18 dezembro, 2014

CONTIGO ATÉ AO FIM.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Não quero discursos derrotistas. Vinte e um jogos para o final do campeonato, 63 pontos em disputa. Se acreditava no início de Maio de 2013, também acredito no Natal de 2014. Vamos remar todos para o mesmo lado, todos juntos que juntos somos mais fortes. É doloroso perder em casa com o rival, ainda para mais quando ainda estávamos a digerir a derrota na taça mas agora é olhar em frente, focarmo-nos em ganhar os nossos jogos até eles escorregarem. Vamos acreditar!

Em Fevereiro/Março dar o máximo para atingir os quartos-de-final da Champions e como portista que quer ganhar tudo a ver se é desta que limpamos a taça da cerveja.

O fim-de-semana foi mais uma vez passado a apoiar o clube. Sábado ao final da tarde esmagámos o Sp. Horta em andebol, onde marcámos presença. Domingo foi dia de acordar por volta das 9h!! Às 11h goleámos o Vendrell para a Liga Europeia de Hóquei em Patins, jogo que não se disputou no Sábado devido a problemas nas ligações aéreas. Seguido de uma almoçarada onde aproveitámos para aquecer as vozes, o final da tarde foi passado nas imediações do estádio do Dragão!

48.109 espectadores presentes. Estádio praticamente cheio e com direito a coreografia. Especial destaque para os Super Dragões e para o Colectivo à entrada das equipas. A juntar ao “tifo”, o C95 ainda nos brindou com uma bela “tochada”. De referir ainda a presença da Fieri Fossato (claque da Sampdória) que mais uma vez se deslocou ao Porto para nos apoiar contra o maior rival. Grande amizade une este grupo ultra ao Colectivo e à semelhança de outros momentos, cá estiveram para combater a nosso lado.

Que a procura de bilhetes para sexta-feira seja semelhante à que foi no Domingo, é o meu desejo. Compareçam porque não jogamos só duas ou três vezes por ano. E Sábado há Supertaça de andebol em Águas Santas contra os lagartos.

Um abraço ultra.

4 comentários:

  1. Esqueceste da parte dos insultos à equipa por parte dos super, da humilhação do silêncio da claque, do bom natal dos no name, etc... e já agora promover eventos pessoais no dragão caixa quando há jogo na sexta. Enfim, Tenham vergonha. No domingo não foi a primeira vez este ano, para a taça contra o sporting igual etc...

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo, obrigado pelo comentário.

    Insultos à equipa por parte dos Super não ouvi, o máximo que posso concordar consigo é haver elementos que o façam, mas não vamos pegar no todo por uma parte, com certeza que na bancada central também houve insultos!

    Considerava insultos à equipa por parte dos Super se tivesse havido essa manifestação em alto e bom som, um cântico ou algo do género e não meia dúzia que o tenham feito.

    Cânticos de Natal (fizemos o mesmo na luz no dia 1 Dezembro 2007 quando ganhámos com golo do Quaresma), parece ser uma questão cultural que afecta o adepto português, aburguesado e que só se consegue manifestar quando ganha.

    Mas ainda ontem no hóquei presenciei um dos finais de jogo mais incríveis no Dragão Caixa, todo o pavilhão a cantar depois de goleados pelo rival.

    Voltando ao estádio, informo-lhe que as claques ocupam cerca de 10 % da lotação total. Porque é que tem de ser só elas a abafar a claque adversária? Os restantes presentes não podem ajudar?

    Mas fica a minha opinião, concordo que o apoio vocal deveria ter sido muito melhor da parte dos SD.

    Em relação ao evento, meu caro, ninguém é obrigado a ir e ninguém é proibido de ir. É um evento marcado há não sei quanto tempo ainda o futebol não estava agendado para sexta.

