25 abril, 2018

DEUS MAREGA.


Resumindo o jogo da passada 2a feira, Marega esteve cerca de 20 minutos na plenitude da sua pujança física, marcou um golo e assistiu noutro. Tocado, fez um part-time até ao intervalo, ainda a tempo de participar decisivamente no 4º da equipa. Na 2a parte, entrou apenas para aguardar a substituição, período em que a equipa jogou pastosamente, marcando apenas um (grande) golo de bola parada.

Para um FC Porto, que na última década teve avançados da mais fina flor mundial, como Jackson, Hulk e um dos melhores do século, de seu nome Falcão, chega a ser constrangedor dizer que o FC Porto 2017/18 é Marega + 10. No entanto, contradizer esse facto, é pura fantasia. Ou simples má vontade. Por mais inverosímil, ficcional ou alucinada, tal declaração o tivesse sido em Agosto último.

Mesmo sabendo perfeitamente que, se vendermos Marega a algum tubarão da Europa, arriscamos a um flop AINDA maior do que o de Renato Sanches, com sérios riscos na nossa reputação de clube vendedor.

Marega é o alter ego do Sérgio. Tivesse ele a técnica do antigo lateral/extremo direito, que um dia afundou a Mannschaft com um hat-trick, e seria um nome incontornável do panorama futebolístico mundial. Não tem! Sem Conceicão, estaria remetido apenas ao título de jogador vistoso de equipa pequena. No entanto, a força, a dedicação e o querer, muito querer, fazem dele um dos jogadores mais honestos que jamais pisaram um relvado de futebol. Nisso, é um jogador único no mundo.

Enquanto estiveres em campo, mais próximos estaremos do título. Maior tributo não te posso fazer, seu "perneta"!


Mais uma vez, num documento de um dirigente de topo do slb, como o é Domingo Soares Oliveira, vèm escarrapachadas as linhas do golpe de estado que foi feito ao futebol em Portugal. Fosse a marca de água no documento, a do FCP, e muito provavelmente toda a cúpula da SAD portista estaria no Aljube, como decerto, o Estado de Sítio tinha sido instituído na Invicta.

Como estamos a falar da Seleção Nacional do Benfiquistão, no se pasa nada!


Para finalizar, um dia após o FC Porto recuperar a liderança, e em semana do - teoricamente - jogo de maior dificuldade do FC Porto até ao final, na deslocação aos Barreiros, a etar benfiquista e seus associados, em menos de 24 horas, produziram um caudal maior de estrume, do que uma barragem é capaz de debitar em água, no pico de uma tempestade tropical. Foi o ataque à hegemonia benfiquista avançado pelo avençado "i" da parte da manhã. Para parecer que são muitos, o gémeo "Sol", da parte da tarde, ladrava algo sobre o DCIAP investigar campanha do FCP contra o pobre e culpado benfiquinha. Para finalizar, the last but not the least, a casa mãe slb, vem balbuciar uma orgasmástica indemnização que o FCP teria de lhes pagar. Para um dia só, é muito fedor no ar!

Ao que o desespero chega. Já tínhamos saudades de os ver assim.

Até domingo, seremos bombardeados por urros de todos os quadrantes espectáveis e imaginários, com as mais mirabolantes estórias e estorietas. O antídoto é simples: 20 minutos iniciais iguais, ou melhores, do que os do Porto - Setúbal. Só isso!

Sejam iguais a vocês próprios na Madeira, e o título não nos escapará.

Cumprimentos Portistas.

1 comentário:

  1. Força Portooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar