24 outubro, 2013

Raça de Dragão

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Um fim-de-semana sem futebol (selecções) é sempre complicado de se passar mas felizmente arranjamos sempre algo para apoiar. A equipa de andebol do FC Porto fez história, entrou pela primeira vez na Liga dos Campeões e efectuou o seu primeiro jogo em casa, no Sábado à noite, dia 12 de Outubro. Recebemos, dizem os entendidos em andebol, a melhor equipa do mundo!! A esperança existe sempre mas sabíamos de antemão que o jogo era desequilibrado. Ainda assim, frente ao gigante alemão do Kiel, batalhamos imenso e chegámos ao intervalo em vantagem. No final perdemos o jogo, mas ficámos com o sentimento de que demos tudo. Demos, todos nós, jogadores e adeptos. Um Dragão Caixa lotado para este jogo, as claques estiveram presentes e foram bem audíveis.

Apesar da ausência do líder dos Super Dragões, uns ultras contagiaram os outros na bancada Sul e conseguiu-se criar um excelente ambiente durante o jogo. No final, até os alemães estavam espantados com a moldura humana que não abandonava o recinto e batia palmas ao FC Porto.

Neste último fim-de-semana, novo jogo para a Liga dos Campeões. Desta vez menos adesão, mas ainda assim os que lá estiveram, apoiaram sempre e no final foram recompensados com a primeira vitória da nossa história, nesta competição. No dia anterior, o futebol eliminou o Trofense da taça. Lá estávamos no apoio, seja contra quem for. Da Trofa viajaram alguns adeptos, que nem chegaram a manifestar-se.

Quarta-feira, dia de "Champions". Nova derrota, mas continuamos de cabeça erguida. Apoiar nas vitórias é fácil. Difícil é apoiar nas derrotas, estar presente a cantar pela equipa e não deixar de o fazer por um ou outro resultado menos bom. Super Dragões e Colectivo impecáveis no apoio, mesmo depois do golo sofrido a quatro minutos do final, continuou-se a puxar pelos jogadores. Da Rússia cerca de 1000 adeptos. Da parte deles, destaque para o uso de pirotecnia, curiosamente segundos antes do golo. Picardias normais, da nossa parte, ao jogador de quatro patas.

Mais de 30 mil no estádio, num jogo a meio da semana, num dia de trabalho e antes de um clássico.

Clássico esse que já ferve. Fui educado a odiar aquela tropa, tanto dum lado da segunda circular, como do outro. São iguais. Querem-nos mal e fazem questão de mostrar isso. O sétimo classificado anda excitado, os adeptos do sétimo classificado estão ansiosos por nos virem visitar. Já cantam para nós há um mês nos jogos deles e até coreografia fizeram a pensar em nós. Coreografia onde dizem que vão invadir a aldeia. Tomem cuidado com os aldeões...

Até Domingo, calimeros!

Pr’a cima deles!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. só peço que joguem com a UNIÃO que vi no jogo contra o zenit.

    ResponderEliminar