    Lá estarei pela 14ª vez em 14 jogos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Aquilo que aconteceu ontem dá me esperança que nem tudo está mal, só que aquilo que tenho assistido no estádio é cada vez mais triste por parte da claque, claro que deve haver elementos que cantam e apoiam até ao fim - esses admiro- agora a maior parte deles não. tudo bem que o evento estava marcado, mas a claque oficial do clube, só se ter "lembrado" do jogo de sexta depois de chover criticas é algo estranho.
    Concordo que os restantes 90 % devem apoiar, e critico quem não apoia de tal forma que me insultam, mas desses infelizmente já espero de tudo, agora da claque que é apoiada e acarinhada pelo clube espero bem mais e nãos o s que tem vindo a ver. desde ensaiar em coimbra para o clássico e no clássico nada... quer dizer a partir dos 30 minutos deixou-se ouvir e só se ouviu os vermelhos, é triste.
    O meu desejo, além do Porto campeão, é que os pouco que cantam e gritam se tornem muitos, não só nas vitórias. Critiquem no final do jogo, e que critiquem durante a semana, e no final do jogo e oficialmente nas assembleias, sem os adeptos não há Porto.

    Um abraço e que o Porto ganhe
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tenham vergonha é todos aqueles que abrem a boca apenas para criticar e nunca para fazer nada.

    Insultos á equipa? E se agora me apetecer insultar, não posso? No restante estádio não se insulta? Pior, não se fazem um coro de assobios aos 10m de jogo se houver um passe transviado??

    Humilhação do silêncio e o bom Natal?
    Mas há alguma surpresa ou admiração pelo facto de as pessoas ficarem tristes ou até apáticas com a iminente derrota frente ao grande rival? Não é assim em todo o lado? Estranho seria que as pessoas continuassem a cantar com o mesmo entusiasmo...sinal de que estar a ganhar ou perder é a mesma coisa, o que não é muito normal para quem ama o seu clube!

    E essa dos eventos pessoais...é que já mete nojo, mas nojo mesmo!
    Na era das redes sociais onde se dá um peido e toda a gente é convidada a comentar ou a fazer "gosto", qual é o problema de divulgar um combate que ainda por cima se vai realizar ao lado do sítio onde todos vão estar?
    Vergonha é as pessoas terem a má fé de dizer que alguém induziu outros a não irem assistir ao jogo para irem para o Dragão Caixa.
    Para que fique claro para as mentes mais doentes e esquizofrénicas que vêem apenas mal em tudo o que vem do topo sul, o combate de Fernando Madureira é posterior ao jogo, e inclusivamente o dito cujo estará no estádio...provavelmente não estará os 90 minutos, mas vai lá estar.

    A claque só se ter lembrado do jogo depois das críticas? É pá, mas alguém falou com os elementos da claque sobre o tema? Mas existiu algum elemento da claque a dizer que ia ao pavilhão em vez de ir ao estádio?? Fodasse, mas a divulgação de Um Porto-Setúbal não é imensamente superior por todos os meios de comunicação social em comparação a um combate de MMA???
    Então e se agora algum elemento da claque quiser ir ver os combates em vez de ir ao futebol?? Fodasse, mas todos os portistas dedicados e doentes que no domingo estiveram no estádio, vão marcar presença no jogo com o Setúbal? Ou será que têm jantares de Natal, está frio, é dia de semana, etc??

    Pode-se esperar sempre mais de todos....cada um sabe o seu nível de exigência.
    Por exemplo, eu não percebo porque vão 30mil por jogo ao Dragão, e a Vila do Conde, Paços de Ferreira, etc, vão mil....são os 30kms que fazem a diferença? Que grande amor que faz com que 30 kms seja uma distância insuperável, quando muitos daqueles que vão ao Dragão nem no Porto moram.

    Criticar é sempre muito mais fácil do que fazer!

    Estas notas são aplicáveis a todos quantos um pouco por todo lado têm criticado a claque, olhando para outros mas nunca para si próprios.

    ResponderEliminar