19 junho, 2007

Conversas a média luz…

E depois da última semana ter sido por aqui reservada à publicação dos textos dos candidatos a «novos bitaiteiros/bitaiteiras», novidade que conto em breve, muito em breve, poder aqui oficializar com os nomes dos eleitos (faltam apenas acertar alguns pequenos pormenores contratuais), é hora de deixar por aqui algumas pequenas considerações sobre o que de maior relevo ocorreu na última semana nos «corredores» da vida do Dragão.

Ora pois então. Estão preparados? Acompanhem-me então nesta viagem a um passado muito recente pelas mágicas cores azul-e-brancas do nosso FC Porto.

Estão feitas as pazes entre duas das principais figuras do FC Porto.

Fernando Gomes acompanha Pinto da Costa na inauguração da casa do FC Porto em Soure.

Pinto da Costa
"Custou-me imenso que o Fernando Gomes, que ganhou duas botas de ouro e foi a marca da equipa durante muitos anos, ir acabar no Sporting"

Fernando Gomes
"Esta é a minha família"

# fonte: jornal O JOGO de 2007.06.16

Sinceramente, acho que não podia receber melhor notícia nos últimos tempos no que à vida interna do FC Porto diz respeito. Desde muito novo que aprendi a misturar o FC Porto com o «nosso» bi-bota de ouro, Fernando Gomes.

Sempre me custou «um sapo enorme» vê-los lado a lado com o nosso FC Porto, mas completamente de costas voltadas um para o outro, e até mesmo ter assistido ao fim da carreira de um símbolo do FC Porto, na época, vestido de verde e branco.

Não importa agora os porquês de tal situação, até porque “águas passadas, não movem moinhos”… resta-me apenas rejubilar com o facto da história se ter encarregue de nos trazer uma «justiça» que há muito era esperada, penso eu, por todos os que amam e sentem o FC Porto.

Fica a faltar o «nosso» Jorge Costa… mas tenho a certeza que um dia, ele também vai chegar. Podem apostar todas as fichas!

Pinto da Costa na primeira entrevista após o Apito Dourado

“Tanta invenção será compreendida quando se souber com quem se reuniu antes do livro”
“Jesualdo dedica 24 horas ao FC Porto”
“Baía pode ser um bom presidente”

# fonte: jornal PÚBLICO de 2007.06.18

Hoje, saiu publicado no jornal O PÚBLICO uma extensa e fantástica entrevista do nosso eterno e mítico Presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa. Se não a lerem, têm agora a oportunidade de o fazer; basta clicar aqui, mais aqui e também aqui.

Mas que saudades tinha eu, e se calhar, todos nós, de ouvir o nosso Presidente falar desta forma tão aberta e sem falsos rodeios. Pouco me importa se são verdades ou mentiras que ali estão publicadas (para mim, obviamente e naturalmente, são as «verdades»), mas quero destacar apenas um facto: afinal, o nosso Presidente está vivo e bem vivo! Mas que boa noticia, carago!

Vítor Baía troca a baliza pelas Relações Externas
# fonte: site oficial do FC Porto de 2007.06.13

Sem mais comentários… a imagem «diz» tudo! e podem vê-la melhor, clicando aqui.

Ahhh, e só mais uma coisinha… ainda bem que temos um «relações externas» com a classe reconhecida nível mundial, que sabe estar e principalmente, sabe falar! É que não seria de todo agradável em termos de imagem para o nosso clube, ter alguém a dizer publicamente em bom som, que o marisco que mais aprecia, é o «tremoço». Definitivamente, o nosso é muito, mas muito melhor, carago… basta ser «nosso»!

Na porta de entrada: Nuno, Edgar, Kasmierckzak, Rossi, Bolatti, Óscar Cardoso, Stepanov, Vukcevic, Leandro Lima, Andrés Madrid…

Na porta de saída: Ibson, Lucas Mareque, Bruno Moraes...

# fonte: em muitos noticiários, noutras tantas rádios e em muitos mais jornais

Tantos nomes, uns já confirmados (Lino e Fernando), outros nem tantos; tantas negociações, tantas fantasias, tantos sonhos … e tão poucas certezas!

Metade deles, sinceramente, não faço a mínima ideia quem são, mas por ora, isso também pouco interessa, já que o que pretendo dizer é que estou a gostar, aliás, a gostar imenso do trabalho que está a ser feito nesta «silly-season».

Ao que vamos lendo e escutando, o que vemos afinal? supostas contratações de baixo custo para os nrs doidos que por vezes se gastam, contratos de 1 ano com opção de compra no final da época, etc, etc… assim, gosto!!

Só não estou a gostar nada, mas nada mesmo, é de ler por esses jornaleiros que um tal de Ibson estará de saída do Dragão… mas carago, andam todos loucos ou quê?

Ahhh, e bem sei que eu não percebo nada disto, mas carago, é assim tão difícil localizar e quiçá, até contratar um tal de Saganowsky? fosgasse!

"A escritora do livro (Fernanda de Freitas) diz ter pactuado com mentiras. (…) Mesmo assim, pretende ser ressarcida financeiramente (…) com parte das verbas ganhas por Carolina com o seu livro".

# fonte: jornal DIÁRIO DE NOTICIAS de 2007.06.17


Nós todos bem sabemos que de «conversa de politico» anda este mundo e o outro cheio até à rolhas, mas o que nós pretendemos mesmo é saber afinal o que esperas para «botar cá para fora», tudo aquilo que sabes? Vai uma aposta que ninguém se iria surpreender no final com a «verdade» do tal livro da vaca Carol?

ps1 – falta pouco, muito pouco para que sejam anunciados os tais de «novos bitaiteiros»… a partir do próximo dia 25 de Junho, é hora de entrarem ao serviço, portanto, começem já a «afiar» o lápis azul-e-branco, porque a festa vai começar muito em breve… aguardem só mais um pouco pelo post da «confirmação».

