01 outubro, 2013

4 anos demonstram bem a nossa força!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


A invencibilidade caseira do andebol do FC Porto ia fazer 4 anos na última 5ª feira, mas dois dias antes, o Águas Santas surpreendeu e com alguma felicidade à mistura, conseguiu bater os dragões algo desgastados com o jogo da champions, 2 dias antes. Ficaram assim para trás 82 jogos invicto. Este feito é de tal forma fantástico, que a todos parece agora difícil, mas não impossivel, de ser reeditado... Temos guerreiros para isso...



ANDEBOL
  • FC PORTO 24-25 ÁGUAS SANTAS
O FC Porto esteve com o jogo bem encaminhado aos 20-17, e depois aos 23-21, mas alguma infelicidade e cansaço permitiram a reviravolta Maiata, com Schubert quase a empatar no último segundo.

Foi pena, mas há que levantar a cabeça e ganhar os 3 jogos no Dragão Caixa que se avizinham - amanhã, 21h00, com o Horta; sábado, 16h00, com o ABC; e domingo, 18h00, com o Madeira.

Ferraz marcou 6 golos, seguido de Wilson com 5, sendo estes os 2 melhores marcadores dos dragões.
  • KIELCE 35-23 FC PORTO
Na 1ª parte, grande jogo do Porto a bater-se muito bem (16-13), mas na 2ª metade, os Polacos demonstraram bem o porquê de serem um dos favoritos a vencerem a prova, ganhando por números claros. Gilberto marcou 6 golos, sendo o nosso melhor marcador, parecendo de volta à melhor forma.

A Champions estreia-se no Dragão Caixa, dia 12/10, com o Kiel (20h15).




BASQUETEBOL

6ª feira passada, ganhamos ao Leça por 86-45, com 19 pontos de Pedro Bastos e 15 de Miguel Queiroz, na 1ª jornada do troféu Pratas/Proliga. Já no domingo, e para a 2ª jornada, vencemos o Guifões por 66-46, com 14 pontos de Pedro Bastos e 10 de André Bessa.

Com estes resultados, o FCP Dragon Force ficou desde logo apurado para a final-four do próximo fim de semana (5 e 6 de Outubro), onde irá defrontar o benfica b (sábado 18h00).
No outro jogo, defrontam-se Eléctrico e Esgueira. A final é domingo às 17h00. Os jogos são todos em Sangalhos.

3 comentários:

  1. Amanhã quarta no dragão caixa 21h00 ANDEBOL FC Porto-Horta com arbitragem dos aveirenses M.Coutinho e R.Silva.

    2 euros sócio

    ResponderEliminar
  2. @ Lucho,

    o teu (nosso) aNDEBOL, nestes últimos 3 jogos, tem-nos deixado mal carago ;)

    é, foram quase, quase 4 anos de invencibilidade caseira, faltou-nos assim um bocadinho, mas prontos, algum dia teria que acontecer, e foi agora... se daqui a quase, quase 4 anos, voltarmos a falar de novo no assunto, será excelente, fantástico mesmo!

    depois de uma 1ª jornada europeia onde perdemos contra o GR adversário (fantástica exibição), regressamos ao consumo interno, e apesar de só ter visto os últimos 15min, presumo ter tirado uma ilação clara do que ainda fui a tempo de ver... o plantel, com as lesões que temos, algumas que se arrastam muito no tempo, outras totalmente inesperadas, parece-me, parece-me, vá ser curto para tamanha dose andebolistica que ainda agora está a começar, num ritmo frenético de jogos e viagens que, quero crer, vai trazer óbvio desgaste, e muito provavelmente, naturais consequências negativas para o rendimento ao longo da época.

    Espero o treinador e equipe, saibam/consigam dosear os esforços, porque a época vai ser longa... e afinal, minha opinião, o objectivo principal terá sempre que ser o consumo interno, digo, o campeonato... tudo o resto que vier por acréscimo, será com toda a certeza, excelente.

    Portanto, pés bem assentes no chão, fazer o melhor possivel na alta roda do andebol mundial... mas objectivo dos objectivos, consumo interno!

    Então, depois da derrota caseira com o Águas Santas, e chegada a 2ª jornada europeia, dizer que, falta-nos ainda comer muita papinha para conseguir ombrear, ao longo de todo o jogo, e não apenas em momentos fogacho, com o andebol de outro nível... e se por vezes, acho que temos dois excelentes GR, quando vejo e constato o que os dos outros fazem na alta roda, bem, aquilo, é desde logo, meia-vitória garantida... depois, o outros 6 só têm que fazer o seu trabalho... bem, fazer o nosso trabalho, com humildade, mas com muita raça e suor, e tudo o que vier por bem, será fantástico.

    por fim, o bASQUETEBOL... fé e muita esperança nesta nova época vizinha que se avizinha, com um claro objectivo e que deve ser assumido, sem medos ou receios, mesmo que possamos, teoricamente, não ter cabedal para já, para combater alguma, já bastante experiencia que vamos encontrar, face à nossa juventude... é jogar, lutar muito, e no final, festejar o acesso ao escalão principal... tudo o resto, são lérias!

    ResponderEliminar
  3. BASQUETEBOL

    IMPORTANTE APOIAR A EQUIPA EM SANGALHOS NA FINAL FOUR

    o FCP Dragon Force ESTÁ apurado para a final-four do próximo fim de semana (5 e 6 de Outubro), onde irá defrontar o benfica b (sábado 18h00).

    No outro jogo, defrontam-se Eléctrico e Esgueira.

    A final é domingo às 17h00.

    Os jogos são todos em Sangalhos.

    ResponderEliminar