02 maio, 2010

A mesma ética de sempre... ausência dela!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Vem isto a propósito de um artigo publicado no jornal PÚBLICO de 6ª feira passada [30.04.2010], onde acaba a fazer uma referência completamente despropositada e mentirosa quanto ao posicionamento deste espaço de tertúlia azul e branca, no que diz respeito ao apoio que diariamente fazemos ao (nosso) FC Porto, catalogando-nos gratuitamente de incitadores à violência, tudo isso, só porque encontrado um comentário avulso numa das caixas de comentários, com nota de um dos muitos boatos ouvidos aqui e acolá sobre a proximidade do jogo deste domingo, quase o conseguiu elevar a caso de policia, num completo julgamento de intenções e de má-fé por parte do mentideiro de serviço na casa.

A falta de objectividade e equilíbrio do conteúdo desse artigo é para mim, mais uma prova de uma evidência: não há jornalismo desportivo. Ou, na melhor das hipóteses, há vendedores de notícias que escrevem o que os leitores (do clube do regime) querem ler.

Neste país de invejosos, medíocres e ridículos, se isso não se sente de forma clara nos desportos menos conhecidos do público, quando o assunto versa o clube do regime, e o futebol como tema central, a parcialidade, ou falta dela, chega a roçar a imbecilidade, coisa que parece estar inscrita no código deontológico de tais mentideiros, que pouco ou nada se mostram preocupados com o produto jornalístico final, mas tão só, em agradar e bajular, primeiramente os que estão nos comandos editoriais, para logo depois, em livre acto de submissão aos ditames económicos das administrações dos pasquins da vergonha que zelam pelo interesse dos investidores, mas em simultâneo, também pelos leitores do clube do regime.

É a guerra dos novos tempos, com a ética de sempre... ausência dela!!

No que a este espaço de tertúlia azul-e-branca diz respeito, de uma coisa podem estar certos todos esses mentideiros e candidatos a sê-lo, temos clara noção que estamos sós nesta luta, sem qualquer tipo ou espécie de apoio, podendo apenas e só contar com os nossos, mas mesmo que dentro das nossas modestas e limitadas possibilidades, jamais a nossa voz se calará na defesa do bom nome e honra do (nosso) FC Porto, nunca!!

Por fim, e porque o desabafo já vai demasiado longo, lançamos apenas o repto ao mentideiro do PÚBLICO, bem como a todos os outros da mesma linha, que podem continuar a falar de nós, do nosso espaço de tertúlia, dos nossos comentadores, dos nossos visitantes, dia sim, dia sim consecutivamente, não importa como, do quê, nem porquê, mas por favor, continuem a falar… nós agradecemos e muito!!

ps - impressionante como no mesmo artigo, a imbecilidade conseguiu mostrar-nos ao mundo para além de incitadores à violência, ainda nos tornamos numa claque organizada e até ainda, combinando confrontos com uns tais de grunhos pela internet... ufffaaa, não haja dúvidas, valha ao mentideiro que o Governo ainda não se lembrou de taxar a imbecilidade.

9 comentários:

  1. Estas reacções corporativas contra a blogosfera portista, são um bom sintoma, a prova que nesta realidade emergente e que daqui a uns 15 anos será imparável, o F.C.Porto tem voz, tem quem o defenda e tem quem não deixe os créditos do Dragão por mãos alheias. Na C.Social o F.C.Porto é maltratado, discriminado, boicotado, mas na blogosfera estamos ao mesmo nível dos outros e se não gostam, habituem-se...E já agora, senhores da polícia, se andam à procura de provocadores e agitadores, vão à clube do regime TV, leiam o que escreve o fedorento Pereira, com a conivência do pasquim da Queimada, são esses, senhores da polícia, os grandes responsáveis pelo que se está a passar e se não fizerem nada, se só olharem para os blogs portistas, não nestão a fazer bem o vosso papel, estão a ter dois pesos e duas medidas, estão a tratar uns como filhos e outros como enteados, estão a ser coniventes com a pouca vergonha e aí, senhores da polícia, no futuro, alguém vos julgará...

    Um abraço solidário

    ResponderEliminar
  2. é incrivel como a os media são tendenciosos... toda a gente sabe a publicidade que eles fizeram sobre os ultimos acontecimentos dos nossos adeptos!!
    eu só fiquei a saber que a nossa casa do porto em lisboa foi atacada à 2 semanas,por um amigo que conheço..

