29 junho, 2007

O [CoNtRa dOSsiEr] está a caminho…

Sim, porque escutar dia sim, dia sim, num tal de «apito dourado», já enjoa e dá vómitos. Parece que de repente neste país, o único e grande cancro é um tal de Pinto da Costa… tudo o resto, são pequenos apêndices que de relevante para o caso, nada têm.

Se é verdade que PdC mudou de estratégia momentaneamente nos últimos dias (vide declarações no passado sábado em Lisboa na passagem do 37º aniversário da Casa dos Dragões de Lisboa), em que deixou o cala e consente para passar ao ataque com os alvos bem definidos, também é justo dizê-lo, e porque não admiti-lo (mesmo contra a minha própria opinião), que há que ter muito cuidado no que profere, porque ele, melhor que ninguém, saberá que nos tempos que correm, tudo o que diz e o que faz, está invariavelmente sujeito a investigações (que estão logo à partida, feridas de justiça). Todos nós, há muito percebemos que esta perseguição tem um único alvo: o nosso FC Porto; custe o que custar, doa a quem doer!

Já não bastava termos que suportar no dia a dia com esta corja de medíocres das redacções do social, dos estúdios das privadas ou da estatal, em que os nossos feitos de uma forma sistemática e sem já qualquer pudor ou vergonha, praticamente passam desperceidos, olhamos para o lado, e o que vemos afinal?

- são reaberturas de processos já arquivados só porque uma Vaca se lembrou de cuspir no prato onde tantos anos andou a comer;
- são jogos combinado no Algarve com árbitros trajados a rigor;
- são negócios de jogadores em que o mesmo Gangster, serve de vendedor e comprador no mesmo acto, não se sabendo ainda hoje onde foram parar 5 milhones de euros;
- são almoçaradas no Sapo;
- são escutas telefónicas ao bom estilo “Sim, o João pode ser”, “até lhe dou um beijoca”, etc, etc.
- são pagamentos nas Finanças com acções que valiam à data, ZERO cêntimos!
- são chapadas em pleno aeroporto, num filme digno de Gangsters;

Todos nós Portistas, sentimos que no que a este processo diz respeito, seja qual for a justiça que venha a ser feita, será sempre uma justiça à medida… e a pedido. Mas adiante.

Em sintonia com o teor deste post, e aproveitando (mais) uma deixa do nosso amigo e colaborador ESTILHAÇO, está já em andamento a produção do nosso [CoNtRa dOSsiEr], chamado de “o apito bermelho”, onde procuraremos compilar o máximo de informação possível que identifique e relate todos os casos menos próprios que envolvam o clube lampião dos Rídiculos Gangsters & Jagunços, de forma a que não deixemos cair no esquecimento tudo isso, e quiçá, possamos até vir a ajudar a pouco séria e menos honesta ainda, Morgadinha dos Canaviais, a abrir um inquéritozito… quem sabe?

Portanto, caros amigos, colaboradores, conhecidos, desconhecidos, visitante e leitores, precisamos da vossa ajuda… aguardamos que nos remetam via email para o endereço electrónico blogdoblueboy@gmail.com o máximo de elementos que nos permitam produzir tal [CoNtRa dOSsiEr], nomeadamente: recortes de jornais, printscreens de edições electrónicas de jornais, fotografias, imagens, etc, etc… tudo o que possa servir para a compilação que estamos a fazer. Como nota adicional, e não menos importante, todos esses elementos que nos possam remeter, deverá ser acompanhado da informação da data e da fonte de origem (ex: qual o jornal, qual a revista, qual o site, em que data, etc).

Se é verdade que já temos algum material, não deixa de o ser menos que precisamos de muito mais. Portanto, este apelo é para ti que nos visitas diariamente. ESTAMOS A CONTAR CONTIGO para colaborares com (mais) este nosso apelo.

Se colaborarmos todos em conjunto, contamos rapidamente poder disponibilizar no blog e através de um link, a visualização/leitura deste nosso [CoNtRa dOSsiEr], “o apito bermelho”… porque este projecto também é vosso, contamos com a vossa ajuda. Sejam breves. Obrigado.

16 comentários:

  1. Boa ideia...
    Tenho uma proposta a fazer...
    Que tal quanto tiveres muito material entrega-lo a uma puta para ela escrever um livro sobre isso??Parece que resulta...

    Abraço aos dragoes

    ResponderEliminar
  2. é uma óptima iniciativa, se pudessem adicionar imagens(vídeos) dos jogos do Estoril e outros era fantástico..

    ResponderEliminar
  3. Não foi ela q escreveu bruno... Ela apenas deu umas dicas e até mesmo a escritora verdadeira já veio a público dizer q pactuou com algumas mentiras q a obrigaram colocar no livro.
    Blue boy a única coisa q eu lamento é q dp deste campeonato q mt nos desgastou ainda temos q encarar a nova época com o mesmo cenário cheio de apitos e suspeição. Parece q n conseguem condenar o PC mas a estratégia é o desgaste no máximo de tempo possível.

    ResponderEliminar
  4. Por isso è que penso, que as ESTRUTURAS DE ADEPTOS DO FCP (Claques, Casas do FCP, Delegações, Foruns portistas, Blogs etc) já deviam de forma mais ou menos concertada proceder "À DENUNCIA" junto do Presidente da Republica e 1ºministro , da forma como o FCP, è tratado,nas mais diversas areas,deste país,sobretudo se olharmos para o modo como è tratada a concorrencia. SÓ QUEREMOS QUE NOS GARANTAM IGUALDADE DE TRATAMENTO!!!OU SEJA CUMPRAM A CONSTITUIÇÃO.

    ResponderEliminar
  5. Passa no meu blog Blue Boy, tens lá muito material devidamente documentado e com links elucidativos que poderás utilizar. Se precisares de ajuda deixa lá um comentário a avisar.

    Abraço.

    http://fcmangalhoes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. No meu blog tenho vindo, durante esta semana, a publicar notícias que fui arquivando sobre o tema que procuras, a que lhe chamei de Apito Abafado.
    É só copiar!

    ResponderEliminar
  7. Ainda vou lêr um dia o seguinte:
    PINTO DA COSTA encabou MARIA JOSÈ MORGADO.

    ResponderEliminar
  8. Excelente ideia, já é tempo de fazermos algo contra esta corja.
    Depois, material reunido e não lhe vamos dar descanso, há que fazer pressão alta, dar a conhecer e insistir.
    Hoje os Blogs são uma referência e são levados em conta.
    Daí achar esta proposta muito importante e, se houver seriedade, a justiceira misétsung também pode começar a abrir inquéritos a partir do material compilado.

    ResponderEliminar
  9. boa iniciativa, por acaso à uns dias também escrevi um texto no meu blog sobre estas questões estranhas ligadas ao apito dourado...eu também andei à procura de jornais que falavam dos jogos em causa no apito dourado na altura, e que hoje pesam na acusação a Pinto da Costa, para ver se algum menciona qualquer coisa de estranho na arbitragem...infelizmente não encontrei nada...mas vou também continuar a pesquisar com esse objectivo, e também no que diz respeito ao "elo" Carolina-Leonor Pinhão-Orelhas e as tramoias do clube das galinhas...se tiver matéria envio-te...pois também me interessava seguir de perto o "dossier"...

    um abraço portista.

    www.flthedragon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Excelente ideia blue!
    Esta do "contra dossier" é muito boa mesmo.
    Se todos contribuirem, o resultado final será fantástico!

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  11. parece-me uma excelente ideia..
    vou ver se nao arranjo nenhum material extranjeiro...

    ResponderEliminar
  12. No portal dos dragões ,há muito material.

    ResponderEliminar
  13. ola amigos blues;

    vvs tem o meu apoio moral !!!!

    o MIAU esta com vcs nesta luta!!!

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  14. Estilhaço, aqui tens:
    http://jn.sapo.pt/2007/07/01/policia_e_tribunais/escritora_livro_eu_carolina_oferece_.html

    ResponderEliminar
  15. Malta, obrigado a todos pelas dicas que aqui deixaram em comentário e a todos aqueles que me remeteram emails com elementos para o contra-dossier.
    Já está em velocidade cruzeiro... dentro de dias, colocaremos aqui o primeiro draft para visualização (será colocado um novo banner identificativo e que estará linkado para uma página externa ao blog com a documentação/imagens já recolhidas, tratadas e compiladas).
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar