19 agosto, 2017

UM GRITO SÓ DE TODOS NÓS


Belo Domingo passado em Tondela! Segunda jornada do campeonato, 37 graus, jogo numa província onde não é habitual jogar-se para o campeonato, Agosto, sol e esplanadas, cerveja e amigos, e acima de tudo, FCP! Todos os condimentos para um grande dia, o que se veio a verificar.

Estavam reunidas as condições para uma rumaria e lá estivemos em peso. Os bilhetes voltaram a esgotar, o que já nem é notícia, sector visitante à pinha e apoio durante os 90 minutos. Vocalmente não foi perfeito, podia ser melhor, mas só de se olhar para a bancada já se arrepiava!

O único inconveniente era a hora do jogo, já aqui o disse anteriormente, embora considere bastante positivo a ideia de marcar com a devida antecedência, o que se verificou, é complicado aceitar uma deslocação de 300 km (ida e volta) num Domingo à noite. Nem toda a gente está de férias e nem todos gozaram ponte na segunda-feira...

Ainda antes de almoço nas redondezas do Dragão vi várias famílias portistas a lotar os carros e a arrancar em direcção a Tondela. O que me deixou logo com um sorriso nos lábios. Fiz-me à estrada pelas 13h e cheguei a Tondela ainda a tempo de almoçar.


Convívio top durante toda a tarde com a malta do costume. Bonito de se ver azul e branco espalhado pelas ruas à volta do estádio, novos, velhos, homens, mulheres e crianças. A cerveja e os petiscos foram-me esgotando enquanto a hora do jogo se aproximava. Ensaio-os dos cânticos e entra-se na curva. Super Dragões e Colectivo no comando do apoio ao FC Porto. Vitória saborosa por 0-1, vale na mesma três pontos e é nestes jogos que se ganham os campeonatos.

De realçar o espírito vivido pela nossa equipa, os que jogam e os que não jogam, os suplentes e os da bancada. Naturalmente sob a batuta do mister, é notável ver a união que impera entre o plantel. O grito em conjunto no final das partidas e o agradecimento mesmo junto aos sócios, ultras e restantes adeptos, aquilo que sempre mencionei aqui ao longo de tanto tempo. Contem connosco porque “esta curva nunca te vai deixar”.

A contar com as deslocações nos jogos amigáveis em Guimarães, Barcelos e Algarve, temos quatro saídas com deslocações em massa e a próxima é aqui ao lado em Braga. Antes disso, vamos para o terceiro jogo em casa... com lotação esgotada!

Mar Azul, venham todos, juntos somos mais fortes!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário