10 abril, 2016

JOSÉ PESEIRO: “TEMOS QUE DAR UMA RESPOSTA CABAL”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A derrota frente ao Tondela (0-1), em pleno Estádio do Dragão, deixou o universo portista em choque, mas José Peseiro sublinhou que todos sentem a “necessidade de reação” no compromisso que se segue, marcado para este domingo, às 18h15, frente ao Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel. Mesmo com o destino quase traçado no que ao campeonato diz respeito, o treinador garantiu que as seis partidas que faltam servirão para “melhorar a qualidade de jogo, cimentar os níveis de confiança e, naturalmente, vencer”, até porque depois há “uma Taça de Portugal para conquistar”.

“Uma reação é o que todos queremos, até porque temos uma noção exata daquilo que fizemos no último jogo. Poderíamos ter vencido facilmente em virtude das oportunidades que criámos, mas não pela exibição, que deveria ter sido muito melhor. Tivemos alguns infortúnios, mas assumimos a nossa responsabilidade. Temos que dar uma resposta cabal em Paços de Ferreira de que valemos mais do que isto, uma reação que todos os portistas esperam. Sentimos essa necessidade de reação tanto ou mais do que aqueles que nos apoiam”, começou por afirmar José Peseiro, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, pouco depois de orientar a sessão de trabalho desta sexta-feira, mais uma tendo em vista o encontro com os pacenses, da 29.ª jornada da Liga NOS.

Como seria expectável e incontornável, José Peseiro foi questionado sobre a entrevista de Pinto da Costa ao Porto Canal, na véspera, e quer a equipa a dar razão às palavras do líder dos Dragões. “O presidente também nos comunicou a sua opinião e sabemos que temos de reagir, mostrando o que é jogar à Porto. É isso que queremos fazer nos seis jogos que nos faltam disputar até ao final da época, na qual ainda temos uma Taça de Portugal para conquistar. Temos seis jogos que nos permitirão preparar essa final, mas são seis jogos que queremos vencer. Sabemos que não dependemos de nós no campeonato, mas procuraremos aproveitar os jogos que faltam para melhorar a qualidade de jogo, cimentar os níveis de confiança e, naturalmente, vencer”, explicou José Peseiro, que insistiu no tema.

“O que se exige neste clube, pela sua história e grandeza, é que coloquemos em campo atributos como caráter, abnegação e profissionalismo. Para se chegar aqui, tem de se ter isso e muito mais. Todos temos noção de que é preciso fazer mais, até porque já demonstrámos esses mesmos atributos em outros jogos. Além disso, é preciso consistência no comportamento, na forma de jogar e de estar. Os resultados perturbam sempre a consistência e criam tensão, mas temos de dar uma resposta mesmo nos momentos mais difíceis”, disse o técnico portista, que também abordou a situação dos jogadores emprestados depois de Pinto da Costa ter anunciado os regressos de Rafa (Académica), Josué (Sporting de Braga) e Otávio (Vitória de Guimarães).

“É importante entendermos que era essencial para alguns jogadores experimentarem outros patamares competitivos de forma a evoluírem. Todos os clubes do mundo o fazem e o FC Porto não é exceção. Se os jogadores estão emprestados, é porque o FC Porto acredita neles e na sua valorização, pelo que é natural que alguns acabem por regressar”, prosseguiu José Peseiro, tranquilo quanto ao seu próprio futuro: “Tenho um ano e meio de contrato e sei o trabalho que estou a fazer. Já estamos a preparar a próxima época e as vossas [n.d.r.: dos jornalistas] análises são as vossas análises”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Casillas;
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Chidozie, Layún e José Ángel;
Médios: Rúben Neves, Brahimi, Danilo Pereira, Herrera, Francisco Ramos e Sérgio Oliveira;
Avançados: Suk, André Silva, Varela, Marega e Corona.

1 comentário: