09 agosto, 2017

UM(A) PINHÃO BADALHOCO(A).


De certo tipo de gente já não há nada que nos possa surpreender, pois quem faz do ódio pessoal a sua razão de existência, simplesmente não conhece limites. Esse tipo de gente mesquinha, rasteira, sem nível e mal amada, não devia sequer ter nascido pois a sua presença polui o universo, e não me refiro apenas à aversão a tomar banho com frequência aceitável.

Se é um facto que a comunicação social sulista e elitista, prostituta e rendida à capital, de cócoras e sem nível, encontra um sem número de exemplares no perfil anteriormente descrito, a verdade é que poucos reunirão um conjunto tão alargado de características nojentas e asquerosas como o(a) Leonor Pinhão.
Este ser humano, é a única forma que encontro de me dirigir a ele(a), tem um passado de ódio ao FC Porto e seu presidente, onde passagens como o livro de Carolina Salgado ou as crónicas semanais no jornal A Bola, são apenas retalhos de uma vida que lamentavelmente brotou há já 60 anos, numa altura em que a lei do aborto ainda não estava aprovada.

Podem os mais sensíveis estar chocados com o início do meu artigo de hoje, mas quero deixar bem claro que desde o penúltimo sábado (29/07), a diferença entre o(a) Pinhão e um qualquer animal é que tenho mais compaixão pelo animal do que pelo(a) Pinhão.
E porquê? Vindo deste(a) Pinhão já nada choca ou surpreende... ok, é verdade! Mas há limites mínimos de dignidade que o ser humano não pode, ou pelo menos não deve ultrapassar. Se o fizer, e este foi o caso, passa automaticamente a deixar de merecer qualquer respeito ou dignidade.
E o que escreveu o(a) Pinhão desta vez? Na sua habitual crónica de sábado no CM, escreveu em dada altura aquele(a) que gosta tanto de um chuveiro como a Tânia Laranjo:

“O diretor de comunicação do FC Porto, por exemplo, anunciou na semana passada que o melhor está para vir e logo no dia seguinte o presidente do clube sofreu uma queda aparatosa que o remeteu para o leito de um hospital”.
Meus caros, quem faz uma afirmação destas na mesa de um tasco, é de lamentar e só o pode fazer por estar embriagado ou por defeito de formação humana.
Mas quem o escreve num jornal, apenas merece que se lhe deseje o mesmo: que se junte ao Eusébio!
De pouco vale um discurso falsamente moderado, típico do primeiro ministro lampião, numa qualquer televisão quando depois se escreve isto. Isto é ser nojento(a), asqueroso(a), porco(a), badalhoco(a) e apenas ao alcance de gente sem nível, sem princípios e sem valores éticos e morais. Falar de defeito de formação humana é utilizar um eufemismo para classificar quem se exprime publicamente desta forma. Daqui em diante, qualquer um que lhe deseje a morte está absolutamente legitimado!
Se calhar desejar-lhe a morte não é suficientemente mau. Provavelmente é bem pior desejar-lhe uma inundação em casa, mesmo que a água não suba além do tornozelo! É que imaginando o efeito que H2O poderá ter em alguém que lhe tem alergia, estaremos seguramente a falar de um castigo devastador e torturante que quiçá poderá ultrapassar a morte.

Como não temos memória curta, sublinho que esta não é a primeira vez que publicamente alguém ligado ao único clube em Portugal cujas suas claques já assassinaram adeptos adversários, deseja a morte ao nosso presidente. Já em plena emissão da benficatv, um seu comentador desejou que Jorge Nuno Pinto da Costa fosse fazer companhia a José Maria Pedroto. Perante isto, pedir depois aos outros que sejam moderados ou respeitadores, só por brincadeira. Jesus Cristo é que levou um estalo e deu a outra face. Eu não sou Jesus Cristo nem espero ser. Quem se mete desta forma com o meu clube ou os que o servem, leva resposta e o mesmo tipo de sentimento. Não nos podemos silenciar ou ignorar quem tanto mal nos deseja, quem nos deseja tão mal ao ponto de escrever o que este(a) Pinhão escreveu.

Meus amigos, é por estas e por (muitas) outras que temos que estar mais unidos do que nunca se queremos regressar aos títulos e às vitórias. Mais do que nunca temos que estar reunidos em torno daquilo que é nosso e em torno daqueles que são os únicos que neste momento nos podem devolver ao caminho da glória.

Até logo, no sítio do costume!

5 comentários:

  1. Bravo parabéns pela minha parte subscrevo tudo. Essa sujeita é pior que lixo e só neste país esse tipo de gente que são escroques puros têm púlpito para debitar as suas frustrações.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo por inteiro este artigo. É tempo de começarmos a denunciar publicamente esta cambada. O senhor Pinhão é apenas 1 exemplo. Corrido em boa hora da BOLHA agora adesivou nos pasquins da Cofina (Rascord/Correio Manhoso).
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  3. Eu desejo que esta alimária, este escroque, este pinhão bafiento escorregue na banheira e vá ter com o deusébio.
    Não vou ter sorte porque banheira é palavra que não consta no seu dicionário.
    Porca sabuja e mal cheirosa.

    ResponderEliminar
  4. nunca poderia estar tão de acordo com sete artigo ..parabéns e morte a todos como pinhão mexe desta forma com nosso Porto

    ResponderEliminar