06 abril, 2016

ATÉ BREVE...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Quando, em JULHO/2014, o dono do tasco me convidou a opinar regularmente nesta tribuna privilegiada, não sabia durante quanto tempo os leitores me iriam aguentar. Alguns dos textos foram arrancados a ferros, outros foram fruto de alguma investigação, e alguns até, tive mesmo que pedir ajuda a amigos, também colaboradores deste espaço, para eleger um tema.

Em 2014, vínhamos já de um ano de derrota, pelo que me sinto mais aliviado de não ter sido a minha entrada nesta equipa de comentadores a despoletar o insucesso desportivo.

O insucesso tem-se perpetuado, porque um largo conjunto de más decisões têm sido tomadas.

Quando ontem abri o blog e vi uma espécie de despedida, quiçá um ATÉ BREVE do amigo Lucho, pensei que este texto deveria ser adiado, mas o momento que vivemos é demasiado difícil para permitir conciliar apoio ao clube com crónicas.

Assim, HOJE é o dia de fazer um BALANÇO destes quase 2 ANOS e 38 TEXTOS.

Alguns deles, permitiram conjugar a minha formação de base económica com o Portismo militante que vivo desde 1986, mas outros, foram uma espécie de lamento/desabafo. Por vezes, a vontade era ir mais longe e algumas críticas mereciam ser mais profundas. Fica o lamento que, no momento, a opção tivesse sido outra. Quando falo em críticas, falo nas críticas a ti assobiador, tu que com os teus comportamentos, prejudicas mais a equipa do que a ajudas. O clube, tem que ser reinventado, mas tu, que assobias todo e qualquer treinador, não mereces outro caminho que este que o clube atravessa. Tu, que assobias o jogador ao 1º passe falhado, mereces voltar ao período 1959-1978, mesmo que não o tenhas vivido.

NÃO PERGUNTES O QUE O TEU CLUBE PODE FAZER POR TI, MAS ANTES, O QUE PODES TU FAZER PELO TEU CLUBE.

Estimados leitores, queria agradecer a vossa paciência e o tempo que disponibilizaram a ler os meus textos, mas, ESTE É O DIA que um dia teria que acontecer.

O PORTISMO, MAIS QUE O APREGOAR, DEVE SER PRATICADO NOS ESTÁDIOS, PAVILHÕES, PISCINAS E OUTROS RECINTOS ONDE ENTREM AS NOSSAS CORES.

NUNCA TE ESQUEÇAS QUE, ENQUANTO FOMOS BONS RAPAZES, FOMOS SEMPRE COMIDOS. Vamos voltar a fazer dos nossos recintos desportivos, verdadeiros ambientes aterrorizadores para os nossos adversários.

Até breve, num qualquer recinto desportivo perto de ti.

COM O FC PORTO SEMPRE!
PELO FC PORTO TUDO!


Um Abraço.
Delindro

--» O MEU ARQUIVO: todos os meus textos AQUI.

12 comentários:

  1. Delindro, muito obrigado pelas tuas cróncias e pela defesa intrasigente que fazes do FC Porto nos estádios e pavilhões desse mundo fora.
    És um exemplo e fazem falta mais como tu.

    Um abraço e vamo-nos vendo por aí!

    VIVA O PORTO!!

    ResponderEliminar
  2. Mas o porto perde e começa tudo a fugir ??

    ResponderEliminar
  3. @ delindro.

    obrigado, muito obrigado, imensamente obrigado.

    a amizade, o respeito e gratidão, manter-se-ão com toda a naturalidade... quanto a nós, como é óbvio, vamo-nos continuar a encontrar por aí, nos sítios do costume.

    "Quem Não Sabe Porque Ganha, Não Sabe Porque Perde"

    aMigo, aQuele aBraço!

    ResponderEliminar
  4. Malta, como é? O Dragãozinho tem algum vírus? Acalmem-se! As vossas vozes fazem falta!

    Continuem!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. http://oartistadodia.blogspot.com/2016/04/um-acordo-generoso.html

    O que acham ?????!!!!!!


    Um abraço grande ao grande portista LUCHO.

    ResponderEliminar
  6. E outro abraço ao Delindro.

    Nao percam militância.

    O FCP precisa até porque isto, é natural, vai piorar.

    ResponderEliminar
  7. Mais um grande ABRAÇO AZUL (MUITO) FORTE!
    Obrigado por tudo.
    Fernando Moreira (Dragão Azul Forte)

    ResponderEliminar
  8. Tudo a virar a cara perante o insucesso. Ainda se dizem adeptos verdadeiros...

    ResponderEliminar
  9. Onde digo que vou virar a cara? O apoio que o FC Porto exige neste momento não permite que se divida o tempo com escritas. Vou andar por aí em pavilhões, estádios, piscinas, salas de bilhar, etc.

    ResponderEliminar
  10. Isso é verdade.
    FC Porto só sente com dentro de cada um de nós, e não em palavras.

    Um até breve Caro Delindro.

    Que esta "greve" nos blogues sejam para que o Clube se revigore.

    Cada um de nós temos de "dar mais do nosso sangue" para que o FC Porto se volte a encontrar.

    ResponderEliminar
  11. Olá Delindro,

    Não te conheço pessoalmente, mas conheço-te bem das transmissões do nosso Porto Canal, estás lá sempre e vejo em ti um exemplo do adepto que eu gostava de ser se não vivesse a 300KMs do Porto. Até aos treinos ia se pudesse... Fico triste por neste momento dificil ver-te tomar esta decisão, mas respeito, esperando que possas voltar um dia! Este é o tempo de estarmos unidos e não divididos, algo que os outros tanto desejam: ver-nos implodir em guerras internas, não podemos cair nesse erro! Estamos em guerra, por isso se puderes faz-nos um favor: de cada vez que encontrares os cabrões do CM, do Rascord ou de toda essa merda que nos odeia de morte ai pelas redondezas do nosso Dragão lembra-te disso e manda-os e dar uma voltinha a outro lado! A guerra que parece que estamos a perder também passa por isso, faze-los ver que não podem fazer pouco de nós, na nossa própria casa!

    Um abraço,
    João, Carcavelos

    ResponderEliminar