03 dezembro, 2014

“BIS” DE IVO NA VITÓRIA FRENTE AO LEIXÕES.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

leixões-FC PORTO B, 2-3

Segunda Liga, 17.ª jornada
3 de Dezembro de 2014
Estádio do Mar, em Matosinhos


Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Assistentes: Pedro Ramalho e Jorge Roque.
Quarto árbitro: Hugo Pacheco.

LEIXÕES: Chastre; Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro e João Pedro; Novais, Orlando, Moedas e Mendes; Valente e Preciado.
Substituições: Mendes por Alemão (68m), Preciado por João Viana (68m) e Zé Pedro por Pedras (79m).
Não utilizados: Ricardo Moura, Cadinha, Alabi e Rui Cardoso.
Treinador: Horácio Gonçalves.

FC PORTO B: Raul Gudiño; Víctor García, Diego Carlos, Zé António e Rafa; Leandro Silva, Francisco Ramos e Otávio; Ivo Rodrigues, André Silva e Kelvin.
Substituições: Francisco Ramos por Tiago Rodrigues (60m), Otávio por Frédéric (69m) e Ivo Rodrigues por Tomás Podstawski (85m).
Não utilizados: Kadú, David Bruno, Leander Siemann e Roniel.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Ricardo Valente (46m), Ivo Rodrigues (66m, pen., e 78m, pen.), André Silva (81m) e Moedas (90+1m, pen.).

O FC Porto B venceu, esta quarta-feira, o Leixões, no Estádio do Mar, por 3-2, em partida da 17.ª jornada da Segunda Liga. Os portistas chegaram ao intervalo empatados a zero e entraram na segunda metade praticamente a perder, mas Ivo Rodrigues (com dois golos, um deles de penálti) e André Silva deram a volta ao resultado, de nada valendo o golo dos matosinhenses mesmo ao cair do pano. Foi a segunda vitória consecutiva dos Dragões para a Segunda Liga (depois do triunfo pelo mesmo resultado frente ao Académico de Viseu), que terminou também com a invencibilidade caseira do Leixões.

Depois de uma primeira parte "morna", em que as ocasiões de perigo junto às balizas rarearam - excepção para uma jogada, aos 14 minutos, em que Otávio encontrou a oposição do guarda-redes adversário -, os golos ficaram guardados para a segunda metade do encontro. Ricardo Valente, aos 46 minutos, inaugurou o marcador, mas os portistas deram a volta ao resultado graças a duas grandes penalidades convertidas de forma superior por Ivo Rodrigues (aos 66m e aos 78m), tendo a primeira delas castigado uma mão na bola de João Pedro que, nesse lance, veria o segundo cartão amarelo e seria expulso.

Até ao final, os azuis e brancos dilataram a vantagem para 3-1, com André Silva a facturar após um assistência de Kelvin (81m), tendo Moedas, de grande penalidade, reduzido para os leixonenses (90+1m), colocando o marcador no 3-2 final. Com esta vitória, os “bês” continuam a subir na classificação, assumindo o sétimo lugar, a oito pontos do líder Oliveirense, aguardando-se ainda alguns resultados da 17.ª jornada.

O próximo jogo dos comandados de Luís Castro está agendado para domingo, às 16h00, no Estádio de Pedroso, e é frente ao Atlético (18.ª jornada).

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

6 comentários:

  1. Caros portistas,

    Por motivos totalmente contrários à minha vontade, não vou poder assistir ao vivo ao jogo de andebol de hoje do nosso porto. Uma vez que vou estar sem acesso à televisão, recomendam-me algum link para assistir ao jogo pelo pc/telemóvel?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. 1-1, Ivo Rodrigues (66m, pen)

    ResponderEliminar