25 setembro, 2006

Ciclos...

... de fogo

A partir de amanhã, pelas 19h45, quando em Londres defrontarmos o Arsenal na 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, estaremos a iniciar um verdadeiro ciclo de fogo quanto às reais capacidades do FC Porto do Prof. Jesualdo Ribeiro, ciclo este que também irá passar pelas quatro próximas jornadas do campeonato, com deslocações a Braga e Alvalade e recepções ao Marítimo e ao Benfica… no final deste ciclo, teremos uma resposta válida e concreta quanto a algumas dúvidas que ainda possam pairar no ar.

Mas o que importa agora mesmo é falar de amanhã… depois de um passo em falso na 1ª jornada com o empate caseiro contra os moscovitas do CSKA Moscovo, ainda que nada esteja perdido, mesmo em caso de derrota neste jogo, quanto a mim é já crucial para as nossas aspirações futuras quanto a uma passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

E crucial porquê… exactamente pelo resultado conquistado na 1ª jornada… digamos que um único ponto em duas jornadas, não seria péssimo… mas seria mau, porque nos obrigaria a ir atrás do prejuízo em próximas jornadas e não mais haveria lugar a qualquer deslize.

Até à última jornada, em que defrontamos em casa o Arsenal, teríamos obrigatoriamente que ganhar em casa ao Hamburgo e ir nas 2 jornadas seguintes conquistar pontos a Berlim e a Moscovo, o que digamos, não seria assim tão fácil quanto alguns possam pensar e qualquer deslize, seria a «morte do artista».

Portanto, meus caros e «bravos dragões», toca a encherem-se de orgulho e a trazer de Londres, no mínimo… no mínimo!!!... um ponto. Óbvio que se der para trazer os 3 pontos, tanto melhor, porque então seria «ouro sobre azul».

A minha aposta para os onze de amanhã, seria: Hélton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Marek Cech, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho, Anderson, Quaresma e Hélder Postiga… reforço de meio campo, liberdade a Anderson e Quaresma para «vaguearem em campo», e Postiga para fuzilar as redes adversárias… era a minha aposta!!

Veremos o que os deuses nos reservam para amanhã… e que o céu fique «azul e branco»!!

... viciosos e pestilentos!!

Eles andam aí… a «revolta dos medíocres» não pára de atacar!!

Mais uma notícia bombástica para os ridículos regozijar de prazer e orgasmos múltiplos, desta vez no Correio da Manhã:

“O Director Nacional da Policia Judiciária, Alípio Ribeiro vai solicitar perante a Procuradoria Geral da República, a abertura de uma investigação criminal ao caso da fuga de informação no interior da PJ a favor de Pinto da Costa, nas buscas da segunda fase da operação ‘Apito Dourado’, em 2 de Dezembro de 2004.”

Dizem os «medíocres e ridículos jornaleiros» que esse aviso permitiu que PdC se ausentasse do país, evitando-se assim a sua detenção e frustrando as próprias buscas.

Mais do mesmo, meus caros… nada de novo a Sul… sempre a mesma cassete gasta e rompida… pior do que ser «medíocre», é mesmo ser «ridículo», porque ele não se cansam… não se enxergam… não ganham vergonha!!

Ficam-me mais umas dúvidas no ar… quem souber, que responda:
qual será o clube do Sr. Director Nacional da PJ?
qual será o clube do Sr. Procurador do Ministério Público que iniciou as investigações desse tal Apito Dourado e sendo a matéria de facto em tudo igual, porquê constituir PdC em arguido nas escutas, e «ilibar» o Orelhudo de tal?

Meus caros «medíocres e ridículos»… podem bem continuar a destilar o vosso fel, porque PdC e o nosso mágico FC Porto continuarão a vencer e a conquistar… eu sei bem que isso vos custa a engolir, mas só têm mesmo é de aguentar… e sem reclamar!!

19 comentários:

  1. e uma investigação ao orelhas?????

    esses chulos da capital que vao apanhar no bujão

    ResponderEliminar
  2. O RED? este espaço magnifico esta a fazer-te um bem a alma? ou tas a pensar em mudar de cor futebolistica?
    nunca e tarde pra aprender......

    em relaçao ao jogo com o arsenal, sei e tenho a mais pura certeza que o nosso F.C.P vai trazer pontos......

    ResponderEliminar
  3. ola mais uma vez amigos azuis, gostava de vos chamar atençao de algo que me anda intrigar a muito tempo em relaçao ao jornal a BOLA.....
    o que me intriga e me xateia tb é que eu tenho reparado a muitos e muitos dias é que nas paginas relativas aos 3 clubes DITOS OS GRANDES(F.C.P-S.C.P-S.L.B), tem um memorando que se da pelo nome de (epoca da aguia-leao-dragao).
    ate ai td bem ate gosto de ver mas um dia tava mais atento e reparei que havia um pequena(mas pra mim grande) diferença entre o da aguia em relaçao aos do dragao e leao.
    a diferença passa por ser que la ta escrito alem da classificaçao atualizada dos clubes, os pontos, osgolos(marcados e sofridos), mas reparei que a diferença que a pouco referi era que no da aguia nao vinha descrito os golos sofridos mas sim so os golos marcados, passados dias ainda continuo a reparar que ainda a aguia nao tem golos sofridos segundo o jornal A BOLA....
    axo isto muito bizaro nao axam tb ?todos sofrem golos mas os RIDICULOS nao?????
    AMIGOS ME AJUDEM A ENTENDER ISTO OK ???????
    aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. AMIGOS BLUES mais uma vez me desculpem eu sei que tou a ser xatinho mas queros vos dizer como se torna LADRAO em marrocos.

    abri a hora de almoço o "TAL" JORNAL A bola, e vejo que na terceira pagina tem um entrevista ao LADRAO ORELHAS.
    eu digo LADRAO, pq ele la releva quando começou a o ser....passo a citar...
    DO PRATO DE SOPA AO IMPERIO:
    o pai era pedreiro, mae trabalhava numa fabricade cofecçoes. AOS DOMINGOS,ORELHAS GOSTAVA DE SALTAR OS MUROS DO JARDIM ZOOLÓGICO PRA APANHAR(ROUBAR) AS MOEDAS QUE O ELEFANTE (NAO CONSEGUIA APANHAR) REJEITAVA.

    MEUS AMIGOS BLUES FUI AQUI QUE ELE COMEÇOU A ARTE E SABER DE ROUBAR, E O CUMULO DOS CUMULOS E QUE AINDA TEM A LATA DE DIZER ISTO PROS JORNAIS...... SO MESMO NESTE PAIS DE M.... NAO HA PIORRR MESMO, NEM VALES TUDOS(AZEVEDOS) NEM NADA.

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  5. Blue Boy...estas próximas semanas vão ser realmente para dar o "tudo-por-tudo". A partir daí já podemos tirar uma ideia da época que nos resta.

    Quanto ao jogo de amanhã, vai ser realmente complicado, mas estou confiante num bom resultado. No mínimo pede-se um empate, mas podemos ganhar. O FC Porto tem uma grande equipa e estou convencido de que pode surpreender o Arsenal que não está na sua melhor forma. Concordo com o teu onze inicial e a ideia de reforçar o meio-campo, pois é sempre importante quando se joga contra estas equipas.

    Força Porto!!!

    Saudações Tripeiras
    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Se jogarmos da mesma forma que na segunda parte do jogo com o Beira Mar, certamente venceremos o Arsenal. Na minha opinião, dependendo do resultado do CSKA - Hamburgo, um empate em Londres poderá não ser um bom resultado.

    Equipa ideal: Helton, Cech, Pepe, Bruno Alves, Bosingwa,Paulo Assunção, Anderson, Lucho, Quaresma, Lisandro Lopez e Helder Postiga

    Grande abraço, blue boy

    Saudações Portistas!!!

    Pedro Sousa

    ResponderEliminar
  7. Viva malta, era só para avisar que sapatarias como as que o PORTO defrontou para o campeonato não jogam na liga dos campeões a partir de amanha é que começa a doer agora é que eu quero ver. Porque contra o BEIRA-MAR foi mais uma miséria. Salvou-se o ZÉ e o ANDERSON e pouco mais só não entendo o QUARESMA jogou mal e a imprensa teve a lata de considera-lo o melhor jogador é do pior. Espero que o PORTO ganhe ao ARSENAL.

    ResponderEliminar
  8. GRANDE MIAU, sem querer a amigo descobriu a razão para o "orelhas" ser assim tão "orelhudo"...Se ele convivia diáriamente com o elefante do Jardim Zoológico, ainda que apenas para lhe "sacar" as "moeditas" dos contribuintes...provávelmente começou a pensar que ter as orelhas grandes o poderia ajudar no futuro a ganhar umas "massitas extras" e como afirma Darwin na "Origem das Espécies" ele lentamente foi transformando os seus apêndices, de normais em extraordináriamente desenvolvidos e que irão continuar a crescer a ritmo ainda mais acelerado como é natural suceder com o envelhecimento o que é já público e notório...Quando chegar à "fase" que eu estou já a "antever", vai ser contratado de imediato pelo pelouro da Limpeza da Câmara de Lisboa em troca de três ou quatro "normais" funcionários da edilidade -por ironia do destino- em princípio benfiquistas, que irão assim cair no desemprego...Cumprir-se-á então o seu fatal desígnio...

    ResponderEliminar
  9. Não levem a mal, o homeme está a proteger a reforma, ponham-se no lugar dele e digam, esta não é a atitude mais correcta?

    O Pinto da Costa de santo nada tem, mas se ele me dissesse que tinha tirado proveitos na ordem dos 100 milhões de euros à custa do FCP, eu diría, que foi bem pago e que ser Campeão Europeu duas vezes em vida, mais o resto... PAGO!

    Agora metam a mão à consciência, acham que seria possivel gamar tanto? Talvez o especialista Vale e Associados possam responder, mas a CMVM!! NÃO!

    Concluindo, o Pinto é mal pago e devemos exigir que ganhe tanto como o jogador mais bem pago.

    Mais ainda, por mais 50 milhões, que ganhe mais um Campeonato Europeu... sem comprar árbitros, claro, que isto lá fora é mais barato.

    POUPEM-ME!!! Sejam todos uma merda, mas que a do Pinto me traga vitórias.

    PS: Ouví dizer que o Pinto comprou o Papa e o Bush e...e....e... O Caral*** que vos fod***

    Sorry.

    ResponderEliminar
  10. Desculpem os erros.. acontece.

    ResponderEliminar
  11. Hoje estou fodid*****

    Aqui vai:

    Por diversas alusões negativas ao Norte e à sua pronuncia, permitam-me que também varra preconceitos errados e ridiculos..troca dos Vs pelos Bs, que ocorre lá para as bandas do Norte..."Na lingua falada em Portucale, e levada pelos conquistadores para o sul, nunca existiu o som "v" (de "vadio")..Os escribas medievais escreviam de forma idêntica a vogal "u" e a consoante "v".No século XVI começam a distinguir a escrita assim como também entre "i" e "j"..O grande desenvolvimento da impressão tipográfica, a partir do século XVIII, normalizou a escrita, embora ainda durante muito tempo se utilizasse o "v" no inicio das palavras e o "u" nas restantes posições, independentemente de considerações fonéticas.Por exemplo, o verbo "ver" provém do latim "uidere" que passou a escrever-se "videre" e originou o actual vocábulo..O reino de Portugal foi o resultado da geoestratégia da Congregação de Cluny e, consequentemente, do Vaticano, que optou pela constituição de pequenos reinos na peninsula ibérica.Daí a vinda dos cavaleiros de Cluny, Raimundo e Afonso que tinham como missão, perante Afonso de Leão, separar do seu reino os territorios de Galiza e Portucale. Portucale, entre Minho e Douro, passou a incluir o condado moçarabe Conimbricense, de entre Douro e Mondego, que era culturalmente árabe, embora étnicamente constituido por árabes, visigodos e outros povos da peninsula que aí disfrutavam da característica cosmopolita que lhe fora inculcada pelo conde Sisnando que também possuia o título árabe de “alvasil” ou “wasir”. Mais a sul… estavam os mouros!.Quem paga, manda, e Cluny e o Papa exigiram ao rei de Portucale que expulsasse os mouros do territorio.Para facilitar o avanço para o sul lá foi a capital de Portucale deslocada para zona moçarabe (Coimbra) e mais tarde para território mouro (Al Xabuna ou Lisboa)..Habituadas à linguagem árabe as populações, naturalmente, foram-se adaptando à fonética embora sem grande respeito pela ortoépia da lingua original..A passagem do "b" ao "v" fez-se por metaplasma de transformação-sonorização que, neste caso especifico, se denomina "degeneração".Por exemplo, "caballu -> cabalo -> cavalo", "populo -> pobo -> povo", "faba -> fava", etc… .Assim que, o que deve escrever é:"... troca dos Bs pelos Vs, que ocorre lá para as bandas do Sul..."Foi um prazer.Que passem bem!