11 comentários:

  1. Amigos Portistas, acabei agora de ver o maisfutebol e lá diz que o Edgar e o Kaz passaram nos exames médicos e que o FCPorto já pagou 10% do passe do Bolatti (para o caso ir para tribunal). Ah, de referenciar também que 3 juniores foram cedidos ao VArzim (filial nº1), Fredson por 3 anos e Ukra e Candeias por 1 ano a nível de empréstimo.
    Abraços.
    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  2. E já agora excelente post. De salientar o fim do "braço de ferro" entre o Gomes e o Sr. Presidente. É sempre bom ver que alguém como o Gomes representa o FCPorto desta maneira.
    Abraços.
    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  3. De todas as situações abordadas pelo blue a que mais me influenciou positivamente no fim de semana (além do jantar ehehehe) foi a reaproximação entre o ídolo que eu tinha na minha juventude (GOMES) e o nosso Presidente.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida uma grande notícia esse "ajuntamento" de vontades entre o Presidente e o ídolo... a entrevista ao público está ao nível da velha raposa, 5*... que saudades que eu tinha de ver uma entrevista de fundo do presidente, aconselho todos a lerem!!

    ResponderEliminar
  5. Leandro Lima é craque, e o Cardoso deve ir pros mouros, por isso não presta (mas o gajo até era bom) :D

    ResponderEliminar
  6. sr_antonio:

    Tenho um ligeiro presentimento que o Cardozo vai vestir de azul-e-branco.

    É fácil à maquina propagandista fazer entrevistas e tirar fotografias com o jogador que desejam para os proximos 5 anos. O problema é a falta de dinheiro...para pagar ao seu clube. Sei de fonte segura que o Porto tem um emissário da Gestifute, empresa de Jorge Mendes, na Argentina a tratar da transferência para o FC Porto.

    Mais uma volta, mais uma enrabadela...

    ResponderEliminar
  7. PARA TODOS OS QUE FICARAM EUFORICOS COM A TRASFERENCIA DO ANDERSON E DOS VALORES ENVOLVIDOS, VEJAM A NOTICIA SAÍDA À POUCO NO RASCORD:


    Marco Ferreira na mira do CSKA Sófia

    PRESIDENTE DO CLUBE BÚLGARO ESTEVE ONTEM EM LISBOA

    Marco Ferreira poderá rumar ao CSKA Sófia. O presidente do clube búlgaro este, ontem, em Lisboa, a conversar com os encarnados e extremo revelou o treinador Stoycho Mladenov, que passou por Belenenses, V. Setúbal e Estoril, à Renascença.

    "Sei que o presidente do CSKA esteve ontem em Lisboa, mas só amanhã, que vou estar em Sófia, e que vou saber mais pormenores", disse o técnico búlgaro, que confessou conhecer bem Marco Ferreira.

    "Sim. É um grande jogador", revelou.

    E questionado se o clube tem condições financeiras para contratar o atleta do Benfica afirmou: "O meu trabalho é escolher os jogadores.O resto é com a direcção".

    Data: Terca-feira, 19 Junho de 2007 - 13:35

    EMBRULHEM PORTISTAS!

    ResponderEliminar
  8. ola presidente e amigos blues;

    ora aqui noticias das boas...dois imortais do f.c.p a caminhar junto de novo, a uniao faz a força, mas pq só agora????hum...hum...tem agua no bico.....gostei de ver e ouvir o nosso presidente PDC a discorsar e dizer que " O DRAGAO NAO E NENHUM ANIMAL DE RAPINA"....É MALTA FARTEI-ME DE RIRRRRRRRRRRRR, acabou o campeonato o homem ja pode falar, ja pode fazer uso das suas palavras,tb e uma boa noticia que nao foi aqui ainda retratada....mais logo falo mais...

    ps:o presidente este blog esta a ficar com viroses!!!o virus de PU.. + TRAFICANTES , ETC...CUIDADO!!!!!

    AQUELE ABRAÇO AOS BLUES

    ResponderEliminar
  9. A melhor noticia foi sem duvida a reaproximação entre BI Bota Fernando Gomes e o Presidente, mas tou como o Miau diz isto não terá água no bico?
    Quanto ás contratações, para já não falo, simplesmente faço duas perguntas:
    Quantos jogadores portugueses Vão ser contratado?
    Quantos jogadores formados nas camadas jovens do clube vão jogar durante a proxima epoca?

    P. S. - Parabens pelo jantar...

    ResponderEliminar
  10. Alguém leu a crónica do MST.
    Como não compro o "Pasquim", gostava de saber o que ele disse acerca da entrevista de fundo do PdC.
    Quanto ao caso do BI BOTA, fiquei deveres contente, a familia está a juntar-se para assim ter mais força.
    Gostava de ver o Cardozo, mas, atenção com ele faz 6 avançados.
    Saudações blues

    ResponderEliminar
  11. Excelente ver o Gomes de novo integrado no seu Clube de sempre.
    Quanto às contratações, achei brm a vinda do Edgar por um ano mais três de opção. Assim se não der não ficamos com um jogador por certo caro anos e anos para ser emprstado. Tem sido essa política que nos tem afectado. ( Leandros, Sonkaia, Pitbull, ect )É claro que nem sempre é posível fazer contratos assim, mas será talvz o desejável em caso de dúvida.

    ResponderEliminar