02 junho, 2007

Nutícias da Caserna, edição nr. 1, jun.07

Como já devem ter reparado, inauguramos hoje aqui uma nova rúbrica no blog... nada mais, nada menos, que a ediçao nr. 1 e respeitante ao mês de Jun.07 das Nutícias da Caserna, por obra e graça do espírito santo do nosso colaborador e amigo, Estilhaço.

Sinceramente, penso ser mais uma «ideia» lançada e rapidamente concretizada que acredito irá facilmente vingar cá por estas bandas; ahhhh, e atenção que esta publicação será mensal, onde os temas a versar, obrigatoriamente abordarão assuntos passados no mês anterior... espero que gostem (como sempre, julgo eu) e já agora, digam lá de vossa justiça... gostam ou não?

(ora faxabôre, bora lá a clicar aqui para ampliarem a imagem)

nota do administrador: brevemente, voltarei a abordar o tema «Anderson», agora, muito mais calmo, resignado e porque não, até tolerante... mas desde que a politica desportiva se fique por «um único» Lino, caso contrário, saberei responder no local certo. Mas o assunto é «Anderson» e a ele voltarei no inicio da próxima semana, muito mais a frio.

ps1 - as inscrições para o jantar comemorativo do 1º aniversário do blog que se vai realizar no próximo dia 16 de Junho, pelas 20h00, no Restaurante Brasileirão (Leça da Palmeira), continuam em aberto. O preço por pessoa é de 34,00 euros, com o seguinte menu: 1 caipirinha por pessoa, rodízio, vinhos da casa, refrigerantes, café e sobremesas (frutas, doces e queijos). Até ao momento, estão já confirmados 11 bLuEs, pelo que caso pretendam participar, é favor enviar e-mail para blogdoblueboy@gmail.com com o vosso nome e forma de contacto, pelo que de seguida darei todas as coordenadas para confirmação da vossa presença.

ps2 - então, mais ninguém dá uma ajuda ao Estilhaço, carago? apenas a Fokinha respondeu ao apelo? enviem para blogdoblueboy@gmail.com as “fotos, recortes de jornal, etc, para se fazer um post decente sobre os festejos do bi-campeonato? Nacional e além fronteiras, casas do Dragão, filiais, etc. Digam se têm ou arranjam material para nos enviar. Vamos lá fazer nós o que estes tipos da (des)comunicação social não sabem e não querem fazer”.

16 comentários:

  1. Fernando é reforço
    O médio de 19 anos jogava no Vila Nova, finalista vencido do campeonato de Goiânia, tendo-se sagrado campeão sul-americano de Sub-20. Contrato é válido por cinco épocas

    Fernando, de apenas 19 anos, é o mais recente reforço do FC Porto, juntando-se ao lateral-esquerdo Lino, já oficialmente anunciado. O internacional brasileiro de Sub-20 jogava no Vila Nova, equipa da Série C brasileira, que no mês passado perdeu a final do campeonato do Estado de Goiás para o Atlético. Natural de Brasília - nasceu a 25 de Julho de 1987 -, mede 1,85 metros, pesa 70 quilos e o seu passe custou 400 mil euros ao clube azul e branco. O contrato é válido por cinco épocas. No início da semana, foi noticiado que estaria a caminho do campeonato grego depois de um grupo de empresários portugueses ter adquirido o seu passe ao Vila Nova.

    Apesar de ser internaconal sub-20, o médio - actua na posição de Raul Meireles - não foi, desta feita, seleccionado para o Mundial da categoria que decorrerá a partir de final de Junho, no Canadá, porque se encontra suspenso por um ano das competições internacionais de selecções. Recorde-se que, no Sul-Americano da categoria, que decorreu no Paraguai e o Brasil venceu, Fernando agrediu o árbitro do encontro com o Chile, depois de o juiz da partida ter assinalado, já nos descontos, um penálti a favor da equipa andina. Dessa selecção fazia ainda parte Eliézio, central que jogou a segunda volta no Leiria, por empréstimo do FC Porto - não tendo sido exercida a opção no final da época -, Lucas, entretanto transferido para o Liverpool - e de quem Fernando era o natural substituto - e outra esperança do futebol brasileiro, Alexandro Pato.
    no O Jogo

    ResponderEliminar
  2. Inter atento a Lucho

    O nome de Lucho continua a ser associado ao Inter de Milão, clube que segue com regularidade as exibições do argentino desde a época passada. Ontem, a "Gazzetta dello Sport" insistia nesse interesse, garantindo que o médio fazia parte da agenda de reforços do campeão italiano. O jornal escrevia ainda, tal como O JOGO deu conta, que o Villarreal também está atento. Os espanhóis, pode O JOGO acrescentar, avançaram com uma oferta que chegou aos 16 milhões de euros, tentando convencer o FC Porto a libertar o jogador. Apesar da recente renovação contratual, estendendo a ligação até 2011, os portistas detêm apenas metade do passe, pertencendo a outra parte ao fundo MSI.

    Bem cotado por essa Europa fora, quanto mais seja pela regularidade com que joga na selecção da Argentina, Lucho foi tema de conversa entre Marcelo Simonian, o empresário que o representa, e vários clubes europeus. Simonian esteve recentemente na Europa e manteve reuniões com dirigentes de Inter, Milan, Chelsea e Villarreal. Conforme se escreveu ontem, os espanhóis mostraram-se entusiasmados com a ideia, até porque Manuel Pellegrini, o treinador, já dirigiu Lucho no campeonato argentino e aconselhou-o sem hesitar. Apesar da concorrência, o Inter não desistiu do médio, até porque mantém firme a vontade de reforçar o sector intermediário. Lucho juntar-se-ia aos sete argentinos que já fazem parte do plantel: Zanetti, Cambiasso, Crespo, Burdisso, Solari, Cruz e Samuel. Os italianos dizem também que o FC Porto pede 20 milhões de euros para admitirem um negócio.
    No O Jogo

    ResponderEliminar
  3. Chama-se Fernando Reges, é o mais recente reforço do F. C. Porto. Trata-se de um médio brasileiro de 19 anos contratado ao Vila Nova, clube da cidade de Goiás. Esteve ontem na cidade Invicta, onde realizou os habituais testes médicos e assinou um contrato válido por cinco temporadas. A informação da contratação do futebolista partiu do Brasil, onde se diz que a transferência ficou fechada por 720 mil euros.

    Em Goiás, Fernando é visto como um valor de futuro, um médio forte na marcação e com capacidade ofensiva, aquilo que se pode apelidar de um típico número oito. Representou a selecção brasileira no Campeonato Sul Americano de sub-20, prova que ajudou a conquistar o troféu e no qual esteve sob a orientação do seleccionador Nélson Rodrigues, que dá um parecer positivo ao reforço portista.

    O jogador não vai representar a selecção brasileira no Mundial de sub-20, no Canadá, porque se encontra suspenso até Fevereiro de 2008. Durante o Campeonato Sul Americano da categoria, Fernando Reges teve um problema disciplinar - conduta menos própria com um árbitro -, que lhe valeu um castigo, mas que não coloca em causa a sua presença nos diversos compromissos do F. C. Porto.

    "É uma excelente pessoa e um grande profissional. Só tenho a dizer o melhor", garante Nélson Rodrigues, que se desdobra em elogios para justificar a inesperada transferência do jovem futebolista para o Velho Continente "Ele merece", concretiza.

    Apelida-o "de um volante que faz bem a marcação e que sabe sair com a bola" para os terrenos mais avançados. "Sabe distribuir as jogadas e tem uma boa capacidade técnica. Tem ainda uma boa noção do espaço e é bom tacticamente. É uma pessoa séria e responsável", adianta o seleccionador nacional brasileiro, que também sublinha "a capacidade de remate" de longa distância.

