09 agosto, 2006

Foi-se… o «pequeno» General

A FC Porto, SAD emitiu o seguinte comunicado: «O Senhor Jacobus Adriaanse, principal treinador da equipa sénior, apresentou, nesta quarta–feira de manhã, a sua demissão à F.C. Porto – Futebol, SAD, tendo já se despedido, pessoalmente, de cada um dos jogadores e, em consequência, não ministrou – nem o próprio nem qualquer um dos seus adjuntos – o treino desta manhã, decidindo, igualmente, não acompanhar a equipa na sua deslocação a Inglaterra, onde o F.C. Porto tem agendados diversos treinos e jogos.

A SAD azul e branca, em consequência da saída do Holandês, decidiu reintegrar Postiga no plantel. O anúncio foi feito através do comunicado: «Hélder Postiga vai ser reintegrado no plantel do F.C. Porto a partir de segunda-feira, no regresso dos azuis e brancos ao trabalho na Invicta, depois das estadias na Holanda e em Inglaterra. A decisão partiu do actual responsável técnico do plantel, Rui Barros, e da administração da F.C. Porto – Futebol, SAD e foi tomada ainda a tempo de evitar a saída de Hélder Postiga, uma vez que o atleta estava a ser cobiçado por outros emblemas.»

Acho lamentável esta situação, tão só porque a 10 dias da primeira prova oficial do futebol português, nos vemos sem treinador… já vi este filme, algures nos tempos mais recentes.

Que me perdoem os amigos que aqui visitam este espaço, mas tenho que o admitir sem qualquer problema ou pudor, não gostava nem do treinador nem do homem… se me faço entender… mas nunca fui anti-Adriaanse, nem nunca serei com qualquer outro treinador ou jogador que represente as nossas cores… são coisas bem diferentes.

Já sei que me vêm dizer que o Adriaanse ganhou o campeonato e a taça, que impôs total disciplina no plantel (neste ponto, sempre estive ao lado dele), e que colocou alguma ordem no «discurso proveniente da $AD»… mas… mas… mas…

Nunca lhe perdoei o que fez ao Jorge Costa… o que se preparava para fazer ao Vítor Baia… a forma como ostracizou alguns jogadores e colocou as mãos sobre outros seus «protegidos» que eram uma total nulidade… vide casos de Jorginho, Alan, Bruto Alves, etc, etc.

A forma como se referia nos últimos tempos a quem lhe pagava ao final do mês ($AD) e também não me custa nada admitir, que em algumas situações teve total razão, porque basta de «lavagens» e «circulação de câmbios»… a forma como se referiu às camadas jovens do clube (vide caso Vieirinha), etc, etc, etc.

Eu pergunto uma coisa… e gostava que me respondessem sinceramente: Nestes meses todos que cá esteve, digam-me uma só única vez, uma única vez, não peço mais, em que ele como treinador tenha assumido a responsabilidade por algo? Só uma única… vá lá… pensem bem… eu espero. Nenhuma, não é?... é isso que é ser LIDER ?????

Mas alguém tinha dúvidas que isto ia acontecer, mais dia, menos dia, depois de toda a troca de galhardetes pela imprensa?

Neste último caso, até um cego via que o FC Porto precisava de um ponte de lança… mas porquê um de 8 milhões?... porque não Postiga?... porque ter dispensado Hugo Almeida?... porque ter despachado Mc Carthy?... porquê agora só interessar um holandês de 8 milhões?

Alguém já reparou que este plantel não tem um lateral direito de raiz?... e não me venham falar em Sonkayas, por favor…

Apesar de tudo, espero bem que esta decisão seja boa para o clube.




A partir de hoje, a questão é uma só no nosso clube… quem será o próximo treinador?

Já ouvi falar em Carlos Queiroz… espero que não… isso é andar de «cavalo para burro»!
Porque não Camacho, Vítor Pontes ou até mesmo Agostinho Oliveira?
Por mim… a aposta era Camacho ou Vítor Pontes!
E vocês?

12 comentários:

  1. Desculpem, mas o Carlos Queiroz era excelente, para aproveitar as sinergias formação/equipa A, ou vocês acham que o Sporting tem as melhores camadas jovens por acaso?

    Além disso, é o Carlos que treina o Manchester (resultados fracos, claro), mas é ele! O Ferguson é um gestor, nada mais.

    Para terminar, deixem que vos diga que o treinador foi escolhido há um mês, e já assinou... ontem. De seu nome:

    Vanderlei Luxemburgo, o ódio de estimação de Scolari!

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, as coisas que tu sabes, Red Devil...........
    Vamos ao que interessa:
    Pontes?????? Pelo amor de Deus, o homem não foi capaz de safar o Guimarães de descer!!!!!!!!!!!!
    Queiroz.... acham que deixa o Manchester?
    Agostinho Oliveira era jeitoso.
    Mas a qualquer um destes preferia o Inácio. Estrangeiros só têm dado raia.
    O Inácio conhece o clube, a mística... podia ser boa aposta.

    ResponderEliminar
  3. O Agostinho Oliveira era capaz de não ser má opção.
    O V. Pontes, não!! PlaMordeDeus!! O gajo é só manias.

    ResponderEliminar
  4. Só keria deixar aki uma opinião acerca do nobo treinador para o FCP (k ainda ninguém sabe kem será) mas eu sinceramente, e já dizia isto antes do Co Adriaanse tem bindo, escolhia o Vitor Pontes. Num é por akaso k o "Special One" achava k ele seria uma boa opção para quando ele fosse embora do Mágico FCP.
    Essa kestão de ele ter descido o Vitória é uma falsa kestão pk o Vitória nessa altura já estaba morto e enterrado, isto é, descido.
    Mas komo eu gosto de dizer e de oubir dizer se for para ajudar o Mágico FCP a ganhar tudo com o máximo de respeito por kem lhe paga e pelas cores k representa seja bem vindo e toda a sorte do mundo para ele ou kem ker k seja.

    ResponderEliminar
  5. Hello BB foi com estranheza que conheci o destino de .......Amelie, quero dizer do Co, no entanto mais estranho achei quando li algumas noticias que falavam da vida do meu clube, o meu clube na praça publica, o intimo dele exposto para o mais vil e ordinário dos nossos opositores.....esse Co terá de pagar uma indemnização, não por deixar o clube, que eu até agradeço mas por expor o FCP.

    Mais fiquei chocado com as praxes que se faziam no FCP, sim porque Praxe é igual a brincadeira e aquilo que é descrito e que levou ao levantamento de rancho de ontem, só pode ser considerado uma brincadeira.....


    Tou feliz, temos de novo o Postiga, eu gosto dele, espero a reintegração do César Peixoto também, afinal são portugueses, conhecem o futebol nacional e sabem dignificar o FCP, adorava ver o Jorge Costa terminar a carreira cá, podia apenas voltar só para o balneário, como o Paulinho Santos há uns anos atras.

    Nas dispensas estas poderiam ser de alguns brazucas que sinceramente não tem valor para o nosso FCP: Alan, Ezequias, por exemplo, Depois o natural Sokota,

    Não falei do Jorginho pois, na minha opinião tem qualidade, e o Bruno Moraes também, apenas dever-se-á analisar se a lesão tem resolução.

    Venham jogadores nacionais, venham jogadores das nossas escolas....queremos ser parte da selecção nacional, ostentamos o escudo nacional numa equipa que nem o hino conhece....


    Tou ansioso de mais novidades!!!!

    ResponderEliminar
  6. Por mim seria o camacho, mas não deve ser baratinho e pa quem nao tem € para um PDL quanto mais para um treinador como ele! Mas sinceramente era o Camacho quem deveria vir.
    Beijokas BlueBoy

    ResponderEliminar
  7. VITOR PONTES !!!
    esse falhado e convencido. sóp por ter estagiado com o mourinho e nunca ter perdido com o slb já é o maior?
    eu aposto no rui barros. Veja-se o k aconteceu com o paulo bento ou o mourinho.

    ResponderEliminar
  8. xAuzAooooo!!!

    http://tripeiras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. amigos blues, falam falam mas nao adianta nada o que aqui dizemos mas mesmo assim o falamos e é isso que agradeço a todos(falo por mim )......
    na minha sincera opiniao de um leigo de futebolso vos digo uma coisa:
    1- nenhum destes treinadores prestam pro grande porto.
    2-as vezes a porta se tem grande homens pra treinar ou jogar(acordem)OK?
    3-vou dar um palpite, jorge costa adjunto, rui barros e aloisio principal,andré adjunto e pros guarda redes vitor baia...uma experiençia ate dezembro....

    ehehehehehehehehehehhe tb tenho direito a falar né

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  10. boas ferias amigaoooooooooooooooooooo

    aquele grande abraço

    ResponderEliminar
  11. ja ouvi o nome do Jose Pekerman falado...acho que seria ele uma boa opcao porque ja esta accustumado ao esquema de 3 defesas e tambem e bem conhecido com o lucho e lisandro.

    ResponderEliminar