08 outubro, 2013

Nove pontos, antes da recepção ao gigante Alemão…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

Um FC Porto fatigado com 4 jogos em 7 dias, e arredado de 2 jogadores importantíssimos, como Spínola e Ferrer, conseguiu ainda assim, conquistar 3 vitórias fulcrais em jogos do campeonato Nacional de andebol, depois da viagem à Polónia, e antes da receção ao Kiel. Foram 3 jogos diferentes. Um mais fácil frente ao Horta, outro que seguia o mesmo rumo frente ao Madeira, mas que obrigou depois a redobrada atenção, e finalmente, o do ABC de Braga que se complicou imenso e terminou numa suadíssima vitória dos pupilos de Obradovic.

Até 30 de Novembro, o FC Porto vai ter ainda 5 jogos da Champions League, embora, apenas um fora de casa. Será um calendário terrível nos próximos 2 meses, e provavelmente, com as duas baixas ainda em recuperação. O carácter da equipa vai ser preponderante, e mesmo a rastejar, a equipa vai ter que ganhar jogos como o de sábado, com muito sofrimento, mas a valer 3 pontos na mesma!

Força Porto! Sábado às 20h15 (sporttv1), todos ao Dragão Caixa para o FCP-Kiel! Grande jogo frente à melhor equipa do Mundo, na minha opinião, os alemães do THW Kiel!
  • FC PORTO 31-18 SP. HORTA
No jogo frente ao Horta, os dragões já lideravam ao intervalo por 17-10, com destaque para Schubert que marcou 5 golos, seguido por Moreira, Daymaro e Ferraz com 4 golos cada. Realço aqui merecidamente, o Dinamarquês, porque nestes 3 jogos, apontou 17 golos!
  • FC PORTO 24-23 ABC
No jogo com o ABC, o FC Porto fez um parcial de 7-0 na parte final da 1ª metade, tendo passado de 7-10 para 14-10, com 15-11 ao intervalo. Nessa altura, Schubert esteve imparável, ele que apontou 7 golos, sendo o melhor marcador, a par de Gilberto Duarte. A 12 minutos do fim, os Bracarenses empataram a 22 golos, mas o FC Porto nunca se foi abaixo e com a ajuda do público, conseguiu mesmo vencer por 24-23, com um golo do capitão Moreira em contra ataque.

  • FC PORTO 33-27 MADEIRA SAD
No jogo com o Madeira, com 18-14 ao intervalo, Obradovic começou a rodar o plantel tal como tinha acontecido diante do Horta, só que a 10 minutos do fim, como um resultado 28-25, houve necessidade de maior experiência para não se correrem riscos desnecessários. Gilberto Duarte marcou 7 golos, seguido por Rosário (recuperado de lesão) e Schubert, com 5 golos cada.



BASQUETEBOL

O FC Porto/Dragon Force estreia-se este domingo no campeonato, pelas 18h30, no Dragão Caixa, diante do Guifões. Contudo, neste último fim de semana, jogou, e bem (!), na final-four do trofeu António Pratas em Sangalhos.
  • DRAGON FORCE 72-68 benfica B
Sábado, os jovens azuis e brancos, ainda sem a ajuda do Espanhol, Ferran Ventura, ganharam ao benfica B por 72-68, num belo jogo, com os pupilos de Moncho a revelarem-se mais fortes na ponta final, com Miguel Queiroz a ser considerado o MVP da partida com 16 pontos e 15 ressaltos, logo seguido por Pedro Figueiredo com 17 pontos, Pedro Bastos com 13 e Eduardo Guimarães com 11.

  • DRAGON FORCE 54-56 ELÉCTRICO
Na final de domingo, diante do Eléctrico, os azuis e brancos bem mais jovens que os adversários, acabaram por claudicar por 56-54, com 3 lances livres falhados nos segundos finais da partida! Foi pena, mas ficou clara a ideia de uma grande equipa que está ali a formar-se. Neste jogo, destaque para Miguel Queiroz com 12 pontos, seguido de João Ribeiro e Pedro Bastos, com 9 pontos cada.

2 comentários:

  1. Bilhetes à venda para a recepção ao Kiel

    Os bilhetes para o FC Porto Vitalis-Kiel (sábado, 12 de Outubro, às 20h15), a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da EHF Champions League e a disputar no Dragão Caixa, estão à venda e têm o preço unitário de quatro euros para sócios e dez euros para público.

    Os ingressos para a recepção do pentacampeão nacional ao campeão alemão estão disponíveis nos locais habituais (Lojas do Associado Dragão e Vitalis Park, FC Porto Stores Arrábida Shopping, Baixa, Shopping Cidade do Porto, NorteShopping e Off Season Vila do Conde) e também na bilheteira do Dragão Caixa, no dia do jogo, a partir das 18h15.

    ResponderEliminar
  2. no ANDEBOL, e agora que já estamos na rampa de lançamento para assistir a um jogo com uma equipe de outra galáxia, onde perder por menos de 10, já será ouro sobre azul, internamente, parece-me, oxalá que não, podemos vir a pagar bem caro esta passagem pela alta roda do andebol mundial... os jogos têm sido muito renhidos, aquela supremacia clara e óbvia a que estávamos habituados, começa a substituir-se por um frenesim constante no marcador, onde não raras vezes, nos vemos forçados a ir atrás do prejuízo, ou no minimo, não deixar que ele se cole em demasia... mas, aguardemos, paciente e serenamente, pois temos ali uma EXCELENTE EQUIPE a equipar de azul e branco vestida.

    por fim, o BASQUETEBOL, devagar, devagarinho, os níveis de qualidade começam a subir exponencialmente, e com fortes expectativas já para um futuro imediato, que não só só prá semana... importará dizer, sem desprimor algum para o bom trabalho que já foi feito na época passada, que aqui, há dedo claro do Mister Moncho Lopez, sem sombra de dúvidas. Portanto, auguram-se bons ventos para o nosso basquetebol.

    ResponderEliminar