04 junho, 2007

Parabéns a Você

Há uns que, de tão envolvidos na sua grandeza, nada ou quase nada ganham e assim poucas razões tem para fazer festa. Outros que a maior parte das vezes quase ganham e quando finalmente ganham fazem a sua merecida festa. E existem mais uns que ganham tudo, ou quase tudo, e estão sempre, ou quase sempre, em festa.

Assim foi na semana passada, no Domingo e em pleno Dragão, uma festa de arromba onde não faltou o grito de 'Pinto da Costa olé' ou 'Pinto da Costa allez', conforme a situação, o que mais apeteça ou melhor possa soar. Foi uma noite cheia de estrelas, nenhuma delas cadente mas todas brilhantes, que formaram no seu conjunto não um sistema solar nem tão pouco uma constelação, mas sim um UNIVERSO AZUL e BRANCO livre de todo e qualquer buraco negro.

Foi o 22º título de (bi)campeão nacional conquistado pela equipa de futebol.
Foi o hexacampeonato (não é ficção, lê-se mesmo hexacampeonato) no hóquei em patins.
Foi a taça de andebol.
Foi a taça do basquetebol.
E apelando a um passado bem recente, o 20º aniversário da vitória em Viena.

E como não há festa que se preze sem amigos juntaram-se à mesma um enorme número deles. Vieram, em fato de gala, aqui da Cidade ao lado do Bairro e, caramba, ocuparam uma bom troço do Dragão, aplaudiram os nossos atletas como se fossem deles, saltaram, cantaram, saltaram mais alto ainda e cantaram outra e mais uma vez.


E outra coisa não seria de esperar porque afinal, não se esqueçam meus amigos, também eles são Campeões.

O jogo foi a feijões e, embora nem a feijões se goste de perder, o resultado pouco interessa e a crónica do mesmo foi já feita pelos especialistas. Saliente-se o regresso do Pedro Emanuel e talvez a despedida do número 99, Vítor Baia.

Não houve, no final, sardinhada mas encerrou-se a dita cuja com um digno fogo de artifício e um grito conjunto das gargantas do pessoal aqui do Bairro e do pessoal da Cidade aqui ao lado de 'Campeões, Campeões, Nós Somos Campeões', ou com palavras bem mais simples e parafraseando alguém aqui do Bairro: 'Embrulhem!!!'.

Saudações,
Estilhaço

ps1 - Parabéns ao Sporting pela conquista da Taça. Encontrámo-nos já na Super.

ps2 - Para aqueles que vão ao Dragão (muito provavelmente por convite e só em dias de festa) para estarem a pedir aos da frente para se sentarem quando se aplaude a volta de honra dos nossos atletas: comprem um camarote (a sad até agradece) ou fiquem em casa no sofá.

ps3 - Rentería – pouco importa se é para ficar ou não. Tem 21 anos joga bem com os dois pés e é, actualmente, jogador do nosso clube. Seria de dar mais espaço de manobra e não penso ser justo condenar antes de julgar (o rendimento em campo). Quem não se lembra do Pepe há 3 épocas atrás ou do Bruno Alves há duas?

ps4 (e final carago) - Ó Sôr Presidente da Camara aqui do bairro: para a próxima festa no Dragão faça um favor aqui à malta e tenha a bondade de emprestar um daqueles carrinhos com umas vassouras rotativas que deambulam aqui pelas ruas do Bairro. É que tinha dado um jeito do caraças a limpar aquelas tirinhas azuis e brancas do relvado e assim o jogo tinha começado mais cedo. E se for necessário diga, por favor, pois nós até vamos aí buscá-lo.

15 comentários:

  1. Boas.
    Bom post, gostei especialmente dos p.s. porque estao originais e complementam de certa forma o resto da noticia. É mesmo assim, já quando se faz a "onda mexicana" a parte chique nunca se levanta, enfim, o mal é que ainda chateiam os outros. É verdade, o mal do Renteria penso que seja mesmo o jogo de cabeça, que deu para ver que com ele aquele revolucionou, espero que para o ano evolua ainda mais pois quero que cale muita gente e já agora quero dar os parabens aos leixonenses e que foram uns dignos visitantes e que deram certa cor à festa.
    Abraços portistas

    ResponderEliminar
  2. ha muito lorde no dragão...

    ResponderEliminar
  3. http://www.voteyourteam.com/Europe/Portugal/FC-Porto.aspx

    já estamos a ficar para trás outra vez.

    Não pode ser, nem a brincar.

    ResponderEliminar
  4. ola presidente amigos blues;

    bom post amigo ESTILHAÇO, estou a gostar muito das tuas cronicas,SIMPLES E EFICAZES, ao nosso estilo, digo nosso quero dizer ao estilo deste blog....

    NAO ME LEVEM A MAL MAS QUERO AQUI FRIZAR QUE ONTEM (DOMINGO 3-06.2007) SE REALIZOU EM S.MARIA DE LAMAS A FINAL DA TAÇA DE AVEIRO , ONDE SE DEFRONTARAM-SE O F.C.AROUCA& S.C.BUSTELO QUE O RESULTADO FINAL FICOU 0-1, ISTO É O MEU OUTRO CLUBE DE CORAÇAO S.C.BUSTELO GANHOU A TAÇA DE AVEIRO , POR ISSO QUERO VOS INFORMAR QUE ESTIVEMOS E AINDA ESTAMOS EM FESTA, PRA NÓS GANHAR ESTA TAÇA E IGUAL O F.C.P GANHAR A LIGA DOS CAMPEOES, UM GRANDE DELIRIO...BIBO BUSTELO CARAGO!!!!