    Com a inesperada saída de Anderson para o Manchester United, o F. C. Porto respondeu com a contratação de outro jovem de grande futuro, embora, claro, sem o peso mediático do compatriota. Os dragões aquiriram o jogador por um preço de mercado bastante acessível tendo em conta as qualidades deste médio-centro, que era seguido por outros clubes de nomeada. Mas a SAD portista actuou discretamente para se antecipar aos concorrentes directos e marcar uma posição nesta fase determinante de construção dos plantéis.

    Fernando Francisco Reges tem 19 anos (nasceu a 25/07/1987), mede 1,82 metros), jogava num clube do terceiro escalão do futebol brasileiro - curiosamente, também o Benfica recrutou David Luiz ao modesto Vitória da Bahia -, mas as suas qualidades depressa correram o Brasil. "O Vila Nova é uma equipa de pouca tradição, mas as suas características depressa sobressaíram. É um grande jogador e o F. C. Porto fez uma boa contratação", advoga Nélson Rodrigues, seleccionador brasileiro de sub-20.
    No JN

    ResponderEliminar
  4. É uma ideia gira esta da "Nutícias da Caserna".

    Parece-me que não faltarão motivos, face ao "folclore" em que o futebol no n/país é fértil normalmente causado pela difícil "digestão" que a superioridade intrínseca do FC Porto provoca, para que a frequência desta rubrica tenha que ser alterada.

    Esta primeira edição está muito fixe e auguro um futuro risonho a esta ideia.

    ResponderEliminar
  5. esta porreiro, gostei do passatempo das diferenças no fim...heheh

    amigos portistas, não se esqueçam de vir colocar a vossa opinião sobre a remodelação do plantel e possíveis contratações para a próxima época...é no blog Dragalhadas

    www.flthedragon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Está porreira a secçao. Tem de ser assim, sempre a inovar. Já agora, anda-se aí a dizer que o Morais talvez venha para o Porto. 2º familiares brasileiros cuidado que acho que o homem parte a loiça. Continuem assim.
    Abraços portistas

    ResponderEliminar
  7. Estilhaço :

    O humor(inteligente) é uma das formas de expressão dos que , em pequenos , beberam chá .


    Boa sorte !

    ResponderEliminar
  8. ola presidente e amigos blues;

    antes de mais peço desculpas por ter andado ausente nos comentarios...mas a vida tem disto....

    quero saudar e felicitar o presidente e os seus colaboradores desta nova ideia, por sinal excelente....parabens a td...como e meu lema, UM DRAGAO NAO MUDA,INOVA!!!....vcs sao prova disso.....

    aquele abraço e felicidades

    ResponderEliminar
  9. Genial a montagem! mt boa msm!! LOL gostei de todos os pormenores! beijo

    ResponderEliminar
  10. Tal como o meu amigo MIAU diz, o verdadeiro portista inova, por isso acho uma iniciativa boa. Um bem haja ao sr. ESTILHAÇO pois tem contribuido bastante para a evolução desta mágnifico blog.Um apárte tem havido aqui cada comentário que parece o 1º DE JANEIRO.eheheheehhe.Bem haja a todos os BLUES.

    ResponderEliminar
  11. ta espectacular a ideia.continua com o bom trabalho.
    um abraço

    ResponderEliminar
  12. o paneleiros do gato fedorento sao uns bichas... haviam de morrer todos... bibo.porto.carago


    ASS: puta bebada

    ResponderEliminar
  13. po ano somos campeoes de novo contra tudo e contra todos... :)FCP4EVER

    ResponderEliminar
  14. http://amorazulebranco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Viva malta era só para dizer que a TAÇA é nossa o BUSTELO ganhou ao AROUCA 1-0, contra todos (árbitros e a praça da alegria) mas ela é nossa vai buscar JORGE GABRIEL

    ResponderEliminar
  16. Isto está fabulosooooooooooo!! Parabéns Estilhaço, ainda bem que a edição é grátis eheheh

    Saudações (de férias) :))

    ResponderEliminar