02 maio, 2018

ANJOS CAÍDOS.


Nas vésperas do que seria - foi - o jogo chave para colocarmos uma das mãos no ceptro de campeão, o actor mais inesperado do universo decidiu dar um ar da sua graça, ao ir a jogo com o slb. Falo obviamente do Tondela que, com a sua vitória em pleno Estádio da Luz, foi um autêntico Xanax, para os elevados níveis de ansiedade que se previam nas hostes portistas, para o jogo dos Barreiros.

Sendo eu um dos principais críticos da subserviência da equipa beirã às cores encarnadas, quero-lhes prestar o meu tributo. Apesar de não se apagar o passado recente, acredito que o Tondela tenha por fim atingido a maioridade na nossa liga, sem necessidade de "tutores". Benvindo.

Pelos motivos óbvios, destaco o Tondela, mas também poderia aqui falar do Belenenses, Setúbal, Marítimo, entre outros. Equipas que, independentemente dos resultados mais, ou menos positivos, decidiram dar o grito de Ipiranga, e fazer o benfica suar em campo pelos pontos em jogo.

A este súbito aumento de competitividade de alguns clubes, quando comparado com a "inexplicável" apatia dos mesmos sempre que defrontavam os encarnados em épocas recentes, não será alheio o cerco de processos criminais que envolvem o clube da Luz. Como em qualquer área de actividade, ninguém quer ser visto de mãos dadas com anjos caídos. Esta mini-emancipação de alguns clubes, bem como uma ligeira melhoria na equidade das equipas de arbitragem, é o indício de que algo poderá - efectivamente - estar a mudar no futebol português.

Para bem da modalidade, esperemos que sim.

Em crónica de tributos, também não queria deixar de fora os estimados senhores benfiquistas do gabinete de crise, que além do descrédito que se causam a si próprios com as rábulas semanais das denúncias anónimas, colocam um despropositado foco de pressão nos nossos adversários, colocando-os muito mais perto do erro. Um bem-haja a tão iluminadas mentes.


Receita para domingo:
Mesmas cores.
Mesmo Emblema.
Mesmo Troféu.
Novos protagonistas.

Eu só quero o FC Porto Campeão! Força!!!


Cumprimentos Portistas.

1 comentário:

  1. Boa Hugo! Excelente no conteúdo, e sobretudo na oportunidade!
    Espero que daqui a 15 dias, possamos civilizadamente, e com o critério possível, fazermos aqui uma análise a 2017/18 e sobretudo a 2018/19. Agora é fruir, e preparar a FESTA.

    ResponderEliminar