Competição: bwin 06/07 (18ª jornada)
Data: 16.02.2007
Local: Estádio do Dragão, Porto
FC Porto: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Lucho (Ibson), Paulo Assunção e Cech; Bruno Moraes (Renteria); Lisandro (Adriano) e Hélder Postiga
Golos: Lisandro (2), Lucho e Adriano
Depois de 2 jornadas consecutivas de anormalidades, este jogo e o resultado final serviu como que para afastar os fantasmas da desgraça que pareciam pairar no FC Porto… mais do que convencer, importante mesmo era vencer para recarregar baterias e aumentar os níveis de confiança da equipe. No fim, objectivo cumprido com um score final de 4-0.
Apesar de um inicio de jogo morno por parte dos jogadores azuis-e-brancos, o FC Porto foi sempre ao longo de todo este, a única equipe a comandar as operações, a impor o ritmo de jogo que mais lhe interessava e também a única que procurava a baliza adversária. Foi ao som deste ritmo, que Lisandro logo aos 19 min de jogo inaugurou o marcador no Estádio do Dragão, tendo este momento tido o condão de tranquilizar todos os presentes… equipe e adeptos.
Passado um outro quarto de hora, e sempre com o FC Porto a controlar por completo o jogo, foi a vez de Lucho voltar aos golos (6º golo) que tanto nos habituou desde a sua chegada ao Dragão… fê-lo no seguimento de um ressalto de bola na área adversária, fuzilando autenticamente o desamparado Taborda. Até ao intervalo, foi assistir apenas ao mesmo do costume… controle total do jogo e ritmo pausado, mas sempre com a baliza adversária em mira.
Após o reatamento, e ainda antes de se iniciarem as poupanças para o grande embate de 4ª feira com o Chelsea, a contar para os 1/8 final da presente edição da Liga dos Campeões, tempo ainda para Lisandro bisar na partida, fazendo o 3-0 e marcando um golo em muito idêntico ao que inaugurou o marcador.
Porque o jogo não estava já nesta altura para grandes aventuras e correrias, de seguida, foi a vez de Lisandro e Lucho darem o lugar ao saudado regresso de Adriano e de Ibson que ajudaram a manter o controle de jogo… a equipe adversária, limitava-se apenas a tentar recuperar a bola e pouco mais que isso.
Entretanto, era hora da estreia no relvado do Estádio do Dragão da última contratação no mercado de Inverno, o colombiano Renteria, entrando para o lugar do algo desinspirado neste jogo, Bruno Moraes.
Pelos vistos, e porque já tínhamos saído do Estádio, em cima do apito final do jogo, Adriano correspondeu da melhor maneira a um excelente cruzamento de Marek Cech, fazendo o 4-0 final com um bonito golo de cabeça.
Como disse, muito melhor que o espectáculo, importava era o regresso às vitórias, aos golos e a um resultado que permitisse aumentar os níveis de confiança para o jogo de 4ª feira, o que penso foi conseguido. Agora, venha o Chelsea.
azul + : regresso às vitórias e aos golos; excelente, segura e eficaz exibição de Marek Cech, Paulo Assunção e Lisandro; regresso do goleador Adriano aos jogos e aos golos.
azul - : pouco público presente, Renteria um pouco trapalhão e só mais um (!) penalty por marcar.
Somos os maiores e tudo o resto é... GADO !!
ResponderEliminarCaros amigos BLUES!
ResponderEliminarDesculpem esta minha ausência pois o trabalho falou mais alto.
Gostei do jogo de ontem pois já basta, pois o nosso FCP mostrou vontade de ganhar o jogo, pena foi o árbitro não colaborar ou melhor, decidir bem em alguns lances (incluindo um penalti). Fiquei bastante contente por o ADRIANO ter marcado um golo, pois penso que ele pode ser muito útil a nossa equipe. Quanto à estreia do RENTERIA penso que não houve tempo suficiente para tirar uma ilação, embora acho que ele vem habituado a balizas de rugby. BEM HAJA A TODOS OS BLUES.
Muito contente pelo regresso às vitórias, não foi um grande jogo mas houve atitude, o mister reajustou bem a equipa libertando-se de alguns equívocos e recuperou Adriano, o único avançado nosso que tem o verdadeiro espírto de ponta de lança e provou-o com um excelente golo.
ResponderEliminarLisandro está fantástico, a raça argentina e o espírito do Dragão.
Bons regressos de Fucile e Cech, postiga e Lucho bem melhores.
Menos positivo o contributo do meio campo no municiamento de jogo para os avançados, falta um construtor de jogo e o pouco publico apesar do tempo, creio que fomos menos que com o Estrela. E mesmo com o resultado feito, um penalty por assinalar mas já nada espanta.
Renteria fica para melhores apreciações futuras.
Agora é esperar no sofá pelas escorregadelas dos outros e estarmos vigilantes em relação às actuações dos gatos pretos.
“Que bonito é,
ResponderEliminarAs bandeiras tremulando,
A torcida delirando,
Vendo a rede balançar”
“É gol!
Que felicidade!
É gol!
O meu time é alegria da cidade!”
Mais uma vitoria mais alegria.... e agora que venha o Chelsea...
Ganhamos, marcamos golos e para não fugir a regra mais um penalti roubado, assim vais este futebol português organizado pela empresa liga & fredração, lda.
Para a estatistica ficam 3 jogos 5 penaltis por marcar, dua derrotas e uma vitoria, 6 pontos roubados e assim se equilibra um campeonato....
Saudações Azuis
DRAGÃO AZUL
dragao.azull@sapo.pt
Blue
ResponderEliminarNão acho que o BRUNO MORAIS tenha jogado assim tão mal (desinspirado ?).
Quanto ao resto estamos de acordo.
ola presidente e amogos blues;
ResponderEliminaraxei um jogo banal....sem jogadas maravilhosas...mas gostei muito do meio campo...e da boa inspiraçao do LISANDRO...axo que foi um dos homem chava...adorei a tactica...so um trinco...axo que da mais liberdade ao meio campo...parabens F.C.P...nao dei expectaculo ...mas jogou pra ganhar...e assim que eu gosto....
aquele abraço
hehhehehehe
ResponderEliminarnum há pior a malta não vê o jogo e ainda vem pedir jogadas "maravilhosas".....
assim gosto de ver
Tinh mais que ver se a gente não ganhasse à porra da Naval...já era demais, depois do Atlético, Leiria e Amadora, a Naval já era exagerado!!!
ResponderEliminarEstou contente com o resultado e com as alterações do Jesualdo. Vamos virar baterias para o Chelsea, venham eles carago!!
ResponderEliminarViva malta, depois de jejum que mais pareceu uma quaresma tudo voltou a normalidade um bom resultado, que não foi acompanhado com uma grande exibição dos azuis pois a Naval pouco jogou, a defesa e o TABORDA foram bons amigos.
ResponderEliminarSobre o lance do penalty pode até haver duvidas mas esta época não acredito que os árbitros marquem algum, se não é mais um processo para o apito dourado, foi jogo Naval, Estrela e Leiria.
Bom ensaio para o jogo do CHELSEA, esse sim vai ser a doer e para mim é aqui que se vai jogar uma grande cartada, pois se o Porto ganhar mais ninguém os para.
Obrigado Paços de ferreira “que mi jeira” Ricardinho grande golo assim como o do Sporting.