25 junho, 2007

Finalmente uma boa notícia

Nas últimas semanas, temos assistido ao fim das várias competições referentes às mais variadas modalidades…

Muito resumidamente, o que assistimos foi à vitória do FC Porto no campeonato nacional de futebol, tanto em seniores como em juniores… assistimos, também, à 6ª vitória consecutiva do FC Porto no campeonato nacional de hóquei em patins… assistimos a vitória do FC Porto na Taça de Portugal de andebol… finalmente, até no basket o FC Porto só não foi campeão nacional porque perdeu a final super renhida e disputada com a fortíssima Ovarense…

Paralelamente a tudo isso, o grande defensor da verdade desportiva em Portugal, aquele que pensa que toda a gente lhe deve estender a passadeira vermelha e curvar-se à sua passagem (sim, este senhor criticou o autarca de Barcelos por não o ter recebido na Câmara Municipal aquando da sua visita àquela cidade!), prosseguiu, tranquilamente, a sua campanha de divulgação do clube português campeão da transparência e da honestidade!!!! Claro que falo do clube com mais sócios, mais adeptos, mais tudo…

Neste contexto, as notícias divulgadas que deram conta da acusação de Pinto da Costa pelo crime de corrupção desportiva, no âmbito do processo “Apito Dourado” devem ter constituído uma enorme vitória para o Sr. Verdade Desportiva. Já que o seu clube nem a Taça de Portugal de Berlinde ganhou, ao menos que surjam estas notícias que tanto animam este senhor tão preocupado com a transparência do futebol português!!!!

Mas voltando a um dos ditos processos em que Pinto da Costa é acusado… Jogo FC Porto vs Estrela da Amadora (25 de Janeiro, 2004) referente à 19ª jornada do campeonato nacional; posição das 2 equipas à entrada para a 19ª jornada: FCP era 1º com 48 pontos… Estrela era último classificado com 11 pontos;O FC Porto possuía uma vantagem pontual de 5 pontos sobre o 2º classificado (Sporting) e de 11 pontos sobre o 3º classificado (o campeão da transparência); o FC Porto nessa época, foi vencedor do campeonato nacional com 8 pontos de vantagem sobre o 2º classificado e foi vencedor da Liga dos Campeões Europeus, eliminando clubes de bairro como o Manchester Utd, o Lyon, o Deportivo da Corunha e o Marselha…

Caros leitores deste blog, está mais que visto que Pinto da Costa teria todas, mas mesmo todas as razões para aliciar a equipa de arbitragem desse jogo com prostitutas!!!! Como nota final, aconselho que se alargue o âmbito da investigação do “Apito Dourado” não só às camadas jovens do futebol nacional, como também a todas as outras modalidades… todas as modalidades à excepção do Ciclismo, é que nessa modalidade não há árbitro mas há doping e muito…

PS: Depois de “Crime do Padre Amaro”, parece que o cinema português vai ter um novo e estrondoso sucesso!!! Trata-se do filme “Corrupção” do cineasta João Botelho, este homem que consegue o feito de estar casado com Leonor Pinhão só pode ser um grande homem, com problemas de visão, mas, sem dúvida, um grande homem… o filme parece que vai ser baseado na novela escrita pela sua esposa, o grande best-seller “Eu, Carolina”… bem, parece que finalmente, este senhor vai ter um filme visto por mais de meia dúzia de pessoas…

15 comentários:

  1. Está tudo relacionado, rcbc... Livro, Cornelina, Pinhão, Vieira, agora o filme, Botelho, Morgado, máfia... Temos q estar unidos para combater esta união de maus espíritos.

    ResponderEliminar
  2. Até nofutebol de PRAIA perderam!!!!!! Quanto ao "FILME",este também vai ser subsidiado,com os nossos impostos ?!

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos, a partir do momento em que a acusação é feita com base num livro escrito por sabe-se lá quem (a escritora que assinou como sendo seu, já diz estar arrependida!), nas declarações de uma senhora cujo passado eu não me pronuncio e numa análise de arbitragem a um determinado jogo por parte de uma comissão de peritos...E este último é o mais hilariantre de todos...se aquele jogo foi uma roubalheira tão grande então porque é que a comunicação social não o mostra para TODO O PAÍS VER?!?!?! Aliás, eu não tenho dúvidas nenhumas de que se naquele jogo tivessem ocorrido erros a favor do FCP a comunicação social não se fartava de mostrar, voltar a mostrar e fazer replay desses mesmos lances até à exaustão!!!!Teríamos matéria de abertura de telejornais para 3 meses...
    Quanto àquilo que se diz (e,ao que parece, com provas demasiado evidentes) acerca da oferta de prostitutas a um árbitro de um jogo internacional do clube da transparência e da verdade,não há muito a dizer...a não ser utilizarmos uma pequenina parte do nosso cérebro e fazer uma estatística de quantos campeonatos o Benfica ganhou depois de haver liberdade neste bendito país...depois, é fazer uma pequena conclusão!

    ResponderEliminar
  4. Se virem um gajo vestido de preto, não é um TOURO, é o JOSE, o CULTO desculpem o parvo...

    ResponderEliminar
  5. Bem vindo, caro colega de blog:)
    E é uma entrada a todo o vapor, "dando na mona" aos nossos detractores. O k é k se há-de fazer a essa gentinha, sempre disposta a macular os nossos êxitos? Quanto a mim, só existe uma forma: continuar a vencer, sempre!

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  6. Oube lá.
    Até nas marchas de Lisboa ficaram em último:

    1º Alfama
    2º Marvila
    3º Campolide
    ...
    18º Benfica

    Isto é obra do PC carago.

    ResponderEliminar
  7. Dasse.... ó malta já estou farto do que esses porcos marroquinos escrevem e dizem(benfas),agora estou a ficar tb um pouco farto de ler aqui e noutros blogs sempre a falar da mesma merda, vamos lá mas é a falar de assuntos sérios.

    Eu quero discutir assuntos desportivos e não estar sempre a bater no ceguinho.....

    desculpa amigo blue, mas acho que estar sempre com paleio de putas(carol) e gays(orelhas) já cheira mal.

    abraço

    ResponderEliminar
  8. caguem nesses mouros, até parece que gostam deles......

    ResponderEliminar
  9. RCBC,
    Antes de mais, parabéns pela tua 1ª participação e que seja a primeira de muitas.
    Entretanto, quanto ao tema que abordas, na verdade, quanto a mim, não é mais do que a «revolta dos medíocres»... se é verdade que cada vez mais sinto os tentáculos do polvo a nos tentar cercar, ao mesmo tempo, sinto que dali nada mais vai sair que fumaça.
    Sou sincero... já me incomodou muito mais do que hoje este assunto, porque há muito que essa corja nojenta não me merece qq crédito nem tão pouco respeito... eu quero é que eles mais se f*@%$# todos.
    Tudo não passa de uma estratégia para nos denegrir a todo o custo, custe o que custar, nem que para isso, tenha que valer um livro (não) escrito por uma Vaca!
    Cambada de burros e palermas, é o que eles são todos... e de tanto que o são, não entendem, nem percebem, que quanto mais nos atacam, mais nós nos unimos para os derrotar (em campo)!
    RCBC, é deixá-los andar que ainda assistiremos todos ao declinio e à humilhação de quem nos afronta... é deixá-los pousar e será como bater em mortos, carago!
    aKeLe aBrAçO,
    bLuE bOy

    PS - Caxana, que mau humor carago! brrrrrr nem pareces tu, carago!

    ResponderEliminar
  10. Caro colega Caxana

    Obviamente que essa questão que eu abordei (Apito Dourado e certos comportamentos de alguns dirigentes que se acham muito puros) é uma questão de menor importância! Por vezes, também temos de falar um pouco de coisas menos importantes…
    Agora considero uma coisa muito importante: que toda a verdade seja apurada e que o nome do FC Porto, tantas vezes vilipendiado e injuriado, seja, na medida do possível, limpo!
    Em Portugal, há muito a mania de se colar rótulos ao que quer que seja! E parece-me importante que tudo fique, minimamente esclarecido.