    ResponderEliminar
  12. eiiiiiiiiiiiii amigos blues, que se passa com este RED? deu-lhe uma de historiador e fã do latim?ou dos (bs), o gajo passou da carola...eheheheheh nao a piorrrr.
    vais mesmo mudar de cor, estou mesmo a ver, tou tou.
    CARO MEIRELESPORTUENSE, TU FOSTE MAIS INTELEGENTE DE TODOS QUE LERAM ISTO, PARABENS, E ISSO MESMO QUE TU DIZES, UM GRANDE AGRAÇO.

    AQUELE ABRAÇO BLUES

    ResponderEliminar
  13. A pOLÍCIA JUDICIÁRIA já está a investigar uma série de assaltos praticados em pleno o dia em diversos campos de frutos e dentro das instalações do Jardim Zoológico de Lisboa existente ali a Sete Rios na freguesia de Benfica...A Polícia suspeita de dois afamados malfeitores que dão pelo nome de "Patilhas" e "Ventoinha" e que têm actividades criminosas associadas há já alguns anos...Os assaltos eram feitos em pleno dia após as acções de desinfestação desencadeadas pelos propietários dos terrenos assaltados -teme-se por isso uma caganeira generalizada que pode afectar toda a àrea Metropolitana de Lisboa...Por outro lado no Zoo da cidade os assaltos eram praticados logo após a passagem dos grupos de excursionistas especialmente estrangeiros e perante a passividade de todos os animais presentes...Também está sob investigação a queda que se suspeita não ter sido acidental do famoso "Cabeçudo" quando viajava pendurado num eléctrico que fazia ligação do estádio do "Matumbino" à baixa Pombalina, logo após a conclusão de um jogo entre a equipa local e o Glorioso Futebol Clube do Porto que este venceu por cinco a zero...Presume-se que o dito senhor tenha sido atirado abaixo do eléctrico por não querer pagar o bilhete do transporte e que o autor do empurrão tenha sido o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa cidadão da cidade do Porto, que se deslocou a Lisboa para poder ver jogar a equipa do seu coração...O Cabeçudo está hospitalizado no Hospital de Santa Maria no Serviço de Cuidados Intensivos com múltiplas fracturas expostas e o seu estado de saúde suscita sérios cuidados...

    ResponderEliminar
  14. nada melhor que ciclos de fogo para Dragões...fogo é connosco. Força Porto!

    akele abraço portista

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Penso que temos uma grande oportunidade de fazer história. O FCPorto está moralizado e apanhar o Arsenal em contrapé parece fácil com jogadores como o Anderson, o Lucho e o Quaresma.

    Nunca ganhamos em Inglaterra. Vamos fazer história hoje. Estou confiante.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. ola amigos,eu hoje fui o 6000 visitante.....eheheheheh

    aquele abraço blues

    ResponderEliminar
  18. amigos, como e possivel um treinador conseguir destruir o pouco que tinhamos de bom neste jogo??????
    nota zero pro treinador...
    nota zero pra defesa...
    nota um pro meio campo...
    nota zero pra avançada...
    estou muito triste com o nosso colectivo de hoje dentro fora das quatro linhas...

    abraços azuis

    ResponderEliminar
  19. Amigos vamos mas é beber uns copos e andar à porrada -como fazem os Irlandeses- para ver se esquecemos tudo o que se passou esta noite...Mais a sério, vamos olhar em frente e fazer o escalpelo do que esteve mal no jogo de hoje...Para mim o grande erro foi alterar a defesa, fazendo subir o Cech para a linha média em vez do Raul Meireles em que eu apostava de início...Na frente poderia ser o Postiga na 1ª e o Lisandro na 2ª ou ao invés tanto me fazia...O que ficou bem patente foi a falta de pulmão em pelo menos dois jogadores: Lucho e Anderson que se desgasta completamente durante uma só fase da partida e vai perdendo lentamente o gaz...Mas isso só se alterará com o tempo e a persistência...Os dois golos resultaram de dois erros: A defesa foi arrastada para um dos lados e a bola surge no outro lado para cruzar ou rematar à vontade. No 1º golo o Pepe foi mal batido a bola era (devia ser) dele e no 2º o remate nem foi muito forte o Helton se se esticasse mais um bocadinho...Amigos,amanhã vai ser outro dia.

    ResponderEliminar