    ResponderEliminar
  3. Continuem o bom trabalho que têm desenvolvido aqui. Vozes de burros não chegam ao céu! Logo é para ganhar!!!

    ResponderEliminar
  4. Meus Caros Amigos:

    Não nos podemos dar ao luxo de nos maçarmos com algo que infelizmente já nos é tão familiar. A dualidade de criterios no que ao tratamento de noticias diz respeito por toda a comunicação social é atroz. Foi é e será sempre a favorecer de uma certa tendencia e de umas certas cores e de determinadas posições. Isso já não constitui nenhuma novidade. O que é relevante para mim é o facto de agora tambem quererem atacar os unicos meios de informação a que os PORTISTAS podem recorrer que são os nossos blogues. Mas tambem com essa atitude estão a dar-nos credibilidade e força estão inclusive a colocar os blogues portistas num patamar que provavelmente nem os seus criadores tinham suposto chegar. De resto o que mais me interessa é que os nossos bravos gurreiros hoje honrem e dignifiquem as nossas cores e o nosso clube derrotando os mouros. Caso isso aconteça não nos tira o amargo desta epoca mas que nos elevará o espirito UI e deque maneira.
    Quanto ao que esses mentideiros tanto falam posso dizer que em todos os encontros de PORTISTAS quer de claques quer de elementos individualmente nunca foi por mim ouvido qualquer demonstração de incitamento a qualquer tipo de violencia. Mas todos nós PORTISTAS sabemos que assim é só essa gentinha é que ao deturpar os factos tenta condicionar para os outros os sentimentos que lhes assolam a alma.

    FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS
    276mqj

    ResponderEliminar
  5. Em nenhum artigo deste blog se incentivou à violência. É óbvio que o que se tem passado em Lisboa (desde autocarros incendiados até a agressões bárbaras por parte de adeptos gayvotas com a conivência das autoridades), no Algarve (em q só se conheceram as respostas dos portistas mas não as provocações dos gayvotas) e no Estoril (com as pedradas no autocarro e no carro de PC) não pode ser esquecido nem silenciado pela nossa CS tão rápida a noticiar os supostos ataques portitas.

    O que se assistiu este ano na Liga com o ataque sem pudor ao Porto (e não só) e com o que se passou na última jornada com Falcão a acender o rastilho, pode ter consequências imprevisíveis.

    Estarei logo no Dragão a apoiar o nosso clube e só desejo que tudo se processe sem incidentes nem actos que se podem tornar perigosos. Entendo que todas as pessoas se têm de comportar de uma forma civilizada e adulta mas, se algo de grave se pasasr, é bom que não atirem as culpas só para o Porto poque há muita gente, desde CD da Liga, dirigentes, técnicos e jogadores das duas equipas com muitas culpas no cartório. Querer esconder isso só pode ser má fé.

    Como se diz em bom português: "Quem colhe ventos, semeia tempestades."

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  6. «Como se diz em bom português: "Quem colhe ventos, semeia tempestades."»

    Tens a certeza que é assim o ditado? Só espero uma coisa! Não envergonhem o clube...

    ResponderEliminar
  7. "Quem colhe ventos, semeia tempestades."
    Esta máxima é da autoria do "Orelhas", não copiem...Paga direitos de autor...Esta e aquela do "Pelo Peixe Morre a Boca"...Portanto cuidado, "O Seu a Seu Dono"...Ou melhor se preferirem "O Dono a Seu, Seu"...

    ResponderEliminar
  8. Para além de todo o facciosismo que molda estes pretensos jornalistas, também está subjacente a preocupação deles pelo futuro.
    Como dizia há dias um responsável duma cadeia italiana de jornais, a receita deles já tinha cerca de 30% da web. Quem sabe se eles não se querem perpetuar por aqui?

    ResponderEliminar
  9. EH! EH! Que grande disparate!

    "Quem semeia ventos, colhe tempestades." seria o provérbio correcto.

    Quanto a deixer ficar mal o clube isso não é verdade. Os grandes e verdadeiros adeptos do Porto não usam violência mas também é verdade que isso de "dar a outra face" também não é muito com o Porto.

    O jogo correu bem (apesar de mais uma roubalheira) houve alguns excessos (normal e de parte a parte) mas manteve-se a ordem e a dignidade apesar de mais uma provocação por parte do juiz da partida.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar