05 abril, 2016

O MEU ADEUS…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

TUDO TEM O SEU INÍCIO E O SEU FIM.

Há quase 9 ANOS que colaboro neste espaço e muito me orgulho disso. Fiz muitos amigos à conta dessa situação e julgo que, na medida do possível, procurei incentivar os adeptos do FC PORTO no apoio e acompanhamento das modalidades de alta competição.

A minha luta foi sempre demonstrar que o clube era bem mais que uma equipa de futebol. Julgo que, mesmo que me acusem de falta de modéstia, consegui puxar muitos adeptos aos pavilhões por onde o FC PORTO tão bem dignifica a nossa camisola e o nosso símbolo.

CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA.

Nove anos pesam, mas também pesa e muito o lento desaparecimento do imponente FC PORTO que o atual Presidente ajudou a erguer.

O PORTO de hoje, preocupa-se demasiado no combate aos inimigos "internos" e ignora os verdadeiros inimigos que um País cada vez mais centralizado tem potenciado a todo o gás. É um PORTO cansado, amorfo, que vai definhando e não se vislumbra uma luz de esperança em lado algum.

Não pensem que a decisão tem a ver com as recentes derrotas nas modalidades. Nada disso. Para que conste, escrevo a esta data e nesta minha crónica, que os lampiões ainda vão voltar a dizer que não gostam de andebol. Para que conste, acredito piamente que os HEPTACAMPEÕES vão dar a volta ao texto.

Para que conste também, o PORTO amorfo não é o PORTO do pavilhão. Acredito e muito na competência de Moncho, Cabestany e Ricardo Costa. O PORTO amorfo, passivo, abúlico e conformado, está na sua cúpula e tresanda fundamentalmente na estrutura e na sua equipa de futebol há já alguns anos...

Saio cansado, mas de cabeça levantada. Continuarei a apoiar o FC PORTO ao vivo, nos pavilhões por onde actuar, mas chegou a hora de dizer BASTA a quem de direito.

Nós, adeptos, sofremos com os ataques que nos são feitos e desgastamo-nos defendendo sempre o clube do inimigo, enquanto quem nos dirige, vai assobiando para o lado, convivendo alegremente com quem nos ataca. Por mim, é um PONTO FINAL.

Fica um abraço a todos os elementos do blog, em especial, ao mentor de tudo isto. E podem crer que tudo isto é uma família. Uma família que adoro e que tem um sentimento em comum, o FC PORTO.

Se não for antes, dia 16 Abril, estarei no Dragão Caixa.

Um grande abraço a todos, e até sempre.
Lucho

--» O MEU ARQUIVO: todos os meus textos AQUI.

26 comentários:

  1. Como te compreendo... Abranda, mas não desistas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. @ lucho.

    obrigado, muito obrigado, imensamente obrigado.

    a amizade, o respeito e gratidão, manter-se-ão com toda a naturalidade... quanto a nós, como é óbvio, vamo-nos continuar a encontrar por aí, nos sítios do costume.

    "Quem não sabe porque Ganha, não sabe porque Perde!"

    aMigo, aQuele aBraço!

    ResponderEliminar
  3. Apesar, por vários motivos, de estar algo ausente nos encontros do Blog, em relação a ti, Lucho, já nos "encontravamos" desde o teu antigo Blog do Lucho.
    Entendo o desgaste, nós é que sofremos, outros andam na maior... Tudo isto tem que levar um safanão.
    Só me resta agradecer o teu Portismo, o teu empenho, a tua luta, sobretudo em prol das modalidades.
    Abraço grande, o Portismo continua e até sempre...

    ResponderEliminar
  4. Lucho,
    Tal como DVP, "abranda, mas não desistas". Tenho um cachecol do título do andebol por tua causa. Grande abraço.
    JB... pois

    ResponderEliminar
  5. Sérgio,
    estamos todos no mesmo barco e a pensar da mesma forma, mas precisamos de todos para que isto volte a bom Porto. A luta também se faz nos foruns e blogs, a escrever como TU fazes e bem.
    Repensa a tua decisão, um grande abraço!

    ResponderEliminar
  6. Lucho faço minhas as tuas palavras.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Nas horas difíceis como estas que vivemos há 2 coisas que nunca podemos perder:

    - A vergonha na cara e a cabeça levantada, pois só assim se pode vislumbrar a porta de saída desta noite negra que têm ssido os últimos anos.
    - Os adeptos têm de ser um ultimo reduto, a ultima barreira a cair. Independentemente de jogadores, treinadores, dirigentes, que vão e vêm, os adeptos ficam para sempre e quando partem fisicamente ficam em espírito.

    ResponderEliminar


  8. @ Lucho

    parafraseando o caríssimo Vila Pouca, «todos somos poucos nesta luta desigual».

    as tuas crónicas sobre as modalidades fazem falta na bluegosfera. medita o tempo que necessitares, repensa a tua decisão e que, já na próxima época, esse «ponto final» que referes seja o início de um novo capítulo.

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  9. Lucho, o Porto somos nós.

    Os anónimos, os que sofrem, dormem mal e sentem o clube como ninguém.

    Grande abraço!!

    ResponderEliminar
  10. Vinha aqui ler a crónica semanal das modalidades... :(

    ResponderEliminar
  11. Um grande abraço por tudo, Sérgio aka Lucho. Obrigadi sobretudo pela rua defesa pelas modalidades e nos fazeres olhar para elas e vive-las da forma que elas merecem.
    Até porque subscrevo na íntegra o teu taxto e sentimento portista, Obrigado, amigo para sempre e companheiro de dois anos de escrita neste blogue com que o bLUE bOY teimosa e amorosamente nos presenteia.

    MrCosmos

    ResponderEliminar
  12. Compreendo a sua desilusão, a exaustão, a luta incomensurável... a
    pugnação da verdade; dos valores e da paixão clubística... pois quem nasce portista; será dragão até à morte. O que lhe peço é que não desista,faça uma pausa temporária - qualquer noite de lágrimas acabará com uma esplendorosa alvorada. O seu ego acabará por triunfar e, mais tarde ou mais cedo, voltará à "renascer".
    Não acredito nesta "morte anunciada e permatura". Sabe, também eu
    sofri e fui humilhado por ser adepto do nosso Clube... porém, isso
    tornou-me mais forte; "mais consciente" e também "optimista"!
    Todos nós temos momentos na vida de desagravo, angústia e revolta.
    Se você renegar ou vacilar naquilo que acredita e o faz feliz;
    morrerá interiormente ou mergulhará nas trevas. Reconsidere... o
    nosso Clube precisa de gente como Você. EU ACREDITO EM SI; PORQUE
    SENTE O QUE EU SINTO. - O PORTO É A NOSSA VIDA!
    SE CAÍR... ALGUÉM O AJUDARÁ A ERGUER-SE. ATÉ SEMPRE. (Foreval).

    ResponderEliminar
  13. Caramba, parece que as más noticias não terminam. Mesmo com todas as derrotas na última semana, este atirar de toalha ao chão é a pior. As notícias das modalidades perdem assim um "peso pesado" da informação. Também espero que seja só um abrandar de ritmo para carregar baterias e não um abandono. Seja o que for, aqui fica um obrigado e abraço de um leitor assíduo.
    DMST

    ResponderEliminar
  14. Meu amigo! Sim considero-te meu amigo apesar de não te conhecer. Não conhecia o blog e quando o li pela primeira vez , pensei "fodes! há outros gajos como eu" cujo o clube ocupa um lugar importante nas nossas vidas. Afinal não sou o único a sofrer , a olhar para esta camisola com olhos de criança recheada de lembranças . Do tempo das antas, dos matrecos onde já achava as nossas riscas mágicas até agora.Não sou o único que sabe perfeitamente o que representa este clube, quais são os seus valores. Adorei ler crônicas, gostei ver os comentários de anônimos como eu. Mas hoje estou triste. Estou triste porque o que fazias aqui era a essência mesma do que é ser portista. Deixaste sempre aqui a tua opinião livre, contra o que podia "atacar" o clube, porque realmente isso é que importa, o clube. Não as pessoas . Análises de jogos pertinentes, situações extra-desportivas bem descritas. E hoje estou triste porque é um verdadeiro portista que deixa de fazer o que presumo , adorava fazer, falar do nosso Porto. E Admito fiquei um pouco chateado contigo meu amigo, porque "ELES" conseguiram . Sabes a quém me refiro quando falo "ELES" (jogadores , diretores...) enfim pessoas que estão a se aproveitar do nosso bom velho Porto. Eles é quebrado sair mais cedo ou mais tarde. E é com pessoas como tu , que a voz se levanta e faz cada vez mais ruído. Um abraço forte , e espero que com o tempo voltas aqui para falar, como o nosso porto voltou ao que era. Viva O Porto Caralho! Até breve meu caro amigo

    ResponderEliminar
  15. “Se não for antes, dia 16 Abril, estarei no Dragão Caixa”

    Caro Lucho, no dia 16 e, espero, que também no dia 17.

    Não vamos poder votar numa alternativa ao que definiste (e bem) como “o PORTO amorfo, passivo, abúlico e conformado, está na sua cúpula e tresanda fundamentalmente na estrutura e na sua equipa de futebol há já alguns anos...”;

    Provavelmente, também não iremos ter oportunidade de votar em branco (por ausência de um boletim de voto normal);

    Contudo, nesse dia, ninguém poderá impedir os Sócios Portistas de mostrar o seu desagrado, a sua revolta com tudo aquilo que de vergonhoso se tem passado (dentro e fora das 4 linhas).
    Como?
    É pegar no “boletim de voto” e fazer um risco de alto a baixo!

    E depois, o Dragões Diário que diga que a lista única foi reeleita com 100% dos votos válidos…

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  16. Mais um triste notícia. :(
    Faz desse ponto final em reticencias. Que seja só uma transição de ataque-defesa, e que venhas a atacar de novo com um remate a Gilberto Duarte.

    Já estou a sentir falta das tuas breves mas enormes crónicas.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  17. Caro Lucho, Amigo:
    Como no primeiro dia que te felicitei, envio-te
    UM GRANDE ABRAÇO AZUL (MUITO) FORTE!
    E obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  18. São mesmo os dias do fim do nosso mundo, numa sucessão incrível de más, péssimas, tristes, catastróficas notícias. Até o que ainda nos vai dando alento e conforto - com aqueles que amam e vivem o Clube como nós - todos os dias morre, desaparece um pouco. Um beijinho, Lucho.

    ResponderEliminar
  19. Grande Lucho isso que tu sentes é que todos os verdadeiros Portistas sentem, pena é que quem devia e podia fazer algo pelo nosso amado FCP não queira saber dos nossos sentimentos, forte abraço e talvez um dia voltes mas digo-te uma coisa sinto muita pena. VIVA O FCPORTO!!

    ResponderEliminar
  20. Desistir é fazer o jogo dos inimigos quaisquer que eles sejam.Por isso é preciso continuar pois o nosso amor ao clube é incondicional e não o podemos confundir com aqueles que no presente tão mal o servem.PC terá sempre a minha gratidão mas agora é passado e o passado está no Museu.Não devemos nem podemos confundir gratidão com conformismo.

    ResponderEliminar
  21. Chamam a isto um blogue? Ridículo! Aceitam anônimos mas não aceitam PORTISTAS identificamos com 43 anos de sócio. Paladinos é o que são! Vou continuar a minha perseguição aos infieis com o vosso apoio ou não! SOU PORTO ao contrário de toda a gente com nomes ridículos e com a mania.
    Antonio josé ferreira da silva sócio 5503
    Ontem, hoje e amanhã serei sempre FCP!

    ResponderEliminar
  22. Obrigado a todos pelas palavras simpáticas. Um abraço e até um dia destes!

    ResponderEliminar
  23. @ Lucho

    Obrigado por tudo Amigo...sei bem o que sentes e não é menos verdade tudo o que escreves!

    Vou sentir saudades...e conto que tu tb as sintas e como tal em breve verei e lerei os teus escritos!!!

    Akele Abraço Azul e Branco...isto ainda não acabou

    ResponderEliminar
  24. Viva,

    Não esquecerei o "sms" mandado logo apo's a vito'ria do Porto frente ao Paris e em Paris, decorrendo desta vito'ria a qualificação do Porto, obtida no u'ltimo segundo.

    A mensagem não queria passar - éramos quatro - mas no final, apo's inu'meras tentativas, la' foi. Foi uma outra vito'ria do Porto.

    Até Sempre!

    E Viva o Porto!

    Nuno PortoMaravilha

    ResponderEliminar
  25. Fico mesmo muito triste com esta notícia. Compreendo o teu desalento e não posso pedir-te que continues enquanto te sentires assim, mas uma coisa tenho de te dizer: vais fazer muita falta. As nossas modalidades de pavilhão, tão maltratadas e ignoradas, receberam aqui ao longo de 9 anos a visibilidade e respeito que praticamente mais ninguém lhes dá. Não tenho dúvidas que este teu espaço no Bibó Porto despertou e alimentou o interesse pelas modalidades em muitos Portistas que de outra forma só dariam atenção ao futebol. É importante tenhas noção da relevância deste teu trabalho para o blog, a bluegosfera e sobretudo o FC Porto, cuja alma sobrevive no Dragão Caixa. Até breve, espero.

    ResponderEliminar