21 dezembro, 2014

NÃO QUEIRAMOS SER (BACOCAMENTE) BONS RAPAZES!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

“Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos”

Este texto vem na senda do texto do companheiro e amigo Norte mas desta vez com especial ênfase na mansidão dos adeptos ou de parte deles.

Inicio-o com a frase acima e uma foto do seu autor para que nunca nos esqueçamos de quem somos e principalmente de onde viemos. Somos o FC Porto, clube com ligação umbilical à Antiga, Mui Nobre e Sempre Leal Cidade do Porto. Somos o FC Porto que tal e qual o conhecemos teve origem em 2 figuras muito à frente do seu tempo, José Maria Carvalho Pedroto e Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa. Duas figuras que lutaram contra o centralismo e os poderes instalados tendo como lema de tudo fazer sempre em prol do FC Porto e deve ser esse o lema que os adeptos do FC Porto devem sempre ter como guia da sua vida.

E podem perguntar-me o porquê de vir agora com este texto mas a verdade é que os tempos mais recentes têm sido pródigos em exemplos que contrariam esta máxima de tudo fazer sempre em prol do FC Porto.

Posso começar pela foto anterior e logo concluo sem precisar que ninguém me ajude nesta conclusão que o “sócio”, sim porque sócio na minha óptica não é apenas o gajo que paga as quotas, Pedro Inácio Pacheco não fez tudo o que podia para bem servir o FC Porto no dia 4/12/2014 ao ceder o seu cartão a um inimigo para que este pudesse lá estar a torcer pelos seus e a quebrar a corrente positiva que o resto do pavilhão criava. Mas este não é caso único e em todos os jogos com essa agremiação há fotos destas que mostram que existem “sócios” que gostam muito de ajudar o inimigo.

Outra coisa que tenho reparado que se tem alterado nos tempos mais recentes é a maneira como o inimigo é recebido com especial ênfase nos jogos das modalidades “amadoras”. Se nos tempos de Fânzeres o inimigo era assim recebido:


... hoje em dia enquanto alguns tentam intimidar o inimigo desde o aquecimento até ao fim do jogo para assim poderem ajudar a sua equipa notamos que há adeptos que descem a bancada com o propósito de abraçar e cumprimentar inimigos do staff do inimigo como pude verificar na passada quarta-feira.

Toda esta mudança de comportamentos deve levar a uma enorme reflexão porque a continuarmos assim vamos passar por largos períodos sem conquistas e a hegemonia irá desaparecer para gáudio de muitos que já apregoam o fim dela há largos períodos de tempo.

Deixo para reflexão, a cada um, se temos feito tudo o que podemos e devemos para ajudar o FC Porto a manter-se vitorioso porque como, ainda ontem, no fim da supertaça de andebol o capitão Ricardo Moreira me confessava nós (adeptos) somos parte integrante e fundamental no sucesso do clube.

Até breve,
Delindro

3 comentários:

  1. Mas que asco que mete aquela imagem acima.
    Como é possível um sócio nosso "dar" o bilhete ao inimigo, quando antes podia ter dado a um portista. Enfim....
    Já agora tenho saudades destes Super Dragões, eram crus com os inimigos e davam uma força incrível ao nosso clube.

    ResponderEliminar
  2. Sem tirar nem por..
    Estamos muito, mas muito mansos.. Não sei onde está a nossa garra, onde está a nossa alma de dragão, de tripeiro, de Portuense, de portista que nós todos conhecemos.. em parte culpa da nossa direção. A chamada espinha dorsal, aquela direção que todos diziam que era fulcral no nosso clube.
    Já não vejo ninguém a falar, a defender o clube, não se vê NADA!
    Vemos estes tristes episódios acontecer, mouros no meio do dragão sem serem corridos á paulada.. que raio se passa no nosso clube?está tudo DOIDO???
    Volta Pedroto.. Acredito em reencarnação, e se realmente isso é verdade, espero que reencarnes em alguém o mais rápido possível..
    Meus caros colegas tripeiros, posso-vos contar o seguinte.
    O meu padrasto é benfiquista e ele sabendo como eu sou, nunca mas por nunca falou comigo do jogo de domingo, porque sabe que comigo não leva avante e eu ia defender o meu clube até der e vier.. até o posso criticar aqui ou com portistas, mas com benfiquistas, nunca mas NUNCA deixo de defender o meu clube e NUNCA o deito abaixo!
    Que raio se passa com os portistas?
    ACORDEM PRA VIDA!!
    BIBÓ PORTO CARAGO!
    CONTIGO ATÉ AO FIM
    TU ÉS O NOSSO AMOR!
    1893

    ResponderEliminar
  3. Outro ponto amigos portistas!!
    O clube de regime continua a ser beneficiado jornada após jornada e NINGUÉM diz nada???da comunicação social já estamos todos á espera, agora da nossa direção???este silencio todo???PALHAÇADA!!

    ResponderEliminar