02 fevereiro, 2007

Bem no fecho das inscrições...

“O cantinho do Sr. António”

A esta hora estarão muitos dos caríssimos Blues a perguntar “quem é este postal dos correios”? Pois muito bem, na blogosfera respondo pelo nick de “Sr. António”, vivo no Portugal profundo, para lá das montanhas transmontanas portanto. Sou adepto do vitorioso FC Porto, e como bónus sou ainda sócio de bancada e com direito a lugar anual. Sou um leitor assíduo, mas recente, do melhor blog desportivo português que é este.

O digníssimo Blue Boy teve um acesso de loucura e decidiu convidar-me para dar uma ou outra “pincelada” neste projecto, o que penso que venha a acontecer a partir deste momento. Digamos que me considero assim como que uma espécie de contratação, no mercado de Inverno, a custo zero, e acho que o facto de ser a custo zero vos dá uma ideia da qualidade que possuo. Tinha várias propostas em carteira, uma para um blog de um realizador porno da Antártida (brrrr… era muito frio), outra para o blog de um camarada que frequentou a mesma instituição hospitalar que eu (vulgo Júlio de Matos) durante a minha adolescência (era demasiado filosófico). Mas claro que eu não hesitei em optar pelo blog do meu coração que é e sempre foi o “Bibó Porto Carago”..

Quanto ao nosso querido (e não me importo se isto é uma palavra abichanada) FC Porto, eu Amo de morte este clube. Pois por causa dele já deixei de comer, já chorei de alegria, de tristeza, já discuti com os pais e amigos, enfim, já passei por um turbilhão de emoções que só quem Ama sabe compreender.

Sou um fanático por “Sua Santidade” o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, e mete-me um bocado de impressão quando vejo portistas falar mal do seu Presidente, acho que muitos ainda não perceberam que se não fosse Ele, o expoente máximo das suas alegrias hoje em dia seriam dois orgasmos ao fim-de-semana e as vitórias no futebol salão jogado com os compinchas, ou seja o FC Porto não seria o colosso que é hoje. Não alinho portanto na teoria de “o homem está chéché…” ou “o tempo passa para todos…”, mas sei ver quando o Homem erra e já errou muitas vezes como foi no caso de ter deixado misturar o nome da nossa mítica Instituição, com o nome de um pedaço de carne que ele comprou numa vacaria clandestina sem as mínimas condições sanitárias.

Quanto ao plantel, considero que nos tempos que correm não é possível ter muitos Luchos, daí que só um plantel do calibre do nosso poderia contar com semelhante jogador, sou fã incondicional. Gosto da segurança do Hélton, mas não esqueço o eterno Vítor Balizas. Sonho com as fintas de Anderson e tenho pesadelos com o lance em que o mandar para o estaleiro, era a irreverência que faltava à equipa, e acho que hoje em dia ainda estamos a pagar a sua ausência, o Lucho apagava-se um bocadinho, mas dava-me gosto ver o miúdo “brincar” com a bola e aliar a isso o sentido de responsabilidade próprio de quem tem que empolgar a equipa e não empolgar-se a si mesmo. Com o Quaresma tenho uma relação de “Amor - Ódio”, e não, não viro a mão ao contrário, nem fiquei grávido, mas o gajo enerva-me pela sua postura irresponsável no que toca à disciplina, e por outro lado deixa-me maravilhado com as suas fintas estonteantes, passes de trivela, e todo o manancial técnico que possui. Foi o grande responsável pela nossa brilhante 1ª metade do campeonato, e é sem dúvida o melhor jogador do campeonato até agora. Mas não o considero um jogador à “Porto”, ao contrário do Lucho por exemplo, acho que ainda não limpou de vez os ares mouriscos que traz na cabeça. Tenho saudades do Peter Emanuel, volta “Peter” que o Bruno Alves está a precisar de umas lições de posicionamento. O Pepe é uma máquina, e acho que o facto da máquina estar tão bem oleada deve-se à época passada, com aquela táctica suicida, em que ele tinha que se virar para os que vinham da esquerda, da direita, do centro, a verdade é que é o melhor central a jogar em Portugal, mas não concordo nada com a sua ida à selecção portuguesa, pois para mim a selecção não deveria ter um único jogador ou seleccionador não nascido em Portugal. Nas laterais nem gosto de falar pois o Bosingwa é muito intermitente, apesar desta época estar a ser mais consistente, e até já faz cruzamento bons e tudo, e o Fucile é sem dúvida o jogador que eu menos gosto na equipa principal, desde que o gajo abriu aquela auto-estrada quando ganhámos 3-2 aos nenucos. Não “posso com ele”, que querem que eu faça, espero que este argentino que veio agora agarre de uma vez por todas o lugar na esquerda e o Bosingwa fique na direita. Tenho um carinho especial pelo Lisandro, mais um jogador “à Porto”, aliás como acho que é consensual. Paulo Assunção é bom, e Raul Meireles é ainda melhor e vai ser mais melhor bom. O Hélder Prestige surpreendeu-me este ano e voltou ao que sempre foi, um excelente jogador e ainda com muita margem de progressão, o homem bem dizia que só precisava de apoio para ganhar novamente confiança, será que ninguém sabia dizer ao rapaz que os serviços de uma boa psicóloga brasileira fazem milagres?!

Sou anti-nenucos, anti-manhas, anti-cartaxanas, anti-records, anti-abolas, anti-scolari, anti-madail, anti-azias, anti-tvi, anti-sporttv, e anti-qualquer-bardameco-que-seja-contra-o-melhor-clube-do-mundo.

Futebol é “Porto” e o resto é conversa!!

Por aqui me fico, puxa, parece que estou no primeiro dia de escola a apresentar-me aos colegas.

Saudações,
Sr_Antonio

PS - Combinei com o Blue Boy que todos os donativos que fossem dados para a anulação deste post seriam devidamente entregues a instituições “mouriscas”, por isso não o façam.

19 comentários:

  1. Amigo sr_antónio, por esta altura já não há muito a dizer, não é?
    Resta-me o privilégio de ser o 1º a comentar no teu primeiro post... que se deseja, seja o 1º de muitos mais, muitos mais mesmo!
    Que seja para todos 'nós', um privilégio e um orgulho poder contar com a tua colaboração neste projecto em prol do nosso mágico FC Porto... com a certeza que amanhã, teremos um 'novo e grande Amigo' entre nós!!
    Portanto, bem vindo e muitas felicidades para de hoje em diante! Agora, é hora de colocares no papel, toda a tua magnifica disposição e humor refinado em prol daquele clube que tanto amamos...
    o nosso mágico FC PORTO, carago!!
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - ahhh... e até sábado, certo?

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo, e que a sua paixao pelo melhor Clube de Futebol do Mundo nos traga sempre boas noticias e, aquelas que possam nao ser tao boas que sejam informativas de situacoes que todos devemos saber.

    ResponderEliminar
  3. Seja muito bem vindo ao blog!
    Fico muito contente quando vejo o melhor blog dedicado ao meu Clube ficar enriquecido com participações como a sua!
    Continuem assim!

    FCP4ever!

    ResponderEliminar
  4. Seja bem vindo ao nosso clube Sr. António!
    Que as suas ideias e a sua participação neste blog sejam das melhores, pois afinal é tudo para enriquecer mais o nosso F.C.P.
    Bem-haja a todos os BLUES

    ResponderEliminar
  5. Este Blog esta a mostrar que esta vivo e bem vivo, robricas novas, onde ja se pode ir as compras e novas ideias com mentalidade ganhadora.
    Caro sr_antonio bela apresentação que fez porque quanto mais gente melhor, porque ninguem nós calar e porque SER PORTISTA NÂO É PARA QUEM QUER È PARA QUEM PODE.

    "Pois por causa dele já deixei de comer, já chorei de alegria, de tristeza, já discuti com os pais e amigos, enfim, já passei por um turbilhão de emoções que só quem Ama sabe compreender."

    Deesculpa transcrever esta frase mas onde é que eu ja vi isto? Isto parece-me familiar eu sei o que queres dizer com isto, por isso vou-te contar uma passagem a uns anos atras:

    A uns anos atras fui convidado para ir a um casamento de uma prima minha ( que tambem é dragão-femea ), tudo bem la fui estava a correr tudo bem até que chegamos ao restaurante e na minha mesa fica sentado um mouro mesmo ao meu lado, palavra puxa palavra, assunto puxa assunto e quando dou por mim estamos a falar de futebol e dada alturas ele sai-se com esta "...filha da p**** do pinto da costa que so compra os arbitros e os adeptos que o colocaram la...", um gajo mouro sentado ao meu lado e ainda se sai assim com uma destas? Então viro-me para ele e digo-lhe se "...voltas a dizer mais alguma coisa sobre esse assunto vou ter que me chatear..." e não é que ele diz a mesma coisa, peguei na colher que estava a minha frente e mandeia para o prato dele e partiu, ficou f***** comigo. Eu tornei-lhe a avisar mas desde ai nunca mais falou comigo, mas digo se ele disse-se mais alguma coisa parece-me que levava era com a cadeira nos cornos ai levava, levava porque eu sou maluco....


    Saudaçoes AZUIS
    DRAGÃO AZUL


    P.S. - ALGUEM TEM O VIDEO "TRIBUTO AO F. C. PORTO" QUE "DESAPARECEU" DO YOUTUBE, SE ALGUEM O TIVER E ME FIZER O FAVOR DE ENVIAR PARA O MEU EMAIL EU AGRADECIA.
    dragão.azull@sapo.pt
    JA AGORA QUEM ME FIZER ESSE FAVOR NÃO RECEBE BEIJOCAS NA TESTA, NEM SE QUER VOU FAZER ISSO POR OUTRO LADO, PORQUE ISSO SÃO OS OUTROS QUE O FAZEM, EU NÃO...

    ResponderEliminar
  6. Sr_António,
    Seja bem-vindo a este "nosso" canto da blogosfera.
    Era só para dizer que até que enfim encontro um "fã incondicional" do Lucho tal como eu o sou, desde a 1ª vez que o vi jogar, isto porque conheço muita gente que gosta do Lucho, mas para mim ele é muito mais que isso, ou seja, além de ser um jogador "à Porto" na minha opinião é daqueles jogadores que mesmo que queiram não conseguem jogar mal. Ele é um desses raros casos no futebol mundial porque tem tudo, isto é, chuta muito bem com os dois pés, também é bom de cabeça, tem porte atlético, corre que se farta e em termos técnicos é fantástico, portentoso, etc. etc....
    Mais uma vez, bem vindo e tenho a ligeira impressão que ainda vamos trocar muitos "posts". Bem haja e já agora bibó porto carago, eheheh...

    P.S. Concordo consigo a 1001% sobre o presidente de todos nós. E como diz o ditado: "Quem nunca errou que atire a 1ª pedra."

    ResponderEliminar
  7. Boas crónicas então ao novo editor...Se quiserem recordar o 1º jogo a q assisti ao vivo, foi um porto.guimarães de 86/87, passem pelo meu blog, um abraço

    ResponderEliminar
  8. Boa entrada antónio.
    Mas já que estás com humor, antónio é santo doutras bandas.
    Não podias ser S. João?
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. bem vindo sr. António é sempre um prazer ler o que escreve...


    Quanto ai ao people vamos lá deixar de elogios e vamos mas é a encomendar material oara a malta se juntar toda a rigor para ver o nosso MÁGICO NO DRAGÃO carago.

    vamos lá malta toca a a comprar e fazer com que este seja O BLOG e não mais um blog.....OK?


    abraço

    ResponderEliminar
  10. Bem vindo Sr_António, boas análises e crónicas se esperam.
    Agora, é ganhar ao Estrela e jogar bem.
    Dragão Azul, só se perderam as que caíram fora, lol.

    ResponderEliminar
  11. Então é assim:

    Em geral obrigado a todos os Blues, a praxe correu muito bem e senti-me completamente integrado, por isso dispenso o período de adaptação ;-) Pudera, num balneário como este só podia. E agora individualmente:

    Caríssimo Blue Boy, obrigado pelas palavras de incentivo, que bateram cá fundo e que espero que sirvam de estímulo para uma longa e profícua colaboração neste blog, e que a amizade cresça e nunca se esvaneça, aconteça o que acontecer. Até amanhã.

    Fernando não sei se irei trazer muitas notícias, mas prometo muita muita crítica, construtiva no caso do nosso Mítico Clube, totalmente destrutiva no caso de outros pseudo-clubes. Obrigado pelas boas vindas.

    Johnny, não sei se este blog ficará mais enriquecido com a minha participação, mas mais preenchido ficará concerteza ;) saudações e obrigado pela força

    Oi meu grande Capitão, obrigado pelos votos de boas ideias e participações, tentarei nunca o desiludir com o que por aqui venha a colocar

    Caro Dragão Azul obrigado pelo elogio à minha apresentação, a baba já está a cair… Concordo plenamente com a tua frase de que “ser portista não é para quem quer mas é para quem pode”. Eu tenho o vídeo, mas são quase 100 mb, não dá para te enviar por mail, em todo o caso tentarei arranjar uma forma de o reduzir e enviar-te. A tua atitude no casamento é sem dúvida de um fervoroso adepto, só espero que um dia que cases, o padrinho da noiva não seja mouro :)) aiai, nem quero pensar, lá vai bolo nas trombas eheheh

    Bitinha “Lucho” Alves, obrigado pelas boas-vindas, eu também sou um fã do Lucho, como pudeste ler, é e será um jogador que estará cá dentro, daqueles que se encontram de 10 em 10 anos, e ainda vai dar muito que falar por esse mundo fora, com elogios da imprensa mourisca e tudo, por enquanto é só um bom jogador na boca dos pasquins da capital, pudera, joga no Clube Mítico, enfim. Quanto ao Presidente subscrevo. Um bem-haja para ti também.

    Lucho, não sou editor, esse é o Blue Boy ;) mas tenho liberdade total e tentarei que as minhas futuras crónicas sejam cronicamente lidas pelos meus estimados companheiros de luta

    Oh Zé Luís, vês… eu coloco os acentos e tudo, tal e qual está no teu nick, peço-te que faças o mesmo com o meu, não é António, é Sr_Antonio, não imaginas a quantidade de vezes que eu tive que subornar as finanças para que as facturas passassem a vir assim eheheh… e o António não vem de santo, bem pelo contrário, de santo não tenho nada :) se não seria Santo António e não é esse o caso ;P

    Grande Caxana, muito obrigado pelas palavras tão elogiosas, e sim, tens toda a razão, vamos lá mas é destrocar a nota que o pessoal já recebeu este mês, contra mim falo ;) este blog já é uma referência, e vai ser sem dúvida cada vez mais, estás a imaginar o nosso caríssimo líder Blue Boy a dar daquelas entrevistas para a RêTêPê, parece que já o estou a ver: “… hum sim, nunca pensei atingir este grau de notoriedade, tudo começou por uma brincadeira entre amigos e a coisa cresceu de tal maneira que me ultrapassou, nunca pensei vir a ter anualmente 10 milhões de visitantes…” :))

    Anonymous, contra o Estrela lá estaremos a estrelá-los que nem ovos, nunca roubaram pontos no Dragão, não vai ser desta vez, vão pagar a factura do União de Leiria. É a vida. Só espero que o Dragão esteja a abarrotar e a infernizar a cada apito do árbitro que é para eles aprender com quantos paus um Dragão faz um Campeão.

    ResponderEliminar
  12. ola presidente e amigos blues;

    antes de mais, quero dar o meus parabens ao SR.ANTONIO, esteve a altura deste blog, mas so espero uma coisa(do fundo do coraçao),que nao me saias como o SR.MEIRELES, perdeu o tesao rapido...partilho 99% do que retratas....ES DO NOSSOS...ESPERO QUE NAO MUDES NUNCA...

    quanto ao caso do DRAGAO AZUL...ó migo,eu nao tenho esse problema,pq eu quando sou convidado pra acontecimentos desse tipo,ou as pessoas me conheçe, ou eu friso estas palavras....MOUROS NA MINHA MESA,NUNCA....EHEHEHEHE....eu no teu caso, era a cadeira logo a primeira... e ponto final....

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  13. Miau, vou tentar sinceramente não repetir essa proeza ;-) obrigado pelo apoio. Grande abraço.

    Obs - estou sinceramente feliz com o cheque-mate que aconteceu há bocadinho pelas bandas de Marrocos... ah pois é, e o Derlei já tenta aplicar golpes de Karaté e nem vê o respectivo vermelho. Isto para já não falar dos 5m (!!) de desconto, sem que tivesse existido qualquer falta importante, ou se houve, como se justifica 1 (!!) cartão amarelo mostrado, enfim, foi lindo!! agora é só esperar por amanhã!!

    ResponderEliminar
  14. Grande aquisição feita amigo Blue! António?...Não é Santos? Desculpa Blue se desiludi e frustrei as tuas expectativas, mas sabes devo dizê-lo em On, não sou de jogar numa colocação fixa, gosto mais de vaguear, sou um jogador vagabundo e anarquista. De qualquer modo continuarei a fazer se não te importas a minha perninha aqui, desejo-vos as maiores felicidades e acho que esta nova contratação vai mesmo dar que falar! Esta mordacidade corrosiva é necessária e eficaz! Um abraço sincero! E parabéns pelo empate conseguido pelos "remendados" frente aos Simonetas! Estou quase a chegar aos céus!

    ResponderEliminar
  15. Mais aliviadinho depois dos entretelas terem empatado com os lampiões depenados ...
    Contente também pela nova aquisição de muita qualidade cá pró blog, o sr_antonio.
    Esperam-se optimos posts em defesa e na valorização do nosso Clube.
    Amanhã em peso no Dragão para ganhar ao Estrela e apoiar a equipa.
    Ah, li no Jogo - notícias na hora - que o Derlei deu uma cotovelada num boavisteiro mas o árbitro não viu. Terá sido grave? Vai haver sumaríssimo???

    ResponderEliminar
  16. sr_ antonio, como vês, este é desde a sua fundação, um espaço de 'bem receber' quem bem por bem.
    Aqui, estarás em casa e continuarás a ser bem tratado.
    Como já o disse, que tenha sido o teu primeiro post de muitos.
    Boa sorte prá frente!

    meirelesportuense - sabe bem que não desiludiu ninguém; pelo menos, falo por mim próprio... fique tranquilo quanto a isso, porque sempre desde o inicio, havia um 'tratado' entre nós da forma como as coisas decorreriam... pela minha parte, e apesar de uma breve 'participação', só tenho a dizer: o meu especial obrigado!
    Espero continuar a vê-lo porque cá porque lhe reconheço uma opinião além de muita válida, muito portista!!!

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - quanto aos 'lamps', pois, o 'Mijinha' já começa a colher os frutos da camisola ridicula que veste (é o vale tudo...), no resto, é caso para dizer que benditos 'postes' dourados!! eheheh

    ResponderEliminar
  17. Grande aquisição, blueboy! Parabéns. Tás a formar uma equipa verdadeiramente de lucho... e bibó porto,carago!

    ResponderEliminar
  18. meireles portuense, jorge, dragonis, azul dragão, um grande abraço para vocês todos e obrigado pelas palavras de apoio, eternamente Blues. Unidos por uma causa comum, o nosso vitorioso FC Porto!!

    ResponderEliminar