18 abril, 2016

TUDO TEM UM TEMPO... E ESTE CHEGOU AO FIM!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Serena e tranquilamente, com o dever de missão cumprida, o blog BiBó PoRtO, carago!! suspende a sua atividade, passados que foram 3.615 dias (quase 10 anos), ultrapassadas que foram as mais de 10.048.000 visualizações e publicados que foram mais de 10.000 posts e 55.500 comentários.

Naturalmente, não se trata de um adeus definitivo, tão só, um até já...

Recordo o que aqui foi escrito no primeiro post, no dia 25/05/2006.

Este blog, seria sempre um espaço de opinião pessoal, onde se iria vociferar, espernear, comemorar efusivamente e lamentar (dolorosa, mas terapeuticamente) as incidências da nossa vivência clubística, o FC PORTO.

Seria um blog nortenho, pouco elitista e MUITO PORTISTA, inteiramente dedicado ao (nosso) sempre mágico clube, o FC PORTO, aquele clube que NUNCA DESISTE e com uma ALMA e ORGULHO imenso que pode ser combatido... mas NUNCA DERRUBADO.

Estaríamos sempre na frente da batalha para o APOIAR e DEFENDER, nunca deixando de ser críticos e exigentes, apenas com um fim: tornar o FC PORTO cada vez maior, porque a eternidade é o nosso limite.

Poderia acontecer que aqui se postasse em momentos de cabeça extremamente quente; poderia ser que outras fossem produto de reflexão prévia... mas, só porque o FC PORTO fazia parte de nós, e nós, muito humildemente, nos atreveríamos a dizer que também fazíamos parte do FC PORTO.

Aqui chegados, estarão alguns já a interrogar-se, o que terá mudado de lá para cá?

Em primeiro lugar, ilibar todos os (actuais) colaboradores deste espaço de opinião de qualquer responsabilidade nesta tomada de decisão que, assumo exclusivamente como minha, sem retorno possível, apesar das muitas tentativas de me demover que foram feitas ao longo das últimas semanas.

Desenganem-se todos aqueles que julguem tratar-se de uma consequência fruto de algum tipo de pressão externa (como se isso fosse possível) ou até mesmo, um puro acto de cobardia em jeito de a tempestade ainda nem começou e os ratos já começaram a fugir (a esses pobres de espírito, donos de uma tão pequenez mental, o silêncio das palavras, será mesmo a melhor resposta).

Esta decisão foi sendo pensada desde há muito tempo atrás, interiorizada e amadurecida até, ironia do destino, dos tempos em que ainda se ganhava, mas onde os maus sinais já eram por demais evidentes e nos entravam pelos olhos adentro.

Quem me conhece, quem comigo priva, quem acompanha o FC PORTO da mesma forma que eu acompanho, sabe muito bem do que falo. GANHAR, NÃO É TUDO. NUNCA FOI. O PAI DAS VITÓRIAS, SERÁ SEMPRE O PAI DAS DERROTAS. A CULPA NÃO PODE MORRER SOLTEIRA. Para bom entendedor...

No entanto, se esperam ver aqui espelhado e retratado o “sangue”, o “horror”, o “mal dizer”, o “apontar o dedo”, o “insulto baixo e torpe” num qualquer remake mexicano da noite das facas longas, não percam o vosso tempo. Estão no local errado...

Convém NÃO ESQUECER NUNCA, que quando o FC PORTO estava no apogeu, não faltaram "amigos" para lhe dar palmadinhas nas costas. Quando foi Rei e Senhor na Europa e cá no burgo, não faltou quem o idolatrasse. Quando os "ventos" corriam de feição e levavam a Nau a bom porto, lá aparecia sempre alguém que o ajudava a dobrar mais um obstáculo.

Mas agora que quebrou, que adoeceu, que está fraco e sem forças, que perdeu a sua identidade e não distingue os tortuosos e traiçoeiros caminhos que atravessa, não parece ter uma mão amiga que o ampare, um incentivo que lhe crie algum conforto, alguém que simplesmente olhe para ele e diga:

- "ESTOU AQUI PARA TE APOIAR, ESTOU AQUI PORQUE TE AMO". Talvez umas palavras de conforto de circunstância, fazer-te ver que temos altos e baixos, no percurso da vida, que talvez consigas encontrar uma perspetiva otimista e esperançar tua alma que teu futuro será melhor.

São estas e outras que levam a que se suspenda aqui a atividade a partir da meia-noite do dia 17/04/2016, data escolhida de forma pouco ou nada inocente, cada um, querendo ou não, tire as ilações.

Este espaço foi pensado, criado e gerido até aqui, sempre e sempre, com um único objetivo: SERVIR E DEFENDER O FC PORTO, nunca para se servir ou atacar o FC PORTO. Escusado será chamar a atenção que estou a falar apenas e só do clube, não dos homens...

Se alguém alguma vez julgou ou idealizava ver este espaço transformado numa “casa de putas”, de discussões estéreis, sempre com o FC PORTO como pano de fundo, de “pintistas” a degladiarem-se contra os “anti-pintistas” (ou vice-versa), a discutir-se tamanhos de “pilas” qual delas a maior, quem é carneiro e quem é afinal mouro, etc, etc, enganou-se redondamente. Ficam todos a falar sozinhos...

O meu, o teu, o nosso FC PORTO, hoje por hoje, se calhar, mais do que nunca, precisa de paz, de sossego, de tranquilidade, de conforto, de apoio, de amparo. Pela nossa parte, a partir de hoje, começamos, nós, aqui, já, a fazer a nossa parte. Cada um, querendo, faça também a sua introspeção...

Com tudo isto, penso estarem explicados os motivos desta suspensão, sem mais conversa, sem choros, com pensamento pela positiva, de cara alegre e boa disposição, bola prá frente, e que no final, o meu, o teu, o nosso FC PORTO, ganhe sempre.

Por fim, não queria deixar de agradecer a todos os colaboradores, os actuais e os ex’s, por me terem aturado ao longo de todo este tempo (isto ainda não acabou, só agora é que vai começar, vale meus amigos/as?), bem como a todos vocês, nossos leitores, por nos terem acompanhado até aqui nesta viagem, ajudando a tornar este “sonho”… uma bonita realidade.

Particularmente, a todos vocês, sem exceções, o meu MUITO OBRIGADO... e, até já.

bLuE bOy

47 comentários:

  1. É com muita tristeza que me deparo com esta noticia. Acho que se perde um bastião do FC Porto.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Com o blogue fica uma parte do meu coração azul-e-branco.
    Obrigado Paulo, obrigado a todos: leitores e colegas!
    BIBÓ PORTO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. -Sinceramente, sinto-me intrigado, não entendi toda esta situação. Depois de um convite remetido há bem pouco tempo para reunir todas as tropas, inclusivé as já desmobilizadas ou em fase de desmobilização, fecha-se definitivamente a tasca?
    Para tudo há uma explicação, muito embora esteja já longe de vós há muito tempo e não possa pedir seja o que for, fico a aguardar o esclarecimento de hoje!
    -Para pelo menos, conseguir perceber o que mudou tão radicalmente neste espaço.

    ResponderEliminar
  5. Acompanho este blog desde o seu inicio, aliás pouco tempo antes tinha nascido um blog que eu era colaborador (Tribunal do futebol) e por isso mesmo sempre acompanhei os blogs do FCPorto com atenção, e até muitas vezes vim "roubar" (com a devida autorização) conteúdos aqui ao Bibó Porto! Considerava este blog o verdadeiro site do FCPorto, é com muita tristeza que o vejo fechar portas!

    Deixo aqui um abraço a todos e um enorme obrigado pela partilha de tantos momentos de PORTO!!

    ResponderEliminar
  6. ...como eu vos compreendo.
    Contra Milhões, que ações?
    ...

    ResponderEliminar
  7. Lamento que uma referência da blogosfera portista, chegue ao fim. O blog fechou, mas as amizades ficam para vida.

    Abraço grande a todos

    ResponderEliminar

  8. Fica o meu sincero desejo que o tão ansiado regresso à glória pelo nosso clube, seja capaz de fazer renascer este blogue tão carismático! Nem que seja sob outro nome...mas com os mesmos de sempre. Portistas de alma e coração!

    A todos (autor, colaboradores e comentadores) o meu obrigado pelo espaço de debate, desabafo e partilha que me proporcionaram durante todo este tempo do blogue.

    Porto...SEMPRE!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  9. o Bibó Porto morreu. biba o BibóPorto!

    um abraço a todos os autores e obrigado por quase dez anos de leituras e entusiasmo generalizado. vão fazer falta.

    Jorge
    Porta19

    ResponderEliminar
  10. aguentem até dia 25 de maio para completarem os 10 anos.

    ResponderEliminar
  11. É sempre com uma enorme pena e sentimento profundo de gratidão que vemos a paragem de um projeto desta grandeza e que tanto orulho tive em lhe dedicar 2 anos da minha vida. Eram outros tempos, eram outro FC Porto, sem dúvida.

    Um grande, enorme abraço a todos os colaboradores que o mantiveram vivo, e akele abraço especial ao bLUE bOY!

    Biba Sempre o Porto, Carago!!!

    MrCosmos

    ResponderEliminar
  12. Estou perplexo, que se passa?. Sou leitor diário deste blog e não consigo perceber o que se passa, porque desistir?.Será porque não ganhamos nada à 3 anos ?. Sinceramente gostaria de perceber.
    Saudações portistas
    Viva o FCPorto sempre.

    ResponderEliminar

  13. hoje é um dia triste. muito triste...

    obrigado sobretudo pelos convívios salutares, graças aos quais conheci e fiz grandes amizades.

    "todos somos poucos nesta luta desigual"

    abr@ço forte
    Miguel Lima | Tomo III

    ResponderEliminar
  14. Venho há muito tempo quase todos os dias ao blogue. Não escrevo, nem comento por opção e porque acredito na pluralidade de opiniões e respeito todas.
    Quero só dizer que graças ao vosso blog eu portista e emigrado em Espanha, tinha sempre a informação dos jogos de modalidades e podia sempre tentar ver algo pela net. Há mais razões pelas que tenho muita pena deste desfecho.
    Muito obrigado pelo esforço e se ainda vamos a tempo peço-vos por nós portistas, principalmente os que vivemos o amor ao clube à distância que voltem atrás nesta decisão e que mantenham este espaço vosso, mas que é de todos os que amamos o nosso clube.
    Um abraço e obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  15. Costa Azul. Disse
    Não sei as causas, mas lamento, espero que um dia volte com a mesma vontade se é que isso é possível.

    ResponderEliminar
  16. Nem acredito! E fico a aguardar as prometidas explicações. Abraço

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde amigos portistas ja nao bastava as 3 epocas terriveis que tamos a passar agora esta triste notiçia do bibo porto so queria agradeçer pur me terem deixado desabafar neste espaço sobre o nosso enorme clube um grande abraço a todos os verdadeiros portista e bibo porto

    ResponderEliminar
  18. Abraço GRANDE. Saudações Portistas. Viva o PORTO.
    biba o porto.

    ResponderEliminar
  19. Com a "morte" deste blog, uma parte de mim também morre.
    Era todos os dias aqui parado a ler cada linha de um post cheio de Portismo e de cultura Portista.
    Este era um espaço de leitura obrigatória.

    A partir de agora os dias irão ficar um pouco mais vazios
    As minhas vénias por todo o blog.

    Espero num dia próximo voltar a ler um dos vossos artigos, noutros espaços...

    Bibó Porto!!!

    ResponderEliminar
  20. Foreval (Alemanha)18 abril, 2016

    Neste dia atribulado é difícil encontrar palavras de alento (ou pesar)
    pois é como se assisti-se a um feneral! UM FIM ANUNCIADO! UMA VOZ
    SILENCIADA! UM ABISSO INCOMENSURÁVEL... Finar assim, inglóriamente,
    é como morrer num campo de batalha... perder uma guerra que auspiciava-
    mos vitoriosa. Ainda assim; OBRIGADO, pelos momentos eufóricos (ou menos bons) que me proporcionaram. Quem vive longe do Porto (a centenas de quilómetros de distância), este Blog foi um "forum informativo" de portismo; insenção; veracidade e legitimidade... que a diáspora consultava com agrado. ESTAMOS DE LUTO... mas quem sabe se um
    dia voltaremos a encontrar-nos... o futuro o dirá! BEM-HAJAM.

    ResponderEliminar
  21. É, simplesmente, mais uma notícia triste, ver 'partir' um dos meus blogues de referência...
    Aqui, o portismo era bem AZUL e BRANCO e as modalidades não eram 'moda', marcavam presença!
    Obrigado, boa sorte para todos e que o "BiBó PoRtO" volte, "carago"!

    ResponderEliminar
  22. "ESTOU AQUI PARA TE APOIAR, ESTOU AQUI PORQUE TE AMO"

    escreves estas coisas e depois abandonas, indo contra o que escreveste?

    ResponderEliminar
  23. Bom, sou dos que não entende o porquê deste fim. Ainda assim, só vos posso agradecer...

    ResponderEliminar
  24. Paulo. Não percebi. O texto contradiz-se a cada parágrafo. Então o blogue "não ajudava" o clube?
    Tenho imensa pena que acabe. Abraço

    ResponderEliminar
  25. Mas o que se passa??? Mais um pilar dos adeptos Portistas que desaparece? Primeiro foi o fórum "Fcporto24" que até hoje não consegui encontrar explicação para o encerramento do site e agora o "nosso" BiBó PoRtO, carago!!

    ResponderEliminar
  26. É lamentável que um Blog de referência, acabe, mas no fundo, entendo.
    Impulsionados pelo impeachment Dilma, muitos que se julgam notáveis da bluegosfera, quiseram dar o Golpe também no F. C. do Porto. Serviram-se de tudo o que é blog e da forma mais vil para crucificarem Pinto da Costa. Quem apoia o clube, se fica refém destes mercenários, está obviamente a contribuir para a sua implosão.
    Por vezes o silência é mais vantajoso que a baixaria.
    Bem hajam pelos serviços prestados ao F. C. do Porto

    ResponderEliminar
  27. Apenas te posso agradecer por me teres deixado participar neste grande espaço de discussão portista. tenho a certeza de que não é fácil manter um espaço como este e tu conseguiste durante cerca de 10 anos. Obrigado e espero poder encontrar-te aí numa qualquer tertúlia azul e branca.
    Akele abraço
    Dragão66

    ResponderEliminar
  28. É a primeira vez que comento um texto no blog, após anos e anos de leitura diária. Resta-me dizer: Parabéns e Obrigado!!

    Foi e sempre será uma referência do verdadeiro Portismo, do que é ser FCPorto, sem interesses ou hashtags da moda!!

    Respeito a decisão e não fico indignado como alguns, porém triste por de manhã ligar o computador e saber que não vou ter um texto novo sobre o nosso grande amor e com o qual, em 95% dos casos, me identificava plenamente.
    Espero mesmo que seja apenas um até já e que voltem rápido!!

    Não conheço a maioria dos autores, mas não tenho dúvidas que nos continuaremos a cruzar nos sitios do costume.

    Agora é tempo de nos reerguermos, de irmos à luta, com raça, sem medo, com tudo!!! Bibó PORTO carago!!

    Um grande abraço e uma vez mais OBRIGADO!!

    ResponderEliminar
  29. Um momento triste... Muito triste...
    Resta-me agradecer... Portistas para sempre, carago...

    Paulo: Não esqueço que um dia, sem me conheceres, pedi-te ajuda pelo Bib
    o-Porto, para um problema técnico num blog que eu tinha, e foste logo disponível. Abraço Amigo.

    ResponderEliminar
  30. Obrigado!
    Começo pelo mais importante que é agradecer a todos os que colaboraram neste maravilhoso espaço de informação e debate do nosso FCPorto!
    Posto isto, esta notícia é quase como a morte de um amigo, deixa-nos com uma sensação de vazio que vai ser dificil superar. Estando a centenas de Kms do Porto, onde mais poderei encontrar tão bons conteúdos sobre as contas do clube? as Modalidades (obrigado Lucho)? os desabafos sob crítica construtiva? As cusquices da pre-epoca?
    Resta desejar as maiores felicidades a todos os intérpretes deste blog, um breve "até já " e acima de tudo um... Bibo Porto, carago!!!!
    DMST - Dragão Margem Sul do Tejo

    ResponderEliminar
  31. Estou triste Paulo. Só me ocorre pedir-te que reconsideres esta tua decisão, o blogue era fantástico!

    ResponderEliminar
  32. Viva,

    "Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma" escreveu, Lavoisier, aquele que é considerado o pai moderno da qui'mica.

    Foi com muito orgulho e prazer que escrevi neste espaço e quero sublinhar que nunca vi as ideias de meus textos serem alteradas. Porque por vezes, reconheço, podiam não se encaixarem bem no que é habitual num blogue de futebol.

    Aprendi muito e talvez o cume fosse a descoberta que a histo'ria do Porto se escreve com h grande enormi'ssimo, independentemente das vito'rias ou não, no âmbito do espaço Europeu - e Mundial.

    Muito Obrigado, para todas e para todos e para o Blue Boy Aquele Abraço.

    E Viva o Porto!

    Nuno Porto Maravilha

    ResponderEliminar
  33. Peço que ninguém me leve a mal pelo que vou escrever aqui. Mas penso que devo fazê-lo e deitar cá para fora o que sinto, o que me vai na alma.
    O meu/nosso amigo “Blue Boy” convidou-me a integrar o excelente grupo de colaboradores do blogue e a entrada concretizou-se em Junho de 2010. Estabeleceu-se um agradável relacionamento com colaboradores e leitores, nalguns casos propiciando fortes amizades que perduram. Mas o “chefe”, com a sua atitude de verdadeiro líder e grande ser humano, deu-me muito mais e algo que jamais esquecerei:
    Era frequente falarmos através do telemóvel… Em Novembro de 2010 foi das primeiras pessoas a quem eu comuniquei a morte de meu Pai! No dia seguinte, em Vila Real, a minha Filha foi colocar junto ao Avô um ramo de flores em que estava um cartão de homenagem do “BiBÓ PORTO”!
    Meu caro amigo Paulo, jamais esquecerei este teu gesto. Jamais! Grande e forte abraço, meu Amigo. Outro para a Ana.

    ResponderEliminar
  34. Fui um leitor assíduo, durante vários anos, identifiquei-me com a grande maior parte dos textos aqui escritos. É bom saber que na estamos sós, que tem outras pessoas que vive e ama esse clube da mesma forma, que estará sempre disposto a lhe estender uma mão. Querido clube, serás sempre parte integrante da minha vida. Com a suspensão do blog, só sinto que estamos a nós espalhar em vez de nos juntarmos! Mas respeito a vossa decisão, como podia ser de outra forma vindo de pessoas que me provocaram sorrisos, mas também lágrimas de emoção. Bibo porto fez me perceber alguma coisa. O legado do clube está bem entregue. O ADN continua vivo, a ser transmitido através gerações! VIVO O PORTO e Bibo Porto para sempre ...

    ResponderEliminar

  35. Conhecendo eu o autor deste blog, não tenho dúvidas que o blog não morreu, porque:

    Quando uma voz se cala, duas se levantam...

    Espero e acredito que o BIBÓ PORTO, simplesmente, adoeceu!!!

    Cá te esperamos ainda com mais força, porque o FCP precisa de ti.

    Grande abraço,

    Francisco (Póvoa de Varzim)


    ResponderEliminar
  36. era assíduo do blog.era canal de informação não só do futebol mas das modalidades.ou melhor tudo que fosse PORTO estava aqui.espero que voltem rapidamente.
    abraço

    ResponderEliminar
  37. Caros amigos, pensem porque é o Bibo o Porto escolheu fechar no dia 17 de Abril. Para bom entendedor...

    Para todos os colaboradores, uma grande maioria companheiros de aventuras a seguir o nosso clube, um grande abraço!
    Continuaremos a ver-nos antes de nos sentarmos nas nossas cadeiras de sonho.

    ResponderEliminar
  38. Eu li atentamente o texto do Blue e não encontrei nela uma explicação que me seja plenamente satisfatória...Parece-me evidente que existe algum cansaço em muitos dos velhos bloguers, talvez decorrente do surgimento de novas e contraditórias correntes, geradoras de tensões internas que se foram acentuando nestes últimos tempos.
    -As verdadeiras razões ficarão com quem verdadeiramente as conhece.
    Eu, por mim, lamento sinceramente, o fim do blogue, porque ali conheci gente que considerei e considero amiga, porque identifiquei sempre o blogue com a causa do Clube, muito embora, nestes últimos tempos, alguns dos novos colaboradores, tenham alterado a linha -para mim- mais coerente do passado. Tenho pena -que outros blogues desaparecessem, não me provocariam qualquer dôr- mas a vida continua, pessoas versáteis e úteis como muitos de vós sois, rapidamente encontrarão os seus caminhos para poderem expressar as suas opiniões de forma constante e necessária.
    O facto de se poder pensar que esta Direcção não deveria manter-se no poder não deveria, bem pelo contrário, fazer soçobrar aqueles que têm opiniões críticas. Aquilo que eu tenho observado, especialmente nesta época é a crítica dura, impenitente, irrazoável, cega, por parte de muitos que hoje não admitem a derrota!...
    -Boa sorte para todos os que algum dia me consideraram. E Viv'óPortoCarago!

    ResponderEliminar
  39. Meus caros,

    Antes de mais parabens por este fantastico blog que me fez companhia ao longo de varios anos.
    Com muita pena tenho assistido a uma sucessao de despedidas sem que nenhuma delas apresentasse qualquer motivo para o que estava a suceder. Nao me surpreende pois que o blog esteja a fechar, ja que me pareceu uma medida coordenada.

    Nao entendo. Parece-me o pior momento para tal. Com a necessidade que o Porto tem de encontrar um rumo, e com os baixos indices democraticos que fazem parte do ADN da actual presidencia, ADN esse que nos trouxe muitissimo sucesso, certamente, mas tambem certamente sempre iria dificultar a sucessao. Acho que neste preciso momento o debate e a partilha de ideias se tornam mais que nunca necessarios.

    Nao posso deixar de sentir o fecho deste Blog como mais uma derrota, que se soma a outras que vivemos nestes ultimos 3 anos. Sem querer ofender ninguem, o termo que me ocorre remete-se para "desercao".

    Espero profundamente que reconsiderem, que nao desistam, que nao se intimidem, que continuem a gerar espacos onde as ideias sobre o nosso clube fluam livremente.

    Foi a primeira e ultima vez que escrevi neste espaco, mas aqui estou desde 2010 a ler-vos diariamente. Sou portuense, nascido e criado em Campanha, Corujeira. Cresci a ouvir o grito do golo directo das
    Antas pelas janelas da casa adentro, directamente na mesa de jantar, umas fraccoes de segundo antes da transmissao televisiva. Vivo na Asia ha 4 anos, antes estive em Espanha 6, e voces fazem parte dum punhado de gente que lia diariamente e que faziam com que a imediatez da boa nova que necessito por natureza, continuasse presente. Sou daqueles que precisa de ficar acordado ate as 3 da manha para comecar a ver um jogo. E fico! E que depois percorre avidamente a internet em busca de analises e encontrava aqui o meu recanto.

    Por isso... NAO DESISTAM!
    Obrigado por tudo!
    FCPORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  40. ...e quando voltarmos estaremos apenas e só mais fortes!!!!

    ResponderEliminar

  41. Comento mais uma vez porque não podia deixar passar em claro o texto ponderado e sentido do autor do blog!

    Brilhante...profundo...directo...objectivo e MUITO consistente!

    Profunda admiração!
    ISTO é PORTO!!!

    Abraço e até breve,
    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  42. Sou outro que não entendo, nem concordo com o dia escolhido, nem com a desmotivação precisamente agora. Este espaço tem e teve gente que é referencia absoluta num mundo de net que é pautado pela falta de critério, de cultura, de memória, de valores do Porto. Aqui, dentro da diversidade completa dada por cada autor, estavam diversas referencias muito claras ao nivel do seguimento do clube, mas também de principios e de valores. Ideias organizadas, debatidas, sempre com muita paixão, sempre com muita dedicação ao nosso clube.

    Não entendo. A sério que não entendo fazeres a referencia ao dia 17 de Abril. Não queres o Presidente re-eleito, e como foi re-eleito, fechas o blog?

    Queres protestar a re-eleição, e por isso suspendes ou fechas o blog?

    Não tenho nada a apontar a decisão, nem razão tem que haver para isso.

    Só fico surpreendido por se falar do dia das eleições, como origem desta decisão. Sinceramente, não concordo, Blue.

    Tu és o patrão desta tasca, tu és o Chefe. Por isso, siga. Deixar apenas a minha nota e siga a rusga.

    Abraço grande,

    ResponderEliminar
  43. pEdRo bLuE20 abril, 2016

    E se te fosses foder?

    ResponderEliminar
  44. Ó Pedro, agora é que disses-te tudo...😜🔵🔵🔵⚪️⚪️⚪️

    Bibo Porto

    ResponderEliminar


  45. Um bem haja para ti Paulo!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  46. Um abraço ao Blue, foi um prazer estar aqui 9 anos. Muitas amizades e muito sentimento azul e branco.
    Tudo tem um fim, é mesmo assim. Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  47. Triste pelo fim do BiBó PoRtO, carago!!

    Comecei a acompanhar o blog no dia 11/05/2013, exatamente, dia do minuto 92. Havia, duas semanas antes, começado a ver os jogos do FCP e no dia desta histórica virada me apaixonei de vez pelo Porto. Imediatamente após o fim da partida pesquisei sobre blogs portistas e cheguei a este belo site. Apesar de nunca ter comentado fui visitante diário durante ótimos 3 anos.
    Muito obrigado, aprendi muito sobre nosso time e sobre o SER PORTO!

    Bibó Porto, carago!

    ResponderEliminar