12 agosto, 2017

VAR - VIDEO AMIGO DO REGIME!


É inacreditável o ponto a que chega a impunidade do clube do regime e a forma como os Agentes do Futebol, e não só, lhe são subservientes é absolutamente vergonhosa.

Depois de tudo o que tem sido tornado público nas últimas semanas, como o apoio a claques ilegais, o acesso a informações da vida pessoal de árbitros e ao Telemóvel do Presidente da FPF, a influência exercida sobre os mais diversos agentes desportivos para que decisões relativas à arbitragem e disciplina lhe sejam favoráveis e, mais recentemente, o desejo de vasculhar o Computador de um seu Ex-Treinador, eis que o início da implementação do VAR tem sido a cereja no topo do bolo do proteccionismo ao clube de carnide.

Nos 2 jogos oficiais que esse clube disputou, Supertaça e receção ao Braga, temos nada mais nada menos que 2 lances de golo mal ajuizados pelo VAR. Na Supertaça, no primeiro golo marcado por Jonas, na altura do cruzamento que origina a frangalhada de Miguel Silva, Seferovic está adiantado como se comprova na imagem abaixo exposta e, claramente, é o seu posicionamento que origina o erro do Guarda-Redes Vitoriano. Jorge Sousa, no VAR, indicou a Artur Soares Dias que o golo é legal.


Na partida da passada Quarta-Feira, o Braga chega ao 3-2 de forma absolutamente limpa, o golo é invalidado pelo assistente, e Fábio Veríssimo, no VAR, confirma a decisão.

Embora sejam lances onde as repetições mostradas não são as mais claras, mas já lá vamos, é inacreditável como é que alguém com acesso a imagens de todas as Câmaras que estão a filmar a partida consegue confirmar as erradas decisões de quem dirige a partida no relvado. O VAR pode não ter qualquer efeito prático, como se vê claramente nestes dois exemplos, mas servirá para desmascarar, ainda mais, quem anda no Futebol ao serviço do Clube do Regime, pois só assim se compreende que alguém vendo estes lances na Televisão consiga decidir a favor dos de carnide.

Mas, se na minha opinião não existe qualquer desculpa para o VAR nestas duas jogadas, também é preciso salientar que as imagens não são as melhores. Se no caso da Televisão do Regime é apenas a continuação de uma palhaçada que se arrasta pela 5ª Época consecutiva, mas que esta Temporada terá contornos ainda mais graves devido à utilização do VAR, no caso da RTP seria exigível um pouco mais de rigor na transmissão da partida.

E foi para mim curioso assistir ao pedido de desculpas do realizador do jogo Ricardo Espírito Santo por ter feito um plano do seio de uma adepta do regime, sem que tenha existido também um pedido desculpas por não ter contribuído para o auxilio ao cumprimento das regras do jogo de forma negligente. A imagem do Fora-de-Jogo de Seferovic que apresento em cima foi tirada com a minha TV em Pausa, para que toda a gente possa ver a posição do Suiço no momento do cruzamento e ai constatar claramente a sua posição irregular. No entanto, o senhor Ricardo Espírito Santo, que como realizador deveria ter a responsabilidade acrescida de garantir a imparcialidade e também o máximo de rigor possível na difusão das repetições de forma a que todos os espectadores ficassem esclarecidos à cerca da legalidade dos lances, não foi capaz de parar a imagem na altura do cruzamento e assim mostrar, inequivocamente, que o primeiro golo do Regime foi obtido de forma ilegal.

Quero acreditar que tal como no plano do seio da dita adepta, o senhor Ricardo Espiríto Santo também se sentirá arrependido por não ter sido capaz de esclarecer de forma mais clara os Telespectadores que acompanharam a partida na Televisão do Estado.

Posto isto, meus amigos, está mais do que visto que a luta será dura e que tudo valerá para que o tão ambicionado Penta aconteça. Resta-nos continuar unidos, focados, mas também humildes, porque se mantivermos todos esta atitude acreditem que iremos ser muito felizes lá mais para a frente.

Um abraço Azul e Branco,´
Pedro Ferreira

1 comentário:

  1. não ha nada polemico 45min e 55 seg. penalty sobre o Ricardo lateral direito do FCP não assinalado, o FCP podia fazer 2-0 e arrumava o jogo, mas nem VAR nem nada tal como a avestruz, escondem a cabeça num buraco e esperam que passe, o lance e repetido aos 46min 22seg, diz Freitas Lobo "falta por marcar sobre Ricardo" mas não diz penalty pq sera?

    ResponderEliminar