as nossas modalidades e camadas jovens, obviamente, se for um dos eleitos.

Por último e para que saibam, aquela modalidade que mais aprecio é o andebol e como sofri tantos anos sem ganharmos o título. Em 12 de Abril de 1999, o FC Porto recebeu no antigo pavilhão Américo de Sá o ABC e se ganhasse era campeão. Duas horas antes, lá estava eu. Lembro-me de nunca ter visto tanta gente dentro daquele velhinho pavilhão. Eram mais de 5 mil! O FC Porto de José Magalhães tinha que ganhar e acabar com um jejum de 31 anos. Um calor insuportável, um jogo emocionante com um final cheio de dramatismo. O Porto acabou por ganhar por 17-16 e foi a loucura no pavilhão. Nunca vi tanto Portismo como naquela noite.

É assim que se sente um clube destes, um clube campeão. Saí de lá feliz e com os olhos encharcados de lágrimas, porque tudo aquilo que tinha sofrido em anos anteriores, finalmente tinha sido recompensado naquela noite mágica.

O Porto foi campeão!!
Esta é a frase da minha vida.
ps1 - esta semana está reservada em exclusivo para a publicação dos textos já remetidos pelos candidatos a «novos bitaiteiros/as». Adicionalmente, continuam em aberto as candidaturas a futuros «novos bitaiteiros/as», pelo que podem continuar a enviar emails para blogdoblueboy@gmail.com, em limite, até ao próximo sábado, dia 16 de Junho, dia em que publicarei um MEGA-POST com 2ºs textos enviados pelos «candidatos», para uma apreciação final e conclusiva. (nota do administrador: infelizmente, parece que vamos continuar sem «bitaiteiras» cá pelo nosso espaço; mas será que não há uma única mulher que se candidate à vaga? Fokinha, por onde andas? Inês Nogueira, que fazes? Catarina, tão ocupada assim? Cris, esperas o quê?; vamos lá GiRLs da «lingerie azul», nós queremos ouvir aqui a vossa voz, carago!)

ps2 – JANTAR ALTERADO PARAS AS 21 HORAS; NÃO ESQUECER!! as inscrições para o jantar do 1º aniversário do blog terminaram ontem com a confirmação de 10 bLuEs (bLuE bOy, MiAu, CaXaNa, BiChO, dEsViRa, aZuL, Sr_AnTóNiO, EsTiLhAçO, DaNiEL e LuChO… mais tarde, juntar-se-ão a TaScA do HaMbUrGo e o CaLiMeRo) que se irão juntar no próximo sábado, dia 16 de Junho, pelas 21h00, no Restaurante Brasileirão em Leça da Palmeira. Até ao final do dia de hoje, ainda será possível aceitar uma ou outra inscrição de última hora, portanto, se ainda o pretenderem, aguardo envio de email para blogdoblueboy@gmail.com (nota do administrador: aos que irão estar presentes, nem pensem apresentar-se no local como quem vai para a «missa ao domingo de manhã»; o convite já entregue tem lá no cantinho inferior direito o habitue post-script com indicação da vestimenta obrigatória: aos que têm, t-shirts do blog; aos que não têm, algo azul e branco; depois, no final, se for para ir à missa, tudo bem, levem lá uma «muda de roupa» para o efeito LoL; que nenhum triste se lembre de aparecer lá com cores que não «as nossas», repito, que nenhum pobre coitado se lembre de tal insulto!! Depois não digam que não avisei! Ahhh, e só mais uma coisinha: escusam de vir cá com merdas que não têm; se não têm, peçam emprestadas, ora que carago!!)

12 comentários:

  1. Em primeiro lugar lamento o fecho do Blog do Lucho que me habituei a frequentar e a comentar de vez em quando pois é um blog muito próprio, excelente e importante pois traz-nos muito do que é o nosso FCPorto nas suas várias modalidades e nas camadas jovens,não falando apenas do futebol senior.
    Um Clube nºão é só futebol e as modalidades várias são sinónimo também e não menos importante, da sua vitalidade.
    Daí achar que a palavra do Lucho dentro da linha que nos tem habituado seria uma enorme mais valia para este já excelente Blog.
    Imperdível.

    ResponderEliminar
  2. Bem, com uma alcunha dessas só podes ser um craque, carago:) Belo e atrevo-me a dizer peculiar e inédito texto, sobre uma versão diferente de portistmo. Sim, porque foste o único, até ver, a falar sobre as modalidades amadoras. E nós, que pertencemos a um clube tão eclético, por vezes somos também apanhados pela ditadura do futebol. Lembro-me bem desse memorável jogo de que falas. O nosso grande presidente esteve lá, também, partilhando da alegria de por fim a um jejum de décadas. E, só de me lembrares esse ambiente, fico arrepiado. É isto o Porto. Enquanto continuarmos assim, ninguém nos para, por muito que nos combatam.

    Um abraço e boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Lucho, é que vinha mesmo a calhar um dia dedicado às modalidades "amadoras"... ai vinha vinha ;) esse jogo de andebol é histórico, faz parte dos mais brilhantes momentos das nossas modalidades!! FC Porto sempre!! Parabéns Lucho

    Psd - tenho pena pelo fecho do teu blog, era uma referência, mas a vida continua, espero que continue por aqui

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelas vossas palavras. Desde o inicio do vosso blog que paro por aqui todos os dias, gostava de participar por dentro mas reconheço a qualidade dos outros fantásticos candidatos. Qt ao meu blog a verdade é que um projecto que entre tem que ter sempre qualidade e estou a começar a encontrar dificuldades várias.Não dá mesmo para continuar... E aos companheiros da jantarada, até logo:)

    ResponderEliminar
  5. OLA AMIGOS BLUES;

    ANTES DE MAIS LAMENTO QUE A TUA VIDA NAO TE PREMITA A CONTINUAÇAO DO TEU BLOG EM PROL DO NOSSO F.C.P. , MAS A VIDA TEM MESMO DISTO....
    PARABENS PELO POST E PELO TEMA QUE RETRATAS...AXO QUE ESSE ASSUNTO DAS OUTRA MODALIDADES TB DEVE SER MAIS RELATADO EM TODO MUNDO DA BLOGOESFERA EM PROL DO F.C.P. ....
    AXO QUE SERAS UM BOM "REFORÇO"...

    PS:PRESIDENTE, ESTOU MUITO DIVIDIDO PELOS 6 "BITAITEIROS",NAO E NENHUMA CHACE DE PASSAR OS 6??? DESCULPA ESTA MINHA PERGUNTA OK???'

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  6. DEIXO AQUI UM APELO AOS BLUES;

    VOLUNTARIOS PRA AJUDAREM O LUCHO A CONTINUAR COM O SEU BLOG????????

    ResponderEliminar
  7. Blue :

    São agora 21H00

    BOM JANTAR a AZUL e BRANCO !

    Um abraço
    do Algarve

    ResponderEliminar
  8. LEMBRO-ME PERFEITAMENTE DESSE JOGO DE ANDEBOL... PARABENS LUCHO.

    ResponderEliminar
  9. por favor lucho não termines com o blog!!!

    ResponderEliminar
  10. Lembro-me perfeitamente das lágrima do nosso Grande Presidente!

    ResponderEliminar
  11. É pena que feches o teu blog porque já costumava ser visita diária, mas ás vezes tem de ser né?
    Quanto ao texto bastante original e muito bem organizado. Os meus parabéns.
    Abraços.
    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  12. Lucho... o meu obrigado por tão belas recordações... naquele dia, o pavilhão quase vinha abaixo e sim, eu tb lá estava... aqueles 31 anos de espera fizeram-nos exultar de paixão e orgulho pelas nossas cores... realmente, somos um clube diferente; somos o FC POrto!
    E sim, com a tua proposta de participação, quase assinaste o teu atestado de vida... será?
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar