06 agosto, 2006

Não acordem não…

Torneio LG 2006 Amesterdão…
Inter de Milão-FC Porto 3-2

Para ser sincero, estou tão palerma com mais uma triste figura, que nem sei bem por onde começar… é que estou mal, muito mal habituado, entendem?... e há coisas que custam e demoram a engolir. Ora vamos lá então por partes.

Já começo a desconfiar dessa história do ponta de lança, porque já são tantos erros em tudo que é zona do campo, que acho que essa não passa de uma piada de mau gosto.

Na defesa, mudou-se tudo, jogadores digo eu, porque o sistema, esse manteve-se fiel aos princípios de Sua Excelência Realeza Adriaanse e o resultado está à vista… aos 8 minutos, já estávamos a levar com 2 golos, num espaço de um minuto apenas… elucidativo… mais do mesmo… e com aqueles «cepos autênticos» na defesa (Bruto Alves, Ranhoso Costa e Enguias) que não têm lugar nem no Funchalense. Nestas contas, retirei obviamente o Vítor Baia, porque esse ali no meio, até fica mal na fotografia.

No meio campo, Ibson mais uma vez o único que carrega o jogo pra frente e a tenta fazer tudo, estar em todo o lado, mas infelizmente, ele não é de borracha… os acompanhantes de serviço não estiveram mal, mas também não estiveram bem… andaram lá a fazer número, digo eu.

Na linha avançada, acho que é melhor passar e andar, porque para ser justo, terei que dizer que o único que deu «corda na sapatilha» foi o Alan (quem?) e quando assim é, está tudo dito… mal, muito mal vai o meu FC Porto, quando um «cepo» daqueles consegue ser o melhor em campo… uma miséria… haja paciência!!

Com as mudanças verificadas no decorrer do jogo, salvou-se, mais uma vez digo eu, o Vieirinha que não tem medo de olhar nos olhos e partir para cima do defesa (já repararam por acaso, nos excelentes cruzamentos que ele faz?... há muito tempo que não via ninguém com as nossas cores a fazê-los com tanto peso, conta e medida), o Anderson a espaços e pouco mais do que isto.

O que é que podemos dizer no sumatório desta confusão toda… joga-se bonito em muitos momentos do jogo, troca-se e circula-se bem a bola entre os jogadores, dá-se algum espectáculo para esta fase da época, mas quando chega a hora da verdade, o resultado é ZERO… a finalização “está pelo preço da uva mijona”, não existe sequer… é mau demais para ser verdade.

Penso eu de que… mais uma vez ficou provado que este sistema é uma «bosta» para a Europa… lá, não se compadecem com esquemas suicidas, porque quem o faz, tem bilhete de volta garantido… ou arrepiam caminho, ou vamos voltar a ver «Artmédias» este ano na «nossa» Europa... ai vamos, vamos, se continuarmos nesta «brincadeira» ao futebol.

Haja paciência… e aguardemos por melhores dias… e porque não, melhor «sorte».

PS – Reparem bem na triste figura destes diálogos «pela imprensa». Que comentário vos merece?:

Pinto da Costa, n’”O JOGO”
"Não temos possibilidades para contratar um avançado"

Co Adriaanse, no “In Mais Futebol”
“Não há dinheiro para um avançado. Então continuaremos a fazer exibições divertidas mas a perder estes jogos”

É no mínimo, para não dizer mais do que isto, ridículo, lamentável e indigno das nossas cores… isto mais parece uma «conversa de taberna» entre «dois tasqueiros»… Por favor, resolvam lá essas divergências, mas em sede própria, dentro do Clube.
Não nos envergonhem mais!!

Se não há dinheiro, eu pergunto: onde pára o dinheiro da vacas gordas dos últimos 2/3 anos?

Se não há avançados, quem autorizou e deu o aval às dispensas do Postiga, Hugo Almeida e venda do Mc Carthy para ficar com Adrianos, Sok(a)tas e um Bruno Moraes que é uma incógnita em termos de lesões?... quem?... fui eu?


Estavam tão bem caladinhos… rssssssssssssssss

7 comentários:

  1. isto realmente...
    tamos perdidos...
    k faxer...
    axo k ja nos mentalixamos k pelo menos na champions n ha nd pa ngm e cá logo s vÊ

    ResponderEliminar
  2. Isto realmente começa a dar-me cá uns calafrios, que nem vos passa pela cabeça.

    ResponderEliminar
  3. mas tb o sr adriaanse terá q mudar o sistema pq mais importante q jogar bonito e perder é ganhar..é para isso q lhe pagam, por cá dá mas na champions tem q ser mais prudente

    ResponderEliminar
  4. O Hesselink vale 8 milhões de euros, tal como o Ezequias vale 5 milhões, a proporção é a mesma. Quem vê o Hesselink jogar, nota logo que tem dois pés esquerdos e ainda por cima é dextro. Só serve para jogar com a cabeça.

    Agora pergunto às mentes de alto QI portistas:

    Conhecem um jogador alto, forte no jogo aéreo e que sabe o que fazer com a bola nos pés (inclusivamente marcar livres), conhecem?????

    Acho que o último nome dele é Almeida, e é 10 vezes superior ao Hesselink, acabaram de colocar uma opção de compra de 3,5 milhões a exercer em Dezembro deste ano, já foi... Depois queixem-se e continuem a gritar: "Viva o PC!".

    ResponderEliminar
  5. TENHAM CALMA , QUE PRA GANHAR O CAMPEONATO PORTUGUES SERVE BEM ESTA EQUIPA TECNICA SIMPLORIA..EHEHEHEHEHEHE PRIMEIRO A SUPERTAÇA E DEPOIS COMENTA-SE MAIS PRO BEM OU MAL.........

    ResponderEliminar
  6. O BLUE BOY TENS QUE FICAR MAIS CONFIANTE E VE ISTO AQUI QUE ESCREVES TE EM ALGUNS POST OK ?
    e continuo cada vez mais a reforçar essa ideia: Alan (quem é este?!) -- FOI M DOS MELHOR EM CAMPO NO ULTIMO JOGO......

    Das novas contratações, Ezequias é dos jogadores mais fraquinhos que tenho visto (uma falta de qualidade impressionante de passe, aliada a uma total incapacidade defensiva).
    Do Sektioui, as avaliações jornalísticas dos últimos jogos foram extremamente generosas para ele, mas do que vi ontem, não me tendo surpreendido assim tanto quanto eu estaria à espera… mas olhando para o resto do plantel, assim à primeira vista, temos os alas eleitos da equipe base: Ricardo Quaresma e Sektioui.
    Do João Paulo, tenho pena de não o ter visto actuar… mas quanto a mim, é presença garantida no plantel pela sua qualidade.
    Diogo Valente… esteve lá? (ou muito me engano, ou vai ter guia de marcha pela certa)

    Pela positiva, encontrei 3 jogadores que me encheram as medidas, uns já conhecidos, outros nem tanto:
    AINDA NAO VI NADA DESTES JOGADORES..DEVE TER SIDO EU QUE OS CONTRATEI, QUEWREM VER ?........

    Anderson – Minha nossa… aquele “puto” transpira confiança e técnica… é imperativo arranjar para ele um lugar no “onze”, não sei como, mas nem tenho que saber, porque não é a mim que me pagam para treinar. A continuar assim, aposto em como vai ser a revelação da próxima temporada. Tem tudo para ser um jogador extraordinário--TB AINDA NAO VI NADA , TU VISTE ?.....

    Estes tipos são uns brincalhões…
    UM TITULO DE UM POST, LEMBRAS TE ? EU LEMBRO E TAS A VER QUE NAO ERA A BRINCAR ?......

    E OS POST ANTERIORES A ESTES COMO O QUE DIZ(Rédea curta... muito curta ) , PODES ME DIZER SE ADIANTA ALGUMA COISA ? E OUTROS ASSIM ESCRITO POR TI .....

    Treininhos… FC Porto vs Stevo

    Chapa 9… Score: 32 golos marcados e ZERO sofridos!!!
    Por este andar, lá pró Natal, pode começar outro que este já era ;-)

    A facturar: McCarthy, Alan (quem é este ?!), Adriano, Ezequias, Ibson, Sektioui e Anderson (2).

    Só deixo aqui um conselho aos infiéis: tenham medo, muito medo !!


    QUERES VER QUE LI MAL ? POR ISSO AMIGOS BLUES VCS TODOS TENHAM CALMA QUE ISTO VAI LA MAS COM MUITA CALMA E SOFRIMENTO OK ?:....

    ResponderEliminar
  7. AMIGOS DESCULPEM ESTE COMENT ATRAZ MAS TINHA QUE FALAR E QUERIA FALAR MAIS MAS......... ALGO ME DIZ PRA NAO O FAZER, MIL DESCULPAS

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar