24 agosto, 2006

Liga Campeões 2006/07... A caminho do TRI no Olimpo

Cumpriu-se hoje no Mónaco o sorteio da fase de grupos da edição 2006/07 da Liga dos Campeões, tendo o nosso mágico FC Porto sido integrado no grupo “G”, em conjunto com o Arsenal (Inglaterra), CSKA Moscovo (Rússia) e Hamburgo (Alemanha).

Sinceramente, não me parece um grupo demasiado difícil, mas diga-se também de passagem, não ser assim tão fácil quanto possa parecer numa primeira análise.

Os cabeças de cartaz deste grupo “G” são indiscutivelmente o FC PORTO em conjunto com o ARSENAL, que sendo uma grande equipa de futebol, tem um curriculum muito menos rico em termos europeus que nós.

Desde há vários anos que era um desejo meu pessoal encontrar o Arsenal numa qualquer competição europeia, não sei bem explicar o porquê, mas foi sempre um clube que admirei bastante no futebol britânico, talvez porque se encontra desde há muito mais familiarizado com o estilo de futebol europeu e não tanto o britânico “puro”. Finalmente, foi-me feita a vontade… estou na expectativa de ver 2 grandes jogos de futebol, espero eu e que ganhemos.

Já quanto ao CSKA MOSCOVO, é uma equipa de contra-ataque puro e que é preciso ter demasiado cuidado, para não se sofrerem dissabores. Um dos seus pontos fortes é igualmente ser uma equipe que joga junto já há vários anos, sendo a base da equipe a sua defesa, aliás, o que acontece também na selecção russa. Não é a primeira vez que os encontramos na fase de grupos, visto já ter acontecido há 2 anos atrás, quando os mesmos conquistaram a Taça UEFA no WC XXI de Alvalade.

Falando do HAMBURGO, admito não ter grandes conhecimentos sobre esta equipa, mas vinda do futebol alemão, nunca será muito de confiar e facilita. Parece-me contudo uma equipa perfeitamente ao alcance dos nossos pergaminhos.

Assim sendo, e encontrados que estão os nossos primeiros três opositores europeus a caminho do TRI no Olimpo, “siga para bingo”… e que a SORTE proteja as mágicas cores “Azuis e Brancas”.

Para matar saudades de bons velhos e recentes tempos, aqui ficam 2 registos em vídeo de momentos gloriosos que todos nós vivemos e desejamos voltar a viver em breve… BiBó PoRtO, carago!!

- 27 de Maio de 1987 … FC Porto vs Bayern Munique

- 26 de Maio de 2004 … FC Porto vs AS Mónaco

PS – Não esquecer que nesta gala, foi atribuído o galardão de melhor médio da última edição da Liga dos Campeões ao nosso Mágico DECO… muitos parabéns e oxalá um dia voltes para junto de nós, porque tu és nosso, só nosso, e de mais ninguém!

6 comentários:

  1. Acho que imos conseguir a segunda fase, mas amigos nao gosto nada do nosso FCP ter que jogar em Hamburgo e Moscovo em Novembro. Ja se sabe que as equipas portuguesas nao se dao bem no frio.

    Olha a o que nos passou o ano passado na Bratislava!

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com o frio, palpita-me que isto vai falhar.

    O Jesualdo pegou agora na equipa, o plantel não foi formado por ele, a coisa pode correr muito mal com os 3 defesas + o Paulo Assunção (que para mim é semi-central), as equipas na Liga dos Campeões jogam quase sempre em 4-4-2, o que é letal para o Sistema actual, aliás, víu-se.

    Para o seu Sistema o Jesualdo tem atacantes, médios e guarda-redes... e a defesa? 6 gajos para as alas para quê? Bastavam 4 e recrutavam um Central e um Defesa direito, ou utilizavam a chavalada.

    Vamos ver, se calhar passo por lá, no dia em que a lua brilhar mais que o Sol.

    ResponderEliminar
  3. Epá gostar de equipas de vermelho? Nem pensar, seja de Londres seja da conchichina.

    Qt ao grupo, bem, acho que podia ter corrido melhor, o Arsenal até nem é mau, mas o CSKA e o Hamburgo acho que são das mais dificeis equipas dos respectivos potes.

    Mas o FCPorto tem que estar preparado para tudo.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Não vai haver frio que nos agarre! Este ano a chama do Dragão guiar-nos-á facilmente à segunda fase. Estava preocupado com os jogos de Outubro (jogamos em alvalade a 22 e recebemos os pardalitos a 29), mas calharam 2 jogos com o Hamburgo perto dos derbis - do mal o menos, quanto a mim o Hamburgo será o mais fácil dos 3.
    E confio que nesta próxima paragem para a selecção, o Jesualdo já vai começar a treinar os 4 defesas - mesmo que só os use na champs...

    ResponderEliminar
  5. Foda-se ó red-devil preocupa-te com a tua iquipa mouro do caralho.

    ResponderEliminar
  6. vamos ver o q nos espera... para mim o grupo é mto equilibrado e como recentes campeoes e assíduos presentes na competição somos 1 dos favoritos do grupo, temos q lidar com (+) essa pressão também...


    p.s.: ainda me emocionam esses 3 golos de Gelsenkirchen, pá... foi lindo, lindo, lindo!!!! sniff :)

    ResponderEliminar