12 julho, 2017

BRAZ & AGUILAR – OS DOENTES LAMPIÕES DE QUELUZ.


Os tentáculos do Polvo estendem-se por tudo quanto é sítio.
Seja tv, jornal ou rede social, o lampião asqueroso, sem princípios, vergonha ou ética lá está.
Alguns, com a capa de independentes, julgam-se no direito de dizer as maiores atrocidades porque a sua deontologia de lampião tolda-lhes os sentidos e a visão.

Falar de Rui Pedro Braz ou Luís Aguilar, é abordar o dia-a-dia de dois prostitutos da comunicação social, que vendem as suas convicções a troco de quase nada. Pudera, quem não tem princípios e valores, também nada pode exigir em troca.
Não irei agora detalhar a vida e obra de cada um dos artistas, mas apenas sublinhar e recordar como nota introdutória, as suas postagens nas redes sociais com o mais primário benfiquismo, livros escritos sempre em redor do clube de carnide, participação em programas da btv, e mais recentemente, os abjetos comentários que diariamente vão fazendo na tvi24.

Trago o nome dos dois lampiões hoje à colação por abordagens distintas de cada um deles a temas que envolvem o nosso clube e que demonstram a sua doença, o seu nível de hipocrisia e prostituição intelectual.

Começando pelo Braz das escutas, mais um cartilhado do Janela.
Na passada sexta-feira, durante o programa MaisTransferências, o artista tomou da palavra para falar do eventual interesse do nosso clube no brasileiro Wendell. Do alto da sua sapiência e conhecimento vasto, o que vociferou o lampião?
Começou por falar do valor económico do jogador e que as “finanças depauperadas” do nosso clube não terão capacidade para o contratar. O que sabe ele das “finanças depauperadas” do nosso clube? Vai persistir em ignorar a notícia que aqui recuperamos na semana passada relativamente ao orçamento que previa 47 milhões de euros em custos com aquisição de passes de jogadores? Um escarro este Braz que apenas pretende achincalhar o nosso clube.
Prosseguiu atingindo o limite máximo que se pode alcançar de desonestidade intelectual. Disse ele que Wendell iria encontrar no FC Porto a concorrência de Danilo Pereira e Mikel. Ora, como eu não acredito que o prostituto fosse para o programa sem saber quem era o jogador, é óbvio que actuou propositadamente de má fé para criar confusão, tendo em conta que o brasileiro é um puro número 8 que nada tem a ver com Danilo, Mikel e... Ruben Neves.
Sim, foi com Ruben Neves que o badalhoco lampião quis comparar Wendell. E porquê? Sabedor de que a saída do menino de Mozelos não é consensual no seio do portismo, veio afirmar que o nosso clube estaria interessado em comprar um jogador ainda mais jovem por um valor tão elevado. Com que objectivo? Intoxicar o portista pois o pensamento legítimo seria: “Então temos que ser criteriosos na escolha dos investimentos, e vamos vender um atleta da formação para contratar um brasileiro da mesma posição?”. Pois é, o Rui Pedro Braz é um intoxicador, um verdadeiro peão ao serviço do Polvo encarnado. Teria o discurso vindo em alguma “nota solta”?


Viremos agulha para o menino queque Aguilar.
Na noite de ontem, igualmente na antena do MaisTransferências, o doente lampião perdeu completamente as estribeiras, o sentido do ridículo e o nível de quem está na tv em direto.
Abordado o discurso de Aboubakar e a notória mudança do mesmo, algo já tanto visto um pouco por todo o lado, o descompensado Aguilar diz o seguinte: “Se isto fosse rádio, eu pensava que era alguém a imitar a voz do Aboubakar...”, isto, entre risos descontrolados, usuais em gente que se encontra sob o efeito do álcool ou de substâncias alternativas.
Para não recuar muito, estará o prostituto esquecido que, ano após ano, por exemplo, o seu ídolo Luisão, foi sempre fazendo declarações de que estava na hora de sair e depois ficava todos os anos? Mas será que para qualquer ser humano normal, equilibrado e que acompanhe o mundo do futebol, a inversão do camaronês é assim não virgem e assim tão surpreendente?
Não... o problema é que o vendido Aguilar andava há vários dias a dizer que Aboubakar era o melhor avançado do FC Porto, uma tentativa clara de querer diminuir o nosso clube na medida em que dizia que o mesmo não ficaria pelo Dragão. Desta forma, saía reforçada a tese de um clube perdido e à deriva que o desequilibrado tanto deseja. Perante a mudança de discurso de Aboubakar, a sua desorientação e necessidade de querer criar um novo caso levou-o à desorientação. Toma a medicação, meu menino!


Meus caros, o caminho é difícil e cheio de adversidades.
Infelizmente, alguns de nós continuam a preferir atirar pedras para dentro do que travar o combate externo.
Estamos rodeados de gente que não conhece a mãe, o pai é incógnito, e nos pretende dividir e colocar uns contra os outros.
Só juntos poderemos atingir o que pretendemos.
Com sentido crítico e exigência interna máxima, mas que tal seja feito pelos canais e locais apropriados.

Um forte abraço,

NOTA – Não queria deixar de dizer o seguinte: qualquer sócio do FC Porto que cumpra as exigências estatutárias tem direito a apresentar-se como candidato à presidência o FC Porto. Contra isso nada, e é de saudar essa vitalidade! Mas querer fazê-lo à custa de publicidade paga, e ainda por cima, fazê-lo num dos canais mais anti-portistas que existem historicamente em Portugal, não me parece ser um bom pronúncio. Ao consócio David Schneider da Silva, que nunca tive o prazer de ouvir a voz numa Assembleia Geral, recomendo mais trabalho, mais militância e menos espalhafato.

6 comentários:

  1. 5*
    É essencial que cada vez menos Portistas se deixem comer pela máquina de propaganda do regime corrupto e levado ao colo!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. As administrações da Média Capital e da Cofina terão conhecimento que as suas audiências estão a ir a pique com esta cambada a vomitar cartilhas?

    ResponderEliminar
  3. Lampião = Espécie de caixa, rodeada de vidros, com luz no interior, ao abrigo do vento. = LANTERNA

    Acho uma ofensa estar a ofender a palavra Lampião ou Lampiões. São Nhaga's no plural ou Nhaga no singular.

    ResponderEliminar
  4. Schneider? -Isso é nome de marca de lavar a loiça!...O sr David Silva podia ter esperado um pouco mais, pelo subsídio de Férias ou de Natal e então já teria dinheirito para publicitar a sua carta aberta num Jornal de referência, agora fazê-lo na ABola? Eu sinceramente não li, não é Jornal que eu leia, portanto ele escreveu para outros que não a maioria dos Portistas...Disse tudo o que disse, mais o que não disse mas quereria dizer, no local errado!...E era tão fácil, com tantos blogues disponíveis, com o seu próprio espaço, porquê escolher um Jornal como aquele?...Apenas a necessidade de ganhar algum protagonismo, para cair de seguida no esquecimento, ou então vestir a camisola camaleónica que se ajusta a todas as épocas. Eles são tantos, que mais parecem formigas em dias de Primavera!

    ResponderEliminar
  5. a tvi esta a ser comprada pela altice dona da meo, depois veremos onde vao parar este lampioes

    ResponderEliminar
  6. O problema é que também há blogs portistas que se deixam intoxicar pela propaganda e alimentam eles próprios mais achas para a fogueira. E os gajos que escrevem nesses blogs até se acham experts em economia, finanças, transferências e sistemas de jogo. Em suma umas verdadeiras sapiências que andam mal aproveitadas..:(
    Com portistas assim nem precisamos de Aguilares ou alguidares!

    ResponderEliminar