07 julho, 2017

COMEÇAR DE NOVO.


Terminadas as férias, estou de volta com a mesma Paixão, a mesma Dedicação e a mesma Vontade de Vencer de Sempre.

É sabido que não nos espera uma Temporada fácil, no entanto, os sinais que vêm sendo dados desde o fim da última Época Desportiva são, no meu ponto de vista, positivos.

E a começar logo pela escolha do Treinador. Sérgio Conceição foi uma escolha praticamente unânime junto da Família Portista, o que já não acontecia há algum tempo a esta parte. E isso é fundamental, pois sem uma massa adepta unida em torno do nosso líder fica tudo mais complicado e o passado recente é bem ilustrador dessa realidade. O Sérgio entrou da melhor forma que podia ter entrado, com uma Conferência de Imprensa bem conseguida, com um discurso claro, motivador e sobretudo agregador. Respondeu à altura a perguntas que, claramente, chegaram por encomenda e mostrou que com ele o FC Porto terá um Treinador com um discurso enquadrado com os nossos valores e identidade. Quanto ao resto, ninguém pode ter certezas absolutas porque elas não existem mas as expectativas são as melhores e a confiança no nosso timoneiro é grande.

Depois, no final do passado mês de Junho, conseguimos o objetivo que tínhamos definido com a UEFA sem que com isso tenhamos desmontado a Equipa, bem pelo contrário. Olhando aos factos, pois esses é que realmente contam, fizemos o valor que tínhamos como Meta sem ter vendido um único Titular indiscutível. Podem-me dizer que, provavelmente, André Silva ou Rúben Neves irão valer muito mais daqui a um ano ou dois. Talvez sim, ou talvez não. O que ninguém pode negar é que eles, neste momento, não valem mais do que o valor pelo qual foram transferidos. Infelizmente, a realidade é que conta e face a ela era essencial efetuar estes encaixes Financeiros de forma a não comprometer o futuro do FC Porto no curto, médio e longo prazo.

Quanto a eventuais contratações, não me acredito que iremos cometer os erros que temos cometido nas últimas Épocas. Penso que iremos contratar aquilo que realmente for necessário, sem entrar em aventuras e com as coisas a serem conhecidas a seu tempo, sem Telenovelas na Comunicação Social. Tenho visto muitos Portistas preocupados com a falta de entradas, não me parece que existam motivos para isso. Tudo a seu tempo.

Por último, mas não menos importante, a forma como temos exposto o Polvo que controla o Futebol Português. Desde há um tempo a esta parte que a nossa Comunicação era pouco à Porto e muito à Politicamente Correto, andamos demasiado tempo a levar de um lado e ainda a dar a outra face, permitimos muitas vezes que brincassem com o FC Porto e com os Portistas. Pois bem, parece que agora as coisas mudaram e de vez. Voltamos a vê-los com medo, sem saber o que dizer, indo sempre buscar os argumentos do costume dignos de quem não dá mesmo para mais. E tudo isto que tem sido feito e revelado no último mês e meio, a meu ver, é apenas o começo de um caminho que será longo mas que vai voltar a colocar o FC Porto no seu lugar e eles no lugar deles.

Temos de continuar a denunciá-los, temos de continuar a não deixar que as mentiras que vão espalhando passem por verdades, temos de continuar a deixá-los a tremer.

Sempre unidos e sempre todos a remar para o mesmo lado. Isso, não tenham dúvidas, é condição essencial para o nosso sucesso!

Um abraço Azul e Branco,
Pedro Ferreira

1 comentário:

  1. possa-se, cada um, discutir ainda algum do acessório, é certo que larga maioria estará de acordo com o essencial... hoje, está a ser bem diferente do que era até há bem pouco tempo, num passado recente, mas que TODOS pretendemos seja erradicado de vez do Dragão.

    chega de ser mansos... SOMOS DRAGÕES, ORGULHOSOS DRAGÕES!!!

    os alicerces de um futuro próximo, que se sonha risonho, muito mais risonho, estão por aí à vista de todos... só não vê quem não quer.

    então, bamos... TODOS, JUNTOS!!!

    ResponderEliminar