02 outubro, 2013

Kléber e Vion para a liderança

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Leixões-FC Porto B, 0-2

II Liga 2013/2014, 9.ª jornada
2 de Outubro de 2013
Estádio do Mar, em Matosinhos


Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).

LEIXÕES: Jorge Baptista; João Viana, Zé Pedro (cap.), Materazzi e Huguinho; Anderson, Ruben Saldanha e Cadinha; Rui Coentrão, Tales e Moreira.
Substituições: Ruben Saldanha por Nuno Silva (30m), Rui Coentrão por Novais (83m) e Nuno Silva por Kizito (84m).
Não utilizados: Chastre, André Teixeira e Tiago Lenho e Pedras.
Treinador: Pedro Correia.

FC PORTO B: Bolat; Ricardo, Reyes, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Carlos Eduardo; Tozé, Kelvin e Kléber.
Substituições: Kelvin por Vion (21m), Carlos Eduardo por Leandro (75m) e Tozé por Tomás Podstawski (89m).
Não utilizados: Kadú, David Bruno, Bruno Silva e Ivo.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Kléber (80m), Vion (90m+3).
Cartões amarelos: Zé Pedro (19m e 23m), Anderson (36m), Bolat (42m), Moreira (42m), Pedro Moreira (56m), Huguinho (63m), Cadinha (67m) e Carlos Eduardo (69m).
Cartão vermelho: Zé Pedro (23m).

O FC Porto B venceu esta quarta-feira o Leixões (2-0), no Estádio do Mar, e assumiu provisoriamente a liderança da Segunda Liga. Em jogo referente à 9.ª jornada da prova, os Dragões chegaram ao triunfo com golos de Kléber (80m) e Vion (90m+3).

Com seis “reforços” da equipa principal no “onze”, entre os quais Bolat, em estreia absoluta, o FC Porto B desde cedo assumiu as rédeas do jogo e, à passagem dos 26 minutos, Kléber esteve perto do golo mas o remate saiu à figura de Jorge Baptista. Por esta altura, já o Leixões jogava em inferioridade numérica por expulsão indiscutível de Zé Pedro (23m). Ainda assim, o nulo arrastou-se até ao intervalo.

Com mais um jogador, o FC Porto B acentuou o domínio sobre o seu opositor e começou a acercar-se com mais perigo da baliza leixonense. A dez minutos dos 90, o cruzamento teleguiado de Reyes encontrou Kléber solto de marcação, que abriu o activo com um excelente golpe de cabeça. No terceiro e último minuto de compensação, Vion – que havia entrado em campo para o lugar de Kelvin, que se lesionou aos 20 minutos – estabeleceu o resultado final após uma grande jogada individual, em contra-ataque.

O FC Porto B passa agora a somar 20 pontos, mais três do que o Moreirense, que tem menos um jogo, e é líder isolado da Segunda Liga. O próximo encontro dos Dragões realiza-se este sábado, às 18h, no Estádio de Pedroso, frente ao Sporting da Covilhã.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - FC Porto B, 9j, 6v, 2e, 1d, 20pts
2º - Portimonense, 9j, 6v, 1e, 2d, 19pts



RESUMO DO JOGO

4 comentários:

  1. Estamos a jogar contra 10 desde os 25minutos e não conseguimos marcar...Tanto a A como a B marcam muitos poucos golos...

    ResponderEliminar
  2. Bem...e porque a vida continua...

    Leixões 0 - FC Porto 2

    - Kléber aos 80 mins
    - Vion aos 92 mins

    ResponderEliminar
  3. Ganhamos. 2-0! Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  4. E o Kléber lá marcou...:)

    ResponderEliminar