05 outubro, 2013

CHULOS

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Inevitavelmente tenho de começar esta crónica com este assunto. O Arouca x FC Porto do próximo Domingo tem como preço o bilhete visitante, nada mais nada menos, que 25 (vinte e cinco) euros!!! Aqueles que esporadicamente vão dar esse preço, não sofrem muito, quer dizer, é bastante dinheiro, mas é uma ocasião. O problema é quem já foi à Supertaça, esteve em Setúbal, Felgueiras, Estoril, agora quer estar em Arouca e depois em Belém, Coimbra, Vila do Conde, Madrid e por aí adiante...

Quem propões uma coisa destas, e pior, quem autoriza tamanho ROUBO, tem que ser afastado do futebol, pois está a mais. Fala-se muito em arbitragens e noutras coisas que poderiam ser substituidas por este assunto, mesmo em debates televisivos. Engravatados que quando entram num estádio de futebol, para além de ser com convites ainda têm direito a todas as mordomias. Nós, não! Pagamos do nosso bolso de quinze em quinze dias para ver a equipa jogar fora, e ainda somos tratamos como clientes quando somos nós que sustentamos o negócio do futebol!!

25 euros para entrar naquela pocilga (nunca lá fui mas imagino que não seja o Camp Nou) é uma VERGONHA! É mamar à custa dos adeptos de futebol. Se dependesse de mim, 2 ou 3 mil portistas marcariam presença em Arouca no Domingo e ninguém entrava no estádio!! Ficariamos do lado de fora a cantar e a poiar a equipa! E fariamos isso quando fomos alvos desta chulice, até eles apredenderam anão ganhar dinheiro à nossa custa. Continua-se a faklar do que não é essencial, foras-de-jogo, penaltis, cartões e nós, adeptos de futebol que marcamos presença todos os fins-de-semana onde a equipa joga, constantemente a ser gamados pelos dirigentes do futebol em Portugal.

E tão revoltado estou com o Arouca, como com a LPFP, como com o FC Porto que não se pronuncia sobre o assunto. Está tudo calado, isto é um absurdo. E mais, na segunda volta são capazes de colocar bilhetes a 7,5 ou 10 euros para os adeptos do Arouca. Eu já paguei 22 euros para entrar no estádio do Manchester City, Campo Grande e estádio sem luz, já paguei 30 euros na Supertaça Europeia no Mónaco e agora em Arouca vejo que vendem bilhetes para a bancada visitante a 25 euros. Escândalo!!!

Passando à frente este assalto à mão armada, na última semana tivemos dois jogos em casa. Duas recepções a dois clubes espanhóis, o Vitória de Guimarães e o Atlético de Madrid. Dois clubes com uma “simpatia” enorme por nós, como é sabido. Os vitorianos sempre com a fama de bem receber em sua casa, quando jogam no Dragão entram no estádio já no decorrer do jogo. E os patéticos de Madrid que em 2009 vieram cá duas vezes e em ambas as situações decidiram armar confusão. Desta vez trouxeram cerca de mil adeptos, e até polícia espanhola veio com eles.

Desde as 16h que havia movimentações em redor do Dragão. Os portistas souberem defender o seu território e tal como diz num dos cachecóis azuis e brancos, foram os “Guardiões da Invicta”.

Foram dois jogos com um bom apoio, tanto dos Super Dragões como do Colectivo. 32 mil e 33 mil espectadores respectivamente. No campeonato alargámos a vantagem sobre os lampiões e na Liga dos Campeões, embora perdendo, não comprometemos nada.

Destaque para as coregrafias apresentadas, tanto num jogo como no outro. Na sexta-feira, véspera dos 120 anos do clube, os Super Dragões exibiram o emblema do FC Porto em toda a Curva Pinto da Costa, acompanhado da data da fundação. O Colectivo dois panos gigantes, entitulados “Fundação. Refundação. Mística. Glória”.

No jogo de terça-feira os SD fizeram novo “tifo”, com o emblema da claque acompanhado de tiras azuis e brancas e a frase “Antiga, mui nobre, sempre leal e Invicta”.

Para terminar, dizer ainda que terça da parte da manhã marcámos presença no Olival para apoiar os nossos juniores. Quarta-feira de tarde estivemos em Matosinhos a apoiar a equipa B, numa grande vitória sobre o Leixões (0-2). Cerca de 30 ultras SD entusiasmaram os miudos comandados por Luís Castro. À noite, tempo de dar voz no Dragão Caixa à equipa de andebol, que regressou às vitórias.

Prontos para mais um fim-de-semana de apoio ao Mágico!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Boa noite,

    Além dos bilhetes serem a esse preço, não foram colocados à venda no Dragão.
    Só os podemos adquirir em Arouca?

    ResponderEliminar