    PS1: ESPERO BEM QUE ESTE BLOG APADRINHE ESTA VITORIA E ESTA FESTA, POIS EU E MAIS ALGUNS AMIGOS DESTE BLOG AGRADEÇEM....
    PS2: O AZUL TEM AS FOTOS, ELE QUE FAÇA O POST PRA PUBLICAR NESTE BLOG, OK PRESIDENTE????


    AQUELE ABRAÇO AMIGOS BLUES E BUSTELENSES!!!!!

    ResponderEliminar
  5. ALLEZ BUSTELO ALLEZ
    ALLEZ BUSTELO ALLEZ

    BUSTELO UNIDO JA MAIS SERÁ VENCIDO
    SOMOS BAIRRISTAS, UNIDOS, VENCEDORES E CAMPEOES DA TAÇA DE AVEIRO(LIGA DOS CAMPEOES)!!!!

    PS:SOMOS O CLUBE MAIS ANTIGO DO DISTRITO DE AVEIRO E NO TOP 10 DO PAÍS!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Amigo Estilhaço,,
    mais uma vez, um excelente post, aliás, em sintonia com todos os outros restantes. Hoje, arrependo-me de não ter ido a esse jogo, mas o «fisico» não respondia nesse dia LoL... ahhh, e desculpa lá (e tb a todos os teus leitores cá do blog) só agora ter postado, mas na semana passada, outros assuntos mais quentes da vida do nosso FC Porto estiveram em discurso directo, que este acabou por fugir um pouco ao tempo correcto... mas mais vale tarde que nunca... por isso, aqui está ele!

    Amigos MiAu e aZuL,
    Os meus parabéns carago!! ahhh ganda Bustelo... nem com a «praça d'alegria» os outros foram lá LoL... e sim, prometo colocar aqui um postezinho a falar da v/ façanha planetária, mas vídeos já tenho... e um textozinho de quem lá esteve? era simpático, não? aguardo novidades vossas.

    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. OLA PRESIDENTE;
    QUEM MELHOR PRA FAZER O TEXTO E DESCREVER O QUE SE LA PASSOU???QUEM??? QUEM??? .....O COMPANHEIRO AZUL...ELE E O HOMEM IDEAL!!!NAO AXAM????

    OBG AMIGO...BUSTELO AGRADEÇE

    ResponderEliminar
  8. Caro Estilhaço, excelente post... foi ums festa bonita de dois campeões...

    Parabéns também pela fantastica montagem no Nutícias da Caserna...

    ResponderEliminar
  9. Estilhaço :

    Já há algum tempo deixei um comentário no Blog do Blue Boy a propósito do RENTERIA .

    Não me vou repetir e , por isso , limitar-me-ei a dizer que :

    RENTERIA possui enorme potencial ,só comparável ao evidenciado (no passado)por essa lenda viva que dá pelo cognome
    "THE KING " (aquele que foi um fabuloso jogador de futebol até darem cabo dele ).

    Na verdade , quando RENTERIA estiver adaptado (consumando a sua integração )vamos ter à solta uma "pantera" que nos fará relembrar o indomável EUSÉBIO aos 21 anos de idade.

    Tenham calma ! Esperem para ver !
    Estarei cá , para pedir o vosso perdão , se me enganar !

    ResponderEliminar
  10. Eu tb. acredito azul dragão.
    Afinal alguém que marca 19 golos num seu campeonato tem que ter valor.

    O que me 'choca' é a tolerância que
    se tem com uns jogadores e a falta dela para com outros.
    Neste caso já se falava mal quando ele tinha jogado apenas 5 minutos.
    Como é possível ?

    ResponderEliminar
  11. Amigo Estilhaço,
    O facto de protestarem aos 5 minutos apenas de jogo, no meu caso, tem apenas uma explicação... posso estar completamente engando... oxalá esteja e com todo o prazer enfiarei a viola no saco, mas não sendo um «critico» daqueles puros quanto ao potencial de Renteria, fico sempre com a sensação de que dali não vai sair nada... olho para ele e vejo muita «molenguiçe», muito pouco estilo, quase a passo, devagar e devagarinho, essas coisas todas, entendes?
    Mas como digo, oxalá me engane... oxalá me engane e me penitenciarei com todo o prazer... a ver vamos no que páram as modas.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Viva Presidente.
    Não pode ser molenguice, 19 golos num campeonato não pode ser molenguice.

    Penso é que necesita de algum tempo para se acostumar ao ritmo do futebol Europeu e com 21 anos pode fazê-lo fácilmente.
    E é por isso que eu vou dar uma abébia ao homem (como se fez com o Pepe, como se fez com o Bruno Alves)

    Talvez exagere um pouco mas o caso do Luis Fabiano é talvez um bom exemplo disso.
    Aqui ganhou algum calo e agora dá-se muito bem (à sua maneira) no Sevilha.

    E, quem sabe, pode até ser que os protestos até o espevitem no bom sentido.

    ResponderEliminar
  13. ULTIMA HORA - FIGO NO TOTTENHAM?????

    Veja o que se fala em Inglaterra em http://bwinsuperliga.blogspot.com !!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Blue Boy :

    Posição sensata .
    Na realidade , há que esperar para ver .
    Vou ficar (com todo o prazer ) a aguardar pelo teu pedido de desculpas !

    Um abraço CRENTE

    ResponderEliminar