23 abril, 2018

SIM, VAI VALER MESMO TUDO!!


Aquilo que tem vindo a público no último ano relativamente ao chamado "caso dos emails", bem como as respetivas ações judiciais em curso sobre corrupção, compra de resultados, tráfico de influências, fugas de informação do poder judicial, etc, etc... Tudo isto, e o muito mais que todos nós sabemos, significa algo muito simples: nas últimas 4 jornadas deste campeonato vai valer tudo, mesmo tudo para impedir que o FC Porto concretize o que muitos julgavam ser impossível no início da época, ou seja, impedir o desejadíssimo "penta", que atualmente pertence apenas a um único clube!!

Ninguém se iluda, ao FC Porto nada irá ser dado no que resta da época, nenhum benefício de arbitragem, nem nada do que se pareça, aliás em caso de dúvida jamais as decisões de arbitragem serão "simpáticas" para o FC Porto.

Ninguém se iluda, as 4 equipas que iremos defrontar serão, com elevado grau de probabilidade, altamente incentivadas das mais variadas formas e feitios.

Nada disto que acabei de escrever pode ser surpreendente para os adeptos, mas sobretudo, não pode, nem deve surpreender os jogadores e equipa técnica. Escusado será dizer que qualquer desconcentração, uma escorregadela, um mau passe em zona proibida ou um pontapé na atmosfera num determinado momento podem ser a "morte do artista", podem deitar tudo a perder e esvaziar tudo o que de bom foi feito até agora. É evidente que os jogadores terão de estar atentos e muito avisados para o que vem aí nessas próximas 4 jornadas.

Até aqui o FC Porto já demonstrou que é uma equipa com qualidade individual e coletiva, com uma ideia de jogo bem definida, com os seus defeitos e virtudes, e sobretudo uma equipa bem orientada. Esta é uma verdade inegável, independentemente do desfecho que a época tiver, porque o trabalho realizado vê-se ao longo de todos os meses, não apenas em 2/3 semanas.

É certo que o cansaço acumulado, as lesões e o desgaste psicológico próprio de uma época difícil e sobrecarregada em todos os sentidos se fazem sentir neste momento da época. Vitórias por goleada ou passeios triunfantes não existirão, mas é fundamental que o mais importante se consiga: os 3 pontos em cada jogo e uma equipa consistente e fiável.

Agora, resta apoiar e acreditar! O objetivo já esteve bem mais longe, faltam 10 pontos para sermos felizes em maio! Haja unhas e nervos para encarar os últimos 360 minutos que nos podem conduzir a algo que parecia tão distante no início da época. FORÇA FC PORTO!!

0 comentários:

Enviar um comentário