    Amigo BlueBoy

    Sim, também espero que este seja o início de uma frutuosa e longa relação com este magnífico blog em que, pelo menos, há um sentimento comum a todos: o amor ao FC Porto!!

    Caro Paulo Pereira

    É uma honra participar num blog de pessoas tão dedicadas a este clube! Acho que o objectivo de todos nós é analisar construtivamente o presente e o futuro deste colosso que é o FC Porto!
    Obrigado pelas felicitações e votos de bons posts!

    Colega Estilhaço

    Totalmente de acordo contigo!Estás COBERTO DE RAZÃO quando referes que mentiras repetidas tantas vezes se possam tornar verdades...

    ResponderEliminar
  11. ola presidente e amigos blues;

    ola amigo RCBC, antes de mais quero alertar de algo que vi e nao gostei, nao sei se ouve acordo ou nao mas nao gostei que este post seja uma copia de outro blog!!! nao foi pra isto que eu votei no dia 16-06-2006,espero que seja a ultima vez que tenha tido a tentaçao de fazer uma cena destas, eu falo isto como director finançeiro deste blog, e tu ainda tas a experiençia(1 mes), se continuar nestes termos serei obg a descontar no ordenado e pedir ao presidente que revogue o teu contrato...
    o post ta porreiro mas so pq e uma copia de outro blog(sei que e escrito por ti)nao o vou comentar....nao me leves a mal mas eu sou mesmo assim...RAZINGA...QUEM ME CONHEÇE SABE QUE EU SOU ASSIM...POR ESTA TAS PERDOADO MAS NAO RELEVO OUTRA IGUAL....RSRSRSRSRSRSRSSRSRSR

    PS:ESTE RECADO QUE DOU AO RCBC QUE SIRVA PARA OS OUTROS NOVOS "EMPREGADOS" DESTE BLOG....

    PS2:O PRESIDENTE TAS A DORMIR O QUE CARAGOS!!!! AINDA VOU PEDIR UMA ASSEMBELEIA PRA TE TIRAR O LUGAR DE PRESIDENTE CARAGOS!!!

    EHEHEHEHEHHEHEHEHEEHEH

    ResponderEliminar
  12. Saudemos o acordar do PdC.
    Já não era sem tempo.
    Para mim, a questão dos PNEUS vem á baila, não tarda.
    Como ELE diz, quem não deve não teme?
    Agora é sempre pra a frentex.
    Venha quem vier, assim se vê a força do PC.
    Há que dar o corpo às balas.
    Saudações blues,
    Isto agora está a aquecer...........

    ResponderEliminar
  13. Olá amigo RCBC é com muito gosto que o vejo a escrever no blog, estou inteiramente de acordo consigo. Meu amigo esta na moda ser puta e escrever livros, quem me dera
    ser gaja e ter uma racha.

    ResponderEliminar
  14. Caro Miau

    A publicação do post foi feita com a concordância do BlueBoy...esta primeira vez foi uma excepção,obviamente que a partir de agora todos os posts irão ser só publicados aqui neste blog!
    Podes estar descansado que eu sou pessoa de cumprir com as minhas obrigações!Se me comprometi a escrever um texto por semana,podes ter a certeza que o irei fazer e tentando que os meus textos sejam um acrescento de qualidade ao blog!
    Obrigada pelo elogio ao post!

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  15. Miau, deixa de ser rezinga, carago! claro que esta «1ª vez» do amigo RCBC já estava acordada previamente, pois caso contrário, candidatar-se-ia a ser recambiado para a equipa B dos bitaiteiros ;-P

    RCBC, não ligues ao Miau... estiveste bem, muito bem, continua!!!... mas de ora em diante, com «originais»... sabes como é, são feitios, que queres que te diga mais? rezinga até dizer chega. lá no fundo, muito bom amigo, amigo mesmo podes ter a certeza!

    aKeLe aBrAço,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar