29 agosto, 2006

Actualidades… por cá e por lá

Pôncio Monteiro, “internado de urgência no dia 24 de Agosto com um aneurisma cerebral que lhe provocou um coma”; “operação realizada no dia seguinte foi bem sucedida, encontrando-se actualmente estável” Os meus votos de rápidas melhoras a um grande portista dos 4 costados, um homem de grande inteligência e extraordinário sentido de humor… um homem que sempre esteve na linha da frente a ajudar o FC Porto e a participar na sua defesa, nunca virando a cara a esse desafio, fosse qual fosse a sua grandeza. Volta rápido porque grandes homens como tu, fazem-nos imensa falta. Esta é a minha homenagem para ti.

Quaresma, “operado ao maxilar e paragem para 1 mês” Se bem se recordam, foi alvo de uma agressão por parte de Tixier da U. Leiria no passado sábado e que passou impune aos olhos do árbitro e não só… em 1º lugar, o Quaresma devia levar já em cima com um sumaríssimo da Comissão de Disciplina da Liga por ter “simulado” uma fractura do maxilar; em 2º lugar, 3 jogos de suspensão por ter agredido barbaramente com o maxilar o cotovelo do Tixier. Na próxima, cá estarei para ver a “fumaça” que se elevará… enquanto estiver assim, para a disciplina da Liga, está tudo na santa paz do Senhor. Como já li hoje algures, anotem esta para “memória futura”.

Marc Zorro (lateral direito do Messina), “FC Porto está de olho” Talvez, uma boa aposta dada a sua juventude (23 anos)… é forte e poderoso e com a vantagem a não descurar de poder ser utilizado igualmente a central… apressem-se e “pouca letra” e mais acção.

Quaresma, “na lista do Lyon” eu acho que iam melhor servidos com o Alain, não querem pensar nisso?... até fazemos um descontozinho à maneira e ainda incluímos mais alguns concorrentes a cromos na embalagem (Jorginho, Ezequias, Bruno Alves, Ricardo Costa, etc, etc…)… pensem nisso, porque nem sempre o que parece, é!

Simulão, “O Valência e os 20 milhões” E a novela que não pára… e a “novidade do ano” em 5ª ou 6ª edição… aliás, soube de fonte segura que o negócio só não avançou porque o Valência não conseguiu encontrar os 0,05 € que perdeu durante a viagem e por isso, não conseguiu completar os 20 milhões pretendidos pelo SL Bosta. Mas ainda há tolinhos que acreditam no Pai Natal?... já mete nojo esta novela!!!

Jagunço Vieira, “os sócios e adeptos já me conhecem” Nós também, meu caro… e muito bem, diga-se de passagem. Com papas e bolinhos, se enganam tolinhos, queres tu dizer. De show-off em show-off, para que os tolinhos se mobilizem para o apoiar. Tu és como o Simulãozinho, queres é colo e muito miminho. De viragem em viragem de discurso, opinião e promessas, já nem tu acreditas no que debitas dessa cabeça orelhuda para fora. Onde eu já ouvi esta cassete?... o último foi parar lá dentro e ou me engano, um dia destes, vais lá fazer-lhe companhia.

Caso Mateus, “Cunha (des)Leal: O presidente da Liga devia demitir-se e ir embora” Inadmissível que um caso que podia ter sido já decidido há muito, seja constantemente adiado para as calengas gregas. Andou-se 4 meses a arrastar o processo e no dia do arranque da Liga “Kaos” Bwin tudo se precipitou, estilo telenovela, mas com a diferença de que os últimos episódios ainda estão longe, muito longe. Este mentecapto, juntamente com o Presidente da Liga, o Major Valentão, em vez de andaram aqui a “atirar pedras um ao outro”, deviam era fazer um favor aos adeptos de futebol porem-se a mexer para bem longe… isso é que era bom. Este futebol português, há muito que bateu no fundo… sinceramente… cada vez mais penso que este futebol, não nos merece (FC Porto).

Sportem, “derrota panteras por 3-2” É incrivel, mas cada vez que o Lucilio (Calabote) Baptista arbitra um jogo do Sportem, além deste sempre ganhar, consegue ser sempre a a figura do jogo, um verdadeira artista… ele e o Carlos Martins (Filipe Lá Férias, por um acaso, não precisas ai de nenhum actorzito para uma das tuas peças?... se sim, já tens aqui um). Quanto ao Ricardinho “Mama-Chupas”, adorei aquele voo para a fotografia no 2º golo dos Panteras… eu não teria feito melhor. Será que na Playstation, também funciona da mesma forma este sistema do Calabote?

7 comentários:

  1. Antes demais queria dizer umas palavras de grande conforto a um grande homem,e a um grande portista chamado PÔNCIO MONTEIRO.ESpero que recupere desta faze dificil o mais breve possivel,um grande bem haja a este grande homem.Quanto ao simulão sinceramente isto já é demais,cheira mal, mas mesmo mal.O nosso QUARESMA espero que recupere rápido,embora eu ande um pouco triste com uma entevista que ele deu a dizer que só fazia mais uma época no nosso FCP.A onde pára a mistica?Bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Portista
    o blog www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt mudou de visual visita e deixa a tua opinião!!

    ResponderEliminar
  3. o sr lucílio revolta-me em todos os jogos, é um lagarto fanático e deixam-no apitar...

    ResponderEliminar
  4. ola amigos blues,em relaçao a este post.......1-faço das palavras do BICHO as minhas.
    2-sao coisas que aconteçe,pena que se fosse jogador de outro clube era polemica da brava.
    3-ficamos pelo talvez ainda.
    4-parece que vamos tirar a vez a novela mexicana do simulao.
    5-afinal o que ele queria era o dinheiro que lhe tinham prometido e ficar o jogador mais bem pago de marrocos.
    6-este fala fala mas so com a intençao de escapar as verdades ehehehehe.
    7-CASO MATEUS ja cheira mal de mais,pior que cacia,muito pior mesmo,so neste pais de xulos.
    8-o texto do post diz tudo.

    aquele abraço blues

    ResponderEliminar
  5. excelente post! total acordo com tudo.

    Também deixo aqui um palavra de reconforto para o grande Portista e Homem que é o Poncio Monteiro.

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  6. 1º-Espero que o Pôncio Monteiro recupere rapidamente.
    2º-Força para o Quaresma que ele bem precisa. Volta depressa que fazes falta.
    3º-O simulão e a sua ida para o Valência é uma verdadeira anedota.
    4º- E para terminar mais um jogo dos lagartos arbitrado pelo Lucílio Baptista. Sinceramente....

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo Blue Boy isso do Lucílio e dos diferentes não é verdade.
    Lembro-me do ultimo jogo no velho José de Alvalade em que nos sonegou 4 penaltis e mesmo assim ganhamos por 0-1.
    Vamos lá a ser verdadeiros... eheh brincadeira

    Um artista que agora terá cobertura por parte do novo "patrão" da arbitragem, que se bem se lembram fez muitas habilidades no seu tempo de apito.

    ResponderEliminar