11 abril, 2016

CARÁCTER A RODOS!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

PAÇOS FERREIRA-FC PORTO, 1-0

Primeira Liga, 29ª jornada
dom, 10 Abril 2016 • 18:15
Estádio: Capital do Móvel
Assistência: ---


Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Felisberto.
4.º Árbitro: Manuel Oliveira.

PAÇOS FERREIRA: Rafael Defendi, Bruno Santos, Ricardo (c), Fábio Cardoso, Hélder Lopes, Pelé, Marco Baixinho, Minhoca, Barnes, Diogo Jota, Bruno Moreira.
Suplentes: Mário Felgueiras, Cícero (57' Minhoca), Edson Farias (46' Barnes), Carlos Ponck, Miguel Vieira, Raúl, Manuel José.
Treinador: Jorge Simão.

FC PORTO: Casillas, Maxi, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Sérgio Oliveira, Herrera (c), Corona, Suk, Varela.
Suplentes: Helton, Rúben Neves, Brahimi (46' Corona), Marega, José Ángel (85' Layún), André Silva (76' Chidozie), Francisco Ramos.
Treinador: José Peseiro.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Diogo Jota (80').
Disciplina: cartão amarelo a Chidozie (23'), Sérgio Oliveira (45'), Brahimi (59'), Hélder Lopes (68'), Bruno Moreira (69'), Varela (90'), Cícero (90').

Longe vão os tempos em que quando o presidente do FC Porto dava um murro na mesa, as coisas piavam fininho. Bastava sentir-se a porta do balneário abrir e via-se uma floresta de pernas a tremer.

A entrevista de Pinto da Costa nesta semana foi tudo menos um recado para o balneário. Isso foi visível para quem tem dois olhos e cabecinha para pensar. Mas o problema é que após a entrevista, voltou a euforia. O Presidente, pessoa de grande inteligência e de grande experiência, falou ao coração dos adeptos e proferiu o que muita gente quis ouvir. É como quando um rapaz quer conquistar uma mulher. Diz-se o que ela quer ouvir.

Com este discurso, o presidente ganhou mais algum tempo e espaço que começava a faltar para terminar esta época e preparar a próxima que toda a gente sabe que será uma grande incógnita.

Mas hoje nem me vou alongar em comentários sobre a situação actual do clube. Vou cingir-me ao jogo que, mais uma vez, teve quase ou nenhuma história.

O FC Porto voltou a perder um jogo de forma miserável. Os jogadores e equipa parecem não terem ainda descoberto o seu fundo. Fazem questão de escavar ainda mais. Nota-se falta de qualidade, falta de carácter e desmotivação.

Não há jogadores à Porto. Isso acabou. Já não existe. Mas o problema é que há muita gente que ainda acredita que sim e como tal não espanta as exibições e as prestações como esta em P. Ferreira. Só quem andar muito distraído pode pensar que temos algo a que nos agarrar. Nem sequer é bom comparar com a situação vivida no período de 1999-2002. Não tem nada a ver.

Na Mata Real, o treinador José Peseiro operou mudanças mas essas revelaram-se uma nulidade. Mudar sim, mas para melhorar o que está mal. Agora mudar por mudar e não acrescentar nada, mais vale estar sossegadinho.

O jogo foi péssimo, paupérrimo. Oportunidades flagrantes não houve nenhuma. Ficaram-se uns dois remates de Sérgio Oliveira, um lance de Corona na primeira parte e para terminar a melhor oportunidade do jogo por André Silva para a defesa da tarde do guarda-redes contrário.

Nem o lance de grande penalidade sobre Suk é justificável para a derrota porque uma equipa como o FC Porto não pode produzir tão pouco. Bastou uma ida à baliza portista para o Paços de Ferreira marcar e vencer o jogo. E num lance oferecido pela defesa portista. Isto diz tudo do actual FC Porto.

O golo do P. Ferreira aos 84 minutos é um castigo merecido para a nulidade deste Porto. Perda infantil de bola de Layún à entrada da área (parece querer imitar Maicon) e Edson Farias e Cícero encarregaram-se de servir Diogo Jota que fez o resultado do jogo.

Os Dragões têm ainda um longo e penoso caminho até ao fim da época e a ideia que fica é de que esta equipa não tem argumentos para discutir a final da Taça de Portugal com perspectiva de vitória. E isso entristece. Qualquer portista!

Dou por terminada a minha participação no blogue com a minha última crónica. As considerações finais como colaborador e sobre toda a situação que se vive actualmente, essas farei nos próximos dias.

Obrigado a todos que nos acompanham neste espaço!



DECLARAÇÕES

José Peseiro: “Fizemos mais do que o suficiente para vencer”

Falta de eficácia, alguma infelicidade e a mão do árbitro, nomeadamente num lance passível de grande penalidade cometido sobre Suk, aos 74 minutos, quando o resultado ainda estava em 0-0. Estes são os principais fatores que José Peseiro elenca para a derrota em Paços de Ferreira, num jogo que os Dragões fizeram “mais do que o suficiente para vencer”. Leia as principais declarações do treinador na entrevista rápida e na sala de imprensa.

Resultado injusto
“O futebol é injusto. Acho que fizemos mais do que o suficiente para vencer. Pelo que dominámos, controlámos e pelas várias oportunidades que tivemos. Fizemos 19 remates contra quatro do Paços, que acertou uma vez na nossa baliza e fez um golo. Jogámos com vontade, crença, qualidade e tranquilidade e fomos construindo várias situações que infelizmente não conseguimos concretizar. Ou era o guarda-redes ou o poste ou uma bola que batia aqui e ali.”

Infelicidades
“Até no golo do adversário a bola bate num defesa, se não ia para o guarda-redes. Estamos tristes mas achamos que, com o que fizemos, merecíamos vencer por mais do que um golo. Foi um bom jogo que fizemos e fomos infelizes, também com um erro do árbitro, que não assinalou um penálti, e mais erros pontuais que prejudicavam quem queria atacar. Se fizermos mais jogos assim os infortúnios não vão sempre aparecer e vamos conseguir as vitórias que são importantes para nós. Só o resultado não foi aquilo que queríamos, tudo o resto foi o que queríamos.”

Outra verdade
“Perdemos por 1-0, mas há outra verdade. Na nossa análise o processo foi bom, mas não conseguimos concretizar. Vamos ter de manter este nível e melhorar a eficácia. O FC Porto merecia vencer, houve um momento de sorte e felicidade e a vitória caiu do céu ao Paços de Ferreira.”



ARBITRAGEM



RESUMO DO JOGO

17 comentários:

  1. Viva,

    Existe um provérbio Basco que diz que "Dios castiga sin palo".

    Tenho pena, sobretudo, por Herrera e, numa certa medida, por Casillas.

    Tendo mais de um século de histo'ria, o Porto vivera'. O Red Star, por exemplo, clube parisiense histo'rico u'nico clube Francês dirigido por uma mulher, esta' de volta.

    Quem começou a ganhar no século XIX não desaparece, mas felizmente que houve o Lopetegui caso contra'rio esta'vamos aqui a discutir de luta pela permanência.

    O Porto vai precisar, para o ano, de estabilidade "treinadorial" durante um bom peri'odo quer se goste ou não do treinador.

    E Viva o Porto!

    Nuno Porto Maravilha









    ResponderEliminar
  2. Isto está bem pior do que aquilo que parece. Ó futebol Português está entregue a escumalha vermelha. Não chega ser melhores do que eles, o que neste momento não somos, não chega porque nos momentos críticos cortam-nós as bases. O orelhas tem a coisa bem controlada e a escumalha jornalística no bolso. Temo que no futuro não seja suficiente ter só bons jogadores, o FCP terá de fazer muito mais do que os outros para ter sucesso. Terá de contar com todo tipo de artimanhas e estratégias para nos parar, e ao mesmo tempo ver esses mesmos adversários dar toda as facilidades ao clube do regime. É tempo de preparar bem a próxima época e não repetir os mesmos erros de casting, ter um treinador com poder e tranquilidade para poder tirar o melhor dos jogadores.

    ResponderEliminar
  3. dragonslair... és tu, bruno de carvalho?

    ResponderEliminar
  4. Sai o Delindro, o Lucho e o 4Lusos. Porque será?!

    ResponderEliminar
  5. A estabilidade "treinadorial", como aqui alguém lhe chamou, é uma falácia. É um mito demagogo que não vale nada, mas que é apetecível nestas alturas. Equivale à comparação Lopetegui/Peseiro que agora está em voga. Ou seja, é vazia e não acrescenta seja o que for.

    Vamos caricaturar: não vale de nada fazermos um contrato de 10 anos a um treinador que esteja completamente aquém do exigível a um clube como o Porto e esperar que, como por artes mágicas, a estabilidade per se traga resultados. Não vai trazer, nunca irá trazer pela simples razão de que não é persistindo num erro que o conseguimos emendar.

    O Lopetegui fez melhor do que o Peseiro e o Peseiro, provavelmente, faria melhor do que o Petit, se tivesse sido este o escolhido. O Petit, por sua vez, não faria de Peseiro um bom treinador para o Porto, como o Peseiro não faz de Lopetegui uma maravilha ou sequer um treinador que não tenha tido culpas efectivas e que não se tenha estatelado ao comprido - por muito que haja quem, por falta de memória e por esse hábito tão tipicamente português de fazer o totobola à segunda-feira, queira pintar outro quadro.

    Também sei que não podemos reduzir este momento de crise aos treinadores. Seria um erro, claramente. Mas isso não significa que as escolhas dos últimos técnicos não tenham sido um dos factores que levaram a esta debacle (porque foram). E não sendo este o único ponto negativo a apontar a quem dirige, também não é de somenos importância e não pode ser relativizado e passar ao lado.

    O Dragonslair 1968 disse: "ter um treinador com poder e tranquilidade para poder tirar o melhor dos jogadores". Eu subscrevo e só acrescento o seguinte: um treinador com poder (o suficiente que lhe dê autoridade moral dentro do balneário e da estrutura, mas nada que se compare ao que teve Lopetegui), tranquilidade, qualidade e exigência.

    ResponderEliminar
  6. Falta humildade aos adeptos ou talvez pseudo...
    Alguém se lembra do FCP ter ganho fácil na mata real?
    Vou só 3 exemplos para não ter que ouvir parasitas.
    Jogo do título na mata real 2006/07 1a época do Jesualdo. Penúltima jornada FCP a perder durante 18m. Adriano empata ao acabar... Lagartos eram campeoes.
    2011/12- Vitor Pereira o salvador( existem iluminados a defender este miserável) ganhamos 2-3 no penico e passamos para a frente 3 pontos. 3 ou 4 jornadas depois empatamos na mata real novamente 1-1( agora a ganhar e empate do melgarejo)
    2012/2013- Vitor Pereira novamente. Depois do jogo SUFRIVEL que foi o do minuto 92 vamos a mata real. Obrigatório ganhar!... 18 minutos e pênalti e expulsão. Mais fácil era impossível... Foi o contrário. O paços deu água pela barba. Danilo expulso aos 60 e tal minutos e o FCP só faz o 2-0 ao acabar. Toda a gente feliz... Éramos os maiores... Todos Portistas... Todos a avenida ou ao dragão... Qual Alexandre, qual Antero, qual caldeira,... Era o paraíso. Bastava o 92 sozinho que era impagáveis!...
    O FCP SÓ SERÁ GR QUANDO OS ADEPTOS TB O FORAM( humildes e sérios )!!
    FCP desde 1973
    António Silva 5503
    P.s.- tenham vergonha na cara e calem.se de uma vez! Vão ao dragão e no final do jogo contestem com toda a força q tiverem mas CALAM.SE!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. António Silva,

    Um bocadinho mais de educação pf....
    Se só sabe insultar e ser malcriado, resuma-se à sua insignificância e não volte mais a este blog de Portistas.

    Se não gosta dos colaboradores deste espaço e dos comentários que são feitos, o que vem cá fazer??? Vá virar Frangos!!!

    Um abraço

    PORTOAZUL

    ResponderEliminar
  8. Corroboro o comentário e os pertinentes protestos do Francisco Matias.
    Esse senhor que vá insultar os frangos ou as frangas...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Estou totalmente de acordo com o comentário anterior. Costuma-se dizer que quem não se sente não é filho de boa gente... Como Portista de longa data( mais de 40 anos ) tenho que ter fé que o nosso FCPorto irá superar esta época. Não podemos dispersar as nossas forças com quesílias que não levam a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  10. Isto é de rir😀😀
    Dizer q o presidente, filho, dirigentes são isto é são aquilo é educação...
    Ridicularizar os jogadores e treinadores é educação...
    Não ter a coragem de se propor a eleições, mas criticar aqueles que são apenas os mais titulados do mundo é educação!
    Incrível a lata desta gente.
    Faltar ao respeito ao clube e denegrir a imagem do clube em blogues que qualquer 1 pode ler é educação...
    A mim ensinarám.me que cuspir no prato que come.mos é falta de educação.
    Sr Francisco deve.se achar o maior para ter a lata de criticar um sócio com 43 anos.
    A minha vida é o FCP e não vou admitir que qualquer venha destruir o MEU FCP!
    Para mim todos aqueles que se aproveitam desta situação não gostam do MEU FCP!
    Falei no geral e sem escolher alvos mas parece que o sr Francisco se acusou.
    Ouço todos os espertinhos a falar numa equipa a Porto, equipa unida, de raça e mt trabalho. Ou seja uma equipa unida.
    Pergunto? É um clube forte não tem que ter os adeptos unidos?
    É mt lindo passar a vida a culpar os outros só pq escrevemos mt bonito e nós achamos.
    VOU CONTINUAR A IR AO DRAGÃO, AMAR O FCP, ACEITAR O FCP E IDOLATRAR O FCP!
    SOU PORTO!!!
    António silva
    Sócio 5503
    P.s.- orgulho.me de ser DONO de uma churrasqueira e virar mts frangos e principalmente TRABALHAR num horário demasiado alargado.

    ResponderEliminar
  11. Completamente ao lado do "churrasqueira"!...O Porto tem que começar pelos adeptos e não pelos "pseudo" que só são "adeptos" quando o Clube ganha ou dá qualquer coisa a ganhar! -Como tudo isto me entristece.

    ResponderEliminar


  12. PARA MIM ESTA CHURRASQUEIRA É ENCOMENDADA...

    Aproveita e vai guardar lugar no Jamor e monta um grelhador, para ofereceres os uns frangos aos portistas, que apoiam o CLUBE...

    ResponderEliminar
  13. Só uma pequena nota para o Sr. Churrasqueira, para que os adeptos estejam unidos como refere e bem, é necessário haver uma voz(Presidente) que nos indique por onde devemos caminhar mas essa voz desapareceu há muitos anos e por isso cada um segue o caminho que quer, daí haver tanto caminho e opinião diferente. VIVA O F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  14. Não partilho mt com a opinião dos anônimos. Um verdadeiro mostra sempre a cara ou no mínimo o nome.
    A mim parece.me é que os colaborador deste blogue são encomendados.
    Lamento a deselegância de um colaborador( olhando ao inha tb não poderia esperar outro comportamento ). Se não gosta de ser criticado como pode criticar?
    Lamento ver pseudos ter a ousadia de incentivar o voto nulo ou o boicaá as eleições do PAI do FCP. Querem que acredite que são Portistas? Impossível!!!
    O FCP é um clube democrático onde qq um se pode candidatar ( naturalmente q é preciso coragem e dar a cara )
    O meu falecido pai recebeu a roseta de OURO com o eng Belmiro de Azevedo e o Fernando Gomes bi.bota.
    Sou sócio do FCP a 43 anos e para aguentar todo este tempo foi preciso AMAR o FCP. Em 43 anos não ganhamos 43 campeonatos( 23).
    Ilustre senhora que nem sei se adepta, sócia ou apenas bloguista. Um FCP forte é um FCP unido e não o contrário.
    Sempre fui um contestatarios as políticas desta direção mas aquilo que não sou é uma sanguessuga.
    O último campeonato que ganhamos enfiei.me ( depois de sair da mata real) e desliguei tv's, net's, rádios,... por fiquei envergonhado com tudo o que se estava a passar. É a ilustre sra inha tb ficou em casa?
    Quanto a churrasqueiracapuchinho @gmail.como nome define é um Mail. O único que tenho da Gmail e torna mt mais fácil a utilização em qq situação. Mas parece que alguns senhores e senhoras tem prazer de diminuir quem faz da sua vida o trabalho.
    ANTÓNIO SILVA SÓCIO 5503( cotas em dia, dragon seat, sporttv, sócio coletivo 95( ajuda.me mt e com paixão nas minhas deslocações) e mts deslocações no NORTE ( ao estrangeiro NÃO vou! Maximo Aveiro)

    ResponderEliminar
  15. @ churrasqueira capuchinho.

    "A mim parece.me é que os colaborador deste blogue são encomendados."
    pois são, tens toda a razão...

    "pseudos ter a ousadia de incentivar o voto nulo"
    transcrevo apenas o inicio da nota de topo no blog: "Quem pretender...". o que é que não percebeu?! qual é a dificuldade em interpretar um português banalissimo?!

    "Querem que acredite que são Portistas? Impossível!!!"
    não somos não, tens toda a razão...

    "O FCP é um clube democrático..."
    também não tenho dúvidas, ainda que haja, como parece ser aqui o caso, quem pareça viver mal, muito mal, com a liberdade de opinião...

    "... prazer de diminuir quem faz da sua vida o trabalho"
    posso corroborar que nenhum dos aqui colaboradores, vive do rendimento mínimo ou passa dias e manhãs no café da esquina a folhear o jornal, tendo todos a sua ocupação profissional, todas elas honrosas, daí não perceber o alcance do comentário, nem tão pouco o porquê do comentário...

    enfim, e prontos, é isto, entramos definitivamente na era da medição do Portismo de cada um... ou dizes sim e amén, ou és logo apelidado de mouro, infiltrado, pseudo e outros adjectivos que tais.

    por acaso, ides ter sorte, atão não ides... é que é já a seguir.

    ResponderEliminar
  16. Dizia o Valentim há uns tempos e com razão -penso eu de que-, que quando um homem está em baixo na vida, até os cães lhe mijam à passagem...
    Não estou a tentar atingir ninguém, mas para mim é o que está agora a suceder com Pinto da Costa.
    -Se ele for eleito como eu espero -porque sou contra linchamentos públicos ou privados- e de seguida, conseguir atingir resultados insofismáveis, tudo vai mudar e os que hoje o acossam dia após dia, vão voltar a assumir as suas posições anteriores.

    ResponderEliminar
  17. Palavras sabias sr Meireles.
    Nun blogue com nome biboporto o ideal seria chamar-se "gajoazule".
    "Carater a rodos". Usar a palavra "carater" e escrever tão mal do FCP dos PORTISTAS é no mínimo estranho para gente tão bem formada e documentada.
    Na minha opinião o titulo devia ser "coragem a rodos"
    "Coragem a rodos" para apresentarem uma lista ou exprimir a opinião na loja do associado, através de emails para a direção e presidente ou carta registrada. Já o fiz e tive resposta mas isso poderá ser só para os resistentes e com TODA A CORAGEM do mundo. Estranho o biboportocarago não conseguir fazer uma lista para se candidatar ao FCP! Tanta gente bem falante e com tanto conhecimento pelas , contas, modalidades, administração, gestão, marketing, psicologia desportiva e comportamental (adeptos), conhecem os melhores empresários pelos melhores preços,... Ficava-mos em excelentes mãos...
    Em 1989 inicio a minha contribuição para a segurança social o que dura até a data de hoje(27 anos e mts horas a contribuir para demasiados desocupados). Eu sei que a maior parte do povo não sabe que temos horários de 12 horas diárias e em alguns casos como o meu sem folgas, pontes, ferias na totalidade e fim de semana só em sonhos.
    Sempre que escrevi neste blogue identifiquei-me porque sempre tive como princípios dar a cara e não esconder-me.
    Não sou o tipo de pessoa que é alcoviteira, por feitio e mesmo que o quisesse o tempo não me permite. Saio de casa as 7.30h e chego junto da minha família por volta das 20.30h. Faco mt pouquinho...
    Volto a dizer. O meu CARATER A RODOS não me permite CAGAR no prato que como. SOU PORTO AGORA ANTES E DEPOIS!!!


    SOCIO 5503
    ANTONIO SILVA

    ResponderEliminar