10 dezembro, 2014

A PREPARAÇÃO DO CLÁSSICO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Em vésperas de clássico, é normal que a máquina de propaganda do regime comece a preparar terreno para o jogo que aí vem.

Depois da clara vitória sobre o Rio Ave, foi Carlos Daniel a abrir a preparação do clássico ao afirmar que Olegário Benquerença tinha feito a pior arbitragem da época na Liga 2014/2015 e que, a partir daquele momento, todos os árbitros estariam perdoados por todos os erros cometidos. Sim, exactamente isto. Carlos Daniel, com os poderes que tem na Rádio Televisão Portuguesa (e não só) é uma das principais vergonhas dos “paineleiros” da nossa praça. É capaz de proferir afirmações como estas na pele de um comentador “isento”. Isenção é, há já vários anos, coisa que não combina numa frase que tenha o nome do jornalista de Paredes.

Se, há uns anos, toda a imprensa desportiva ficava escandalizada com os jogadores emprestados pelo FC Porto, hoje, não há quem aborde de forma séria a questão dos casos Miguel Rosa e Dayverson. André Viana, de O Jogo, é dos poucos a tocar no assunto. Jorge Jesus voltou a achar muito normal, dizendo que é normal os emprestados não jogarem contra o seu clube. Por estranho que pareça, estou de acordo com o treinador. Estranho é que a SAD do clube de Belém tenha afirmado que os jogadores não pertencem aos quadros do clube do regime. Em que ficamos? Bom, se ninguém se preocupou com o Estorilgate, também ninguém se preocupará com isto, certamente. Não posso deixar de notar que este caso tem um Dragão de Ouro (Sócio do Ano) envolvido. Mostra, como se fosse preciso alguma evidência deste tipo, a falta de cuidado com que este galardão tem sido atribuído nos últimos anos. Meto dinheiro em como vários Sócios do Ano não sabem o nome todo das equipas iniciais de futebol, basquetebol, andebol e hóquei em patins, por exemplo. Acredito que seja possível contar pelos dedos o número de jogos do clube a que assistiram nos últimos anos (bom, talvez tenham acompanhado a equipa a convite da SAD em algumas deslocações da Champions).

Não posso terminar sem abordar a excelente época que a secção de andebol está a fazer. Como comentava comigo um amigo, ainda bem que há playoff, caso contrário, o FC Porto bem que poderia fazer falta de comparência nos jogos da 2ª Fase e ainda assim ser campeão nacional.

Para Domingo, meus amigos, é o jogo que todos esperamos. Não vale a pena procurar qualquer tipo de motivação extra. É o nosso jogo, o nosso momento.

O DIA VAI CHEGAR...

2 comentários:

  1. Realço a questão do Dragão de Ouro. Para mim acabava-se com a palhaçada e o Dragão de Ouro era só para atletas e dirigentes do clube. Mais nada. Já chega de entregar o nosso prémio a malta que nada tem a ver com o FC Porto. Uma vergonha a todos os níveis.

    Quanto à questão de Rosa e Dayverson, mais do mesmo, não surpreende. Quem se lembra do caso Jardel quando este estava no Olhanense?

    Ou dos penalties de Jorge Ribeiro e Makukula?

    Infelizmente somos anjinhos nestas coisas e o Tózé fez o que tinha a fazer. Meteu-nos a bola lá dentro.

    "Enquanto fomso bons rapazes, perdemos sempre", José Maria Pedroto.

    Chega de apontarmos as espertices dos outros. Temos que fazer pela vida. Ninguém o fará por nós.

    ResponderEliminar
  2. Boas ,

    Eis-me de volta a terra e a blogosfera !!!

    Sobre o jogo de hoje só posso dizer uma coisa ... ganhar !!! estamos a construir uma equipa e fundamentalmente estabilizar-la, portanto descanso e poupanças nesta fase da época para mim é prematuro.
    Por isso não é pelo milhão mas por continuar a solidificar a equipa.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar