22 junho, 2007

Nutícias da Caserna, especial Porto Bi-Campeão

Como o prometido é devido e apesar de não termos seguido a indicação do Sr. Nuno Farinha (subdirector do record e acérrimo lutador para construir um campeão com (a) alternadeira(s)), nós, por aqui, por ali e por acolá já festejamos. E para que ninguém, mas mesmo ninguém, se equivoque ou esqueça segue a publicação de uma edição especial do Nutícias totalmente dedicada a notícias (desta vez com Ó) e festejos (FESTEJOS, Sr. Nuno, FESTEJOS) do bi-Campeonato e dividida em 2 partes: a impressa e uma secção de Bídeos/ fotos.

Foi decidido, por unanimidade, ser um número de distribuição gratuita, em vez dos dois apitos (já com iva) habituais, afim de se evitar qualquer possiblidade de suspeição na manipulação da verdade desportiva.

Factos e situações aqui narradas aconteceram e existiram e foram retiradas das fontes descritas.

São apresentadas sem tradução para não estragar o conteúdo (sofreram apenas uma filtragem pelo pincel da censura e foi retirada toda e qualquer muito importante referência a café com leite, fruta, e a outras muito pouco ou mesmo nada importantes como King, o João pode vir, beijocas à La Flor e Bellá e afins).

Pormenores eventualmente chocantes, caso existam, dizem respeito ao nosso campeonato, onde os árbitros erram aleatóriamente e onde os jogos se resolvem dentro do campo.

E como não podia deixar de ser fica tb. impresso, a azul e branco, o nosso obrigado à nossa enviada especial na Europa, a Fokinha, sem a qual não teria sido possível esta edição.

Nutícias 1

Nutícias 2

Para os que gostam mais de Bídeos/ fotos e para os outros que necessitam de óculos, com ou sem visão nocturna, segue uma boa meia dúzia (paciência pois às vezes os vídeos do youtube demoram a carregar):

Vila Real:



Braga: (fonte: sdbraga)



Famalicão:


Alameda:


Aliados:


Coimbra:


Lisboa (apenas dois ou três Portistas):



Faro:


Açores (especial agradecimento ao rcbc):




Madeira (4 Bídeos carago):





Saudações,
Estilhaço

ps - caso tenham links de vídeos e fotos de localidades não mencionadas enviem-nas p.f. para o email do blog (blogdoblueboy@gmail.com). Teremos toda a honra em adicioná-los a esta publicação.

14 comentários:

  1. Os meus parabéns ao Estilhaço. Este fabuloso trabalho efectuado está ao nivel do grande clube a que pertencemos. E n tenhamos dúvidas. O FCPorto crece (tb em adeptos) a cada ano q passa. 33 anos de hegemonia (pós 25 abril)fizeram com que este Clube ultrapassasse todas as «fronteiras» Nacionais e até Internacionais. Saudações Estilhaço. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. O FCPorto Cresce... e não crece:)

    ResponderEliminar
  3. Sem mais comentários Amigo Estilhaço... mas ka ganda trabalho, carago!
    Parabéns!!!
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Foi um prazer poder ter contribuido para este numero especial das Nuiticas da Caserna..
    Fotos de Madrid nao arranjei nenhuma, porque so havia uma ou duas e era eu sozinha no meio da rua com uma Caña na mao..
    pensei que nao iam gostar ;)

    ResponderEliminar
  5. Grande trabalho amigo Estilhaço.... na segunda pagina onde diz " Ingrémio Foot-ball Porto Alegrense" eles até já consideram O Porto como a capital de Portugal... eheheheheh "A equipe da capital..." somos os melhores.
    Bom fim de Semana.

    ResponderEliminar
  6. Foi bonita a festa, pá, em todo o lado.
    Parabéns pelo trabalho apresentado.

    ResponderEliminar
  7. Estilhaço, isto está aqui um trabalho de primeiríssima água, e mais material houvesse... estás de parabéns!! 5* meeeeeeeesmo

    Saudações a todos Blues

    ResponderEliminar
  8. Ah!! E que tal trocar o Deco pelo Lucho e pedir um desconto no ordenado ao mágico einh??!!! ;)

    ResponderEliminar
  9. ola amigos blues;

    amigo ESTILHAÇO , e pá , grande trabalho, ja estas a ficar melhor que o KATITA....parabens mesmo pelo post....adorei saber que a madeira e quase AZUL E BRANCA, bruta farra que eles la fizeram....

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  10. Fosga-se!!!Estou banzado!Então o FCP tem adeptos por todo o país?E eu que pensava que era-mos meia duzia de gatos aqui na capital Galaico-Duriense!sim senhores estou admirado!Como as coisas mudam,que mais me será dado constatar!

    ResponderEliminar
  11. ÁRBITROS PARA BENFICA ESCOLHIDOS POR JOÃO RODRIGUES

    Os árbitros para o Benfica eram combinados com João Rodrigues, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e conhecido benfiquista. Pinto de Sousa telefonava regularmente àquele dirigente para que fosse ele a contactar Luís Filipe Vieira no sentido de se acertar qual o melhor árbitro para os encontros. Exemplos no processo ‘Apito Dourado’ da existência dessas conversas abundam. O que os dois diziam entre si é que não está documentado, por João Rodrigues e Luís Filipe Vieira nunca terem tido o telefone sob escuta.

    José Veiga, ex-director-geral do Benfica mas ainda hoje o homem forte do futebol, foi também uma personagem central no ‘Apito Dourado’. A sua relação com Pinto de Sousa e Valentim Loureiro era aparentemente boa e os pedidos são inúmeros. Desde a resolução de situações ligadas ao Benfica até árbitros para o Estoril ou casos envolvendo a sua vida pessoal (como a situação onde foi apanhado em excesso de velocidade e que o levou e pedir a Valentim que evitasse a apreensão da sua carta de condução).

    Nos inúmeros volumes do ‘Apito Dourado’ só há uma escuta telefónica onde o interveniente é Luís Filipe Vieira. Trata-se de um jogo da Taça de Portugal, onde o presidente do Benfica diz a Valentim Loureiro que quer João Ferreira como árbitro.

    Os dirigentes do Sporting não foram apanhados em nenhuma escuta comprometedora.

    PINTO DE SOUSA DE FORA

    Pinto de Sousa, ex-presidente da Arbitragem da Federação, também estava indiciado no mesmo processo. No entanto, os autos acabaram por ser arquivados, o mesmo acontecendo com as suspeitas que recaiam sobre os árbitros auxiliares, António Perdigão e Domingos Vilaça, ambos indiciados por corrupção passiva. Nas três situações o MP entendeu que a prova era insuficiente para deduzir acusação.

    "ELE QUER O ÁRBITRO DO BELENENSES"

    Pinto de Sousa pediu a João Rodrigues para falar com Vieira a propósito da nomeação do árbitro para a meia-final da Taça de Portugal da época 2003/2004, que ia pôr em confronto o Benfica e o Belenenses. Vieira terá dito que queria o árbitro que apitara o mesmo encontro para o campeonato.

    “Ele ficou doido. Quer o do Belenenses”, disse João Rodrigues a Pinto de Sousa, que lamentou a escolha: “É um bocado chato. Vão perguntar por que repito a nomeação.” João Rodrigues não desarmou: “Vai ser uma chatice [...], o Benfica vai contestar isso”, respondeu, acrescentando: “O Duarte Gomes nem vê-lo... Olegários nem pensar.”

    O QUE ELES DISSERAM

    "Sr. presidente, está ocupado? Fala Veiga [...] Era um favorzinho ... Como você é muito amigo..., a ver se podia dar-lhe uma chamadinha, para ver se corre bem. [...] É contra o União da Madeira, mas nunca se sabe." José Veiga

    "Nomeie o Devessa Neto que o acalma logo [Pinto de Sousa queixava-se que Vieira estava zangado]." João Rodrigues

    "Eu precisava de uma ajudinha. Amanhã, ao meio-dia tenho de escolher os árbitros internacionais para a taça. [...] Precisava de dois nomes de árbitros que o Benfica considerasse." Pinto Sousa

    "Eu vou ligar ao Luís Filipe. [...] Já lhe ligo." João Rodrigues

    ResponderEliminar
  12. Amigos Portistas...o Blog Dragalhadas apresenta 300 TRI-SENTOS, o filme que qualquer lampião gostaria de ver na próxima época!!!

    Todos unidos venceremos!!!
    PORTO!!!

    Pato Donale
    http://flthedragon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. exelente post.....obrigado estilhaço

    ResponderEliminar
  14. Toda a publicação está óptima, mas com uma dúvida: no artigo do Grémio diz "a equipe da capital". Não entendo se os brasileiros nos estão a confundir com clubes de bairro, ou se acham (tal como eu) que a cidade do Porto é que devia ser a capital do País. Afinal de contas o nome é Portogal! =